segunda-feira, 2 de julho de 2012

Rodrigo Coelho, o novo velho político

POR JOSÉ ANTÓNIO BAÇO
O meu texto hoje é sobre o político Rodrigo Coelho. Mas em vez de ser eu a falar, deixo que seja ele próprio a se apresentar ao leitor-eleitor, através de statements ao longo dos últimos meses. O meu trabalho será apenas de "costurar" as fases da sua trajetória política mais recente.

O COMEÇO - É o momento em que Rodrigo Coelho insiste no slogan “Renova Joinville”. Já escrevi aqui que, de fato, não estaríamos a tratar de uma renovação, mas de um remoçamento. Parece que a diferença era apenas na idade das pessoas, porque em termos de ideias houve pouco em termos de novidade. Mas ele insistia em vender a imagem do novo, do diferente, do determinado. Seria candidato a prefeito, contra tudo e contra todos.


A TRANSIÇÃO - Há uma coisa sintomática na velha política joinvilense. Qualquer observador mais atento percebe que quando um candidato começa a ir demasiadas vezes a certos programas de rádio, então o caldo está entornado. E Rodrigo Coelho foi tanto a um certo programa que mais parecia comentarista residente. Era apenas um sinal de que já se tinha rendido à velha forma (e põe velha nisso) de fazer política na cidade. Todos sabemos o que isso significa.


E chega o momento em que ele claudica. O chamado do poder parece falar mais alto. Há uma espécie de pré-aviso: vai haver uma mudança “estratégica”. Um sacrifício em nome de... sabe-se lá o quê. É o que poderíamos chamar de avanço para trás. Parece uma tentativa de convencer os seus apoiantes de que ele ia se render aos velhos poderes, mas tudo de uma forma calculada e em nome de valores mais elevados. Acredite...



NOVO VELHO - E finalmente um tiro a queima-roupa na coerência. Rodrigo Coelho anuncia que vai ser o vice de Udo Dohler. Ou seja, um feito grandioso que conduziu o seu partido a um novo patamar da política:  deixou de ser um puxadinho do PT para ser um puxadinho do PMDB. E de puxadinho em puxadinho, um dia a casa cai. Aliás, parece que tem gente do PDT preferindo ficar no puxadinho do PT.


PARA PENSAR - E, para terminar, alguns depoimentos do próprio Rodrigo Coelho sobre o que ele pensa da política. Para ler e refletir.





111 comentários:

  1. Qual foi a última administração de Joinville que o PDT não participou?

    ResponderExcluir
  2. Muito bom Baço, não existe tipo de artigo mais sincero do que aquele feito com as palavras da própria pessoa. Também quero agradecer ao PDT por permanecer nessa #VelhaPolitica

    ResponderExcluir
  3. Triste mesmo é quando a gente lê essas coisas e não se impressiona, porque está tudo absurdamente naturalizado na política. Pelo menos agora, além dos vídeos e áudios, também temos os tweets para voltar no tempo e observar como a maré muda.

    ResponderExcluir
  4. Resumindo, um perfeito hipócrita esse coelhinho.

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. Bem melhor ser laranja de LHS, do que goiaba de Carlito.

      Excluir
    2. Isso vai virar uma guerra de tomates!
      Zé Bolacha

      Excluir
  6. Udo Dohler, LHS, Rodrigo Coelho e o Arno Kumhlen na foto que confirma a aliança é uma prova que tudo é possível na política. Acusados e acusadores se abraçam numa verdadeira síndrome de Estocolmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como membro da executiva do PDT, participo de todas as reuniões realizadas sob seu teto.
      Fazendo parte de um PARTIDO que toma decisões pela maioria de votos, acato tais decisões, bem diferente dos que por projetos ou interesses pessoais tornaram inviável a candidatura própria.

      Excluir
    2. "tornaram inviável a candidatura própria." HAHAHAHAHAHA
      Vai ver que esse era o sonho do Coelhinho mesmo, né Arno?!
      HAHAHAHAHA

      Excluir
  7. Impressionante como o discurso de #renovaJlle ruiu em poucos meses...
    A "pseudo renovação" se juntou com a turma do LHS. Acho que deve ter sido para "ganhar experiência"!!!

    ResponderExcluir
  8. A ideia sempre foi a candidatura propria mais como vc bem sabe a ala do PT nao deixou ate semana passada estavam entrando com recursoss na estatual para que o PDT coligasse com o PT msm eles derrotados na chapa pro Carlito, mais isso nao aconteceu como no PR, agr o PDT vai crecer e colocar mais vereadores, Demos 2 passos para traz para la na frente sim, fazer um Prefeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É almeida dar um passo atraz é aplausivio,mas ter candidatura propria tembem!!!!!!!!!!! Por que não vão com cadidatura propria??? responda para os joinvilenses, Quem ou o que não os deixam a ter candidatura propria????

      Excluir
  9. Impecável Baço. Espero que este cidadão passe por aqui e reconheça o quanto o "@renovajoinville" nada renovou. Quero ver um comentário do Guilherme por aqui também... haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já falei pessoalmente ao Rodrigo Coelho que eu não votarei em candidatos patrocinados pelo LHS, como é o caso do Udo Döhler, e que minha torcida era pela candidatura própria do PDT.

      Excluir
  10. Já eu gostaria de ver o assessor para todo e qualquer tipo de assunto do Rodrigo Coelho escrever algo por aqui.

    Diz ai, Douglas Hoffmann, faça valer o seu salário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos lá "Anônimo", deixe-nos lhe conhecer também, já que tens informações a meu respeito que nem eu tenho (salário??? onde posso buscá-lo??? - Mas amigos sim tenho aos montes, e assim como os do Coelho estão sempre ao meu lado).
      1. Renovar significa dentre várias outras coisas "mudar para melhor", e desta forma o Rodrigo Coelho escolheu junto com a maioria de seu partido através de voto(e não uma decisão sozinha como acontece em outros partidos ditos democráticos) ir como vice na chapa do PMDB por acreditar que entre os que disputam este cargo é a melhor opção para mudança.
      2. A candidatura própria foi anulada pela área pró-Carlito do PDT que através de recursos e tentativas de manipulação não deixaram opções para coligarmos com outros partidos na proporcional, aliás esta área (pró-Carlito) deu vários tiros no pé, pois perderam a eleição por uma "manobra" errada tentando derrubar quem não estava com eles de cargos que tinham, depois perderam na esfera estadual os recursos que entraram e perderam novamente a Convenção - será que os filiados ao PDT estavam contentes com o partido? Desta forma, seguindo direção da Estadual que tem como objetivo principal aumentar a representatividade na Câmara de Vereadores, o PDT sentiu que a coligação era a melhor opção.
      3. Não queremos de volta o antigo prefeito, não podemos continuar com uma administração que tem um índice de rejeição "nunca antes visto nesta cidade" e que não cumpriu nada do que prometeu ao PDT quando solicitou apoio na última eleição. O PDT analisou o partido que lhe ofereceu não um "puxadinho", mas uma sala de decisões e que incorporou programas do partido (nacionais) ao seu programa de governo. Não foi uma decisão do Rodrigo Coelho ou de seus "assessores", e sim uma decisão em voto aberto da maioria do PDT, que quer uma Joinville Melhor e isto é RENOVAR!!!.

      Agora, "Anônimo", se tiveres alguma outra pergunta ou informação para passar, identifique-se e pode me questionar por e-mail ou celular também, pois como tens minhas informações (mesmo as que eu não tenho) deves ter estes dados também.

      Saudações

      Excluir
    2. Douglas, o Chuva Ácida é a salvação dos anônimos. Aqui, eles podem ser o quão jericos eles quiserem e não precisam identificar-se. Dê um descontinho para os covardes :)

      Excluir
    3. Claro Guilherme, e pelo visto tenho "fãs" anônimos que sabem coisas a meu respeito que até eu desconheço. Anônimos que ao invés de fazerem algo pela cidade preferem ir embora da mesma, ou ficar escondidos atrás de alguns puxadinhos.

      Excluir
    4. Eu quero um descontão. Uns 30%. Descontinho só eu não aceito.

      E Douglas, um "projeto de poder" encanta não é mesmo?

      Excluir
    5. Caro Anônimo, depende o que é poder para ti?!
      Simplesmente estar em um cargo, ou realmente colaborar com a construção de uma cidade ou um mundo melhor para os que aqui estarão daqui alguns anos?
      Quer mais fatos?? Vamos lá, sou VOLUNTÁRIO hoje no Joinville Convention & Visitors Bureau colaborando com as questões turísticas da cidade que enfraquecem a cada dia desta administração, também VOLUNTÁRIO no Conselho Municipal de Turismo com o mesmo objetivo. Há 9 anos também sou VOLUNTÁRIO na CDL Jovem onde ajudamos mais de 12mil crianças todos os anos, já colaboramos com AARCD, Lar Emanuel e tantas outras casas de auxílio a pessoas carentes (conheces alguma???), já estive presidente da CDL Jovem Joinville por 2 anos e Presidente Estadual de CDL Jovem por 3 (TODOS VOLUNTARIAMENTE, onde trouxe o projeto do Dia da Liberdade de Impostos para Santa Catarina e ajudei a fundar mais 13 entidades no estado. Se você considera isto alguma forma de poder (?) acho bom sim poder colaborar para algumas melhorias.
      Também VOLUNTARIAMENTE faço parte da diretoria da CDL Joinville e mais recentemente sem ganhar um único Real aceitei fazer parte do diretório do PDT por acreditar que as propostas deste partido farão alguma diferença para RENOVAR esta cidade que vivo e onde quero continuar vivendo.
      Se isto é um "projeto de poder", sim, me encanta.

      Excluir
    6. Udo significa mudança? Você só pode estar de brincadeira. Como alguém apoiado por LHS pode significar mudança? Um cacique que governou Joinville por três vezes e mandou na administração do Tebaldi. O que ele fez de novo por Joinville, além de manter seu curral eleitoral para conseguir chegar ao poder em outras esferas? Udo não significa mudança, significa, sim, um projeto de poder pensado por uma elite e arquitetado por LHS. Pode usar qualquer argumento para defender o Rodrigo Coelho, mas não me chame de burro, afirmando que Udo é a esperança de mudança.

      Excluir
  11. O peixe morre pela boca...pelo jeito o Cuelho também,ou não!?

    ResponderExcluir
  12. Pelo visto deixaram de ser Puxadinho do PT e viraram puxadinho do PMDB, queria saber de um certo assessor de um Vereador do PDT o que ele tem a dizer sobre isso agora, pois ficava diariamente criticando o governo que eles participaram até dias atrás e dizendo que teriam candidatura própria, que o PDT era partido grande e não poderia ser puxadinho de ninguém......Quanta enganação....

    Celso.
    Joinville/SC

    ResponderExcluir
  13. Agora tenho (2) dois motivos para não votar no Udo Dohler.

    -Luiz Henrique;
    -Rodrigo Coelho;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. Até iria votar no Udo. Mas agora, com o Rodrigo, fica mais difícil. Acho que vou de Carlito mesmo...

      Excluir
    2. Ah, neste cenário Kennedy/Colombo, Udo/LHS, Teba/Teba, prefiro Carlito/Voltolini.

      Excluir
  14. Sem contar que o PDT literalmente ruiu. Metade das "lideranças" esteve na convenção do PT, segundo todos os jornais, declarando apoio incondicional a Carlito e Voltolini.
    Se o PDT inteiro já não inspirava muita confiança, imagina rachado.
    Somanda tudo à simpatia do Udo...
    Sem contar que, olhando nome por nome, a metade que decidiu por Carlito merece muito mais crédito, ou, melhor dizendo, tem menos máculas à vista...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguns "pedetistas" (COMISSIONADOS, diga-se de passagem), que foram na Convencao do Carlito ja pediram a desfiliacao do partido, Outros, certamente, serao expulsos pela comissao de etica. Parecem criancas: nao sabem perder. Democraticamente.

      Excluir
    2. "Expulsos pela comissão de ética"

      e pela comisão de humor também pelo visto!

      Excluir
  15. Todos sabemos que Baço é Petista. Se o PDT tivesse ido com o Carlito, certamente, esse texto nao existiria. Vou alem: se Coelho (ou seu pai, Coelho Neto) tivessem aceitado ser vice de Carlito, elogios nao lhes faltariam. Considero Coelho, 32 anos de idade, um vitorioso, tanto na vida profissional, quanto na politica, apesar de estar apenas iniciando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vitorioso porque? O que ele fez na política?

      Excluir
    2. 21 de abril: data da convencao do PDT (derrotou Carlito e toda sua maquina); 28 de junho: aos 32 anos, aceitou o convite do PMDB e foi indicado por seu partido para ser vice. 07 e 28 de outubro: aguardemos!

      Excluir
    3. Vitorioso porque? Ganhou tudo de seu pai. Só se a vitória veio porque ele teve a sorte de nascer da barriga premiada.

      Excluir
    4. 21 de abril: ENGANOU TODO O PARTIDO DIZENDO QUE SERIA CANDIDATO A PREFEITO;
      28 de junho: CONFIRMOU QUE DESDE O INÍCIO O PLANO ERA SER VICE DO UDO.
      07 e 28 de outubro: VERÁ SEU QUERIDO PMDB APOIAR O PT A REELEIÇÃO NO 2o TURNO.

      Excluir
    5. Coelho foi vitorioso sim: extirpou 2 cancer do PDT joinvilense - Alsione e Marco Bitencourt, filiados ha 30 anos no partido e q nunca fizeram nada. Derrotou-os no voto. Ja merece um trofeu por esse feito.

      Excluir
    6. 31/12/2012: fim da era PT em Jlle e inicio do desespero de muitos comissionados que nunca trabalharam na vida.

      Excluir
    7. Aê, Anônimo das 10:46. Fui flagrado: descobriste que eu sou petista. Mas não espalha, por favor, porque os filiados do PT têm que pagar mensalidades para o partido. Daqui a pouco aparece um cobrador a bater na minha porta.

      Excluir
  16. Quanta injustiça!!! Todos sabemos o quanto Coelho lutou ate o final pela candidatura propria ... So que essa tese nao seria aprovada na Convencao do PDT. Foi feito um trabalho muito forte, dentro e fora do partido, de desconstrucao do nome do Coelho. Inclusive, na Convencao do PDT, Coelho se emocionou muito ao falar disso. Nao restou outra alternativa ao PDT: mera coligacao na proporcional com o PT, que ja tinha o vice do PP; ou compor como vice do PMDB. Se Coelho aceitasse alianca com o PT, dai sim seria incoerente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Discordo Douglas. Creio, assim como muitos outros, que o projeto sempre foi compor chapa como vice. O resto foi apenas balão de ensaio, coisa para inglês ver.

      Excluir
    2. No final da última convenção todos os "comissionados" votaram A FAVOR DA CANDIDATURA PRÓPRIA porque o partido havia escolhido isso na 1a convenção. E O COELHO E SEU GRUPO VOTARAM PELA COLIGAÇÃO COM O PMDB. Quem foi incoerente???

      Excluir
    3. Mentira: so teve um voto pela candidatura propria ( Elisandro Lotin, ligado ao Dep. Soares). 17 comissionados votaram pela coligacao com o PT). E 32 pela vice com o PMDB e a coligacao pra vereador com o PSC.

      Excluir
  17. É difícil para alguns que queriam o Coelho no lado do PT engolir várias vitórias do Rodrigo Coelho. Primeiro a eleição dentro do PDT, depois a Convenção, com maioria novamente. Para um "guri" de 32 anos é uma ótima iniciação na política. Fez em 1 ano o que seus "adversários" não fizeram em 30 de política, foi a "noiva" da vez quando praticamente todos os partidos o queriam como vice, ou como apoiador. E pelo visto terá ainda mais vitórias este ano, visto que se aliou a chapa campeã.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É... e no sábado o casamento se consumou... será que doeu?

      Excluir
    2. Sim, doeu mto pro Carlito, que, ate o ultimo instante, ainda tentou trazer o PDT

      Excluir
  18. A candidatura própria foi um verdadeiro TEATRO, nunca foi a real intenção desses hipócritas. Muito antes da convenção do diretório do PDT essa negociação já estava praticamente definida. A massa crítica do partido entendeu e formou a chapa 2. Mas houve ônibus de partidários que nunca participaram de nenhum debate (e que só participarão novamente quando ganharem mais um troquinho) que foram levados por ex-funcionários da PMJ demitidos por improbidades. O próprio Udo foi fazer uma visita neste dia, a palhaçada já estava declarada.
    O engodo do candidato próprio começou a mostrar as caras já no dia seguinte e culminou na semana passada com a indicação para vice. Os planos deste pequeno grupo dentro do PDT, são de eleger SOMENTE o vereador James, que virá para Dep. Estadual e puxará o Coelho na próxima eleição de vereador. Pobres coitados que acreditam no LHS!!! O partido está rachado e a nominata esvaziou-se. O PMDB de bom só pegou o tempo de tv.

    Parabéns pelo histórico do twitter, não é preciso dizer nada quando o réu se incrimina.

    ResponderExcluir
  19. "puxará o Coelho na próxima eleição de vereador" ?

    Vai sonhando. Se Coelho investir pesado na campanha, faz uns 800 votos daqui a 4 anos.

    Quem já foi candidato (e alguns por aqui já foram) sabe bem o que eu digo.

    O outro Rodrigo, filho do Max, com todo o histórico que tinha fez meros 13.500 votos para deputado estadual.

    E olha que aquele Rodrigo tinha menos cara de Chuchu sem sal do que o Coelho.

    E, como bem sabemos, dinheiro não lhe faltava.

    ResponderExcluir
  20. É.Parece que a virilidade deste Coelho era puro marketing.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puro marketing? Então, a estratégia foi boa. Bem ou mal, o gurizao conseguiu ser vice do Udo. Quantos queriam estar no lugar dele?

      Excluir
  21. É o que da um pseudo intelectual que mora na Europa se meter a escrever sobre detalhes da política local. Quanta besteira. Parece q nao entende nada de politica, muito menos o que rola nos bastidores. Coelho, pelo menos, é candidato. Por que vc nao fala de Sandro Silva, Ivandro de Souza, Novaes entre outros que correrám do pau!? E por que vc nao fala da forma democrática que o Carlito se utilizou para retirar o legitimo interesse de Xuxo em ser candidato? Fale da intervenção do PT no PR! Baço mostrou, claramente, que é mais um Petista cabeça-feita, que segue nao um partido, mas uma seita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto de pessoas que escrevem "pseudo intelectual". Sério... é comovente.

      Excluir
    2. Pois é Baço, mas que você é "Petista cabeça-feita" você é...

      Excluir
    3. O pessoal fala que o Baço é esquerda, que é PT, que é Carlito.

      E dai?

      O legal é que ele é mesmo e não nega. Ao menos não fica fazendo cena, fingindo isto ou aquilo.

      Ele admite e pronto. Acho que ele está de parabéns e quem não gostar que não leia mais este Blog.

      Excluir
    4. Petista cabeça feita, Anônimo das 15:26? Será o meu penteado?

      Excluir
    5. Anônimo das 15:31. Será que ainda dá para pôr PT e esquerda na mesma frase? Não seria um oximoro?

      Excluir
  22. Como todo Coelho ele é rapido no gatilho!

    ResponderExcluir
  23. Baço, uma verdade tem que ser dita: depois que vc começou a escrever aqui no Chuva Acida, vc ficou irreconhecível. Vc que me decepcionou e nao o Coelho (alias, esse ate me surpreendeu, pois pensava que nem candidato seria; achava que era fogo de palha). Gostava mto de seus textos dominicais no jornal AN., mas depois da criação desse blog, vi que existem 2 "Baços". Uma pena. Dupla personalidade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dr. José e Mr. Baço? Não creio. Todos sabem que eu sou Napoleão.

      Excluir
    2. "Dr. José e Mr. Baço?" heheheh

      Prefiro Baço e Cabaço. Acho que combina mais.

      Excluir
    3. Ah ah ah. Baço e Cabaço até rima, né? E é para lá de original. Aposto que ninguém tinha lembrado de fazer um trocadilho tão surpreendente...

      Excluir
    4. E eu não tenho nada a ver com isso.
      Zé Bolacha

      Excluir
    5. Baço tambem lembra "Bacio", pra onde devem ser enviadas tanta m... escritas aqui

      Excluir
    6. Usar de uma boa dose de ironia é até aceitável, apropriado e inteligente. Mas partir para palavras fétidas não é de bom tom, meu querido anônimo das 9:52 hs, até porque não estamos no quintal de casa, estamos num lugar público! E, antes que venhas com pedras nas mãos, já vou avisando que não estou a defender ninguém. Estou a defender meus lindos olhos castanhos. É agradável vir aqui e ler ideias. Ouvir opiniões alheias, mesmo que contrárias as nossas. Ofender não nos leva a nada, pelo contrário, corremos o risco que ter uma gastrite, já que ferventamos o ódio. Um beijo e que tenhas um dia maravilhoso, como o meu!
      Zé Bolacha

      Excluir
  24. Baço, so espero que vc publique os comentarios mais duros contra vc, que certamente virao. E nao apague depois, como fez aquela ex-presidente do Ippuj, que resolveu dar uma cutucada no Rodrigo na semana passada, no Facebook, e depois apagou todos os comentarios, inclusive o que ela tinha escrito. Ela levou tanta porrada, que teve que apagar, pq ficou feio pra ela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comentários duros contra mim? Uai! Que texto você leu? No texto de hoje, tudo o que eu fiz foi juntar uns twitts? Ah... já sei. O pessoal em Joinville prefere matar o mensageiro...

      Excluir
    2. A Roberta falou a VERDADE e ela dói né "Anônimo das 15:40".

      Excluir
    3. Roberta N. Schiessl2 de julho de 2012 às 19:55

      Disseram que me citaram por aqui. Não fui eu quem apagou, mas a pessoa que postou a notícia que comentei citando o Rodrigo, pois sim, esperava mais coerência dele. Se "porrada" foram algumas críticas de baixo calão, então tomei de alguns anônimos como o das 15:40, como de pré-candidatos ou cabos eleitorais. Só gente que não faz nada ou é covarde demais para não se expor que não é criticado. Feio é não ter argumento, só baixaria. O resto é democrático.

      Excluir
    4. Anonimo a Roberta fez um comentário direcionado ao laranjinha do LHS a partir de uma postagem minha.

      - sobre a falta de água quente no HR e a falta de critica ou seletividade nestas por parte deste rapaz quando o assunto era estadual.

      a partir do momento em que o debate eram só agressões e o recado já estava dado.

      O post original era meu, quem deletou fui eu.

      Excluir
    5. anonimo petry, que bom que o dono do post deletou, pois comentários como os seus não são úteis a Joinville. Voce é tanto ex-tudo que não merece resposta.
      E pense duas vezes antes de usar aspas.
      sds
      Luis Carlos Reinert

      Excluir
    6. Entao foi vc que deletou, Luiz Alaca? Covarde, hein. Queriam atacar o Coelho e acabaram se ferrando

      Excluir
  25. Isso me lembra uma música da infancia..." O cuelhinho,se fosse tu,
    tirava o deudaboca e colocava no...cuelhinho,se eu fosse tu...tirava..

    ResponderExcluir
  26. 95% de postagens anônimas, será que tem nego com rabo preso?

    ResponderExcluir
  27. Baço, ate vc q trabalha com marketing, dando Ibope pra esse Coelho? Esse rapaz era um desconhecido ate 1 ano atras. Mas, vc e outros resolveram dar ouvidos as gritarias dele e, pior, comecaram a persegui-lo. Olha so no que deu. Vcs, Petistas, acabaram dando um tiro no proprio pé. Estrategia errada. Se ficassem quietinhos, ele nao sairia da toca. Agora, se preparem: ele vai incomodar.

    ResponderExcluir
  28. os "assessores" do coelho estão só dando F5 no blog pra poder responder raivosamente as críticas do patrãozinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. F5 tem que dar na cabeça de alguns aqui.

      Excluir
    2. Realmente nisto o Coelho é vitorioso. No número de assessores em pré-campanha na net.

      Excluir
  29. O blog, como meio de comunicação e debates sobre temas políticos, não deveria aceitar de forma alguma comentários de anônimos. Agora, entendo a indignação de muitas pessoas com o Rodrigo Coelho, realmente não deve ser fácil para algumas pessoas que "vivem" de política aceitar que o Coelho juntamente com um grupo de jovens que não concordam com a bandalheira que está a política atual conseguir em apenas 1 ano se tornar o novo nome forte da política da nossa cidade. Fica a dica para os que pretendem continuar "trabalhando" na política que invistam parte do seu tempo em estudo e capacitação.

    ResponderExcluir
  30. É mesmo. E este papo de candidatura própria foi algo bem rapinho mesmo. Ejaculação precoce.

    ResponderExcluir
  31. O PDT tinha como Sede uma garagem, hj tem um Comite de verdade com toda extrutura para colocar de 2 a 3 Vereadores,

    ResponderExcluir
  32. Com certeza a eleição nem começou e já temos um "vencedor", Rodrigo Coelho era um ilustre desconhecido e que depois de contar com a ingenuidade de alguns PDTistas que acreditavam em um projeto puro sangue, buscou aquilo que queria, ser conhecido na city apoiado por uma sigla maior e daqui a 2 anos buscar uma cadeira na ALESC; (PORQUE UDO, NÃO LEVA MAIS VOTOS QUE LEVOU O TURISTA MARIANI, na última eleição

    Luciano dos Santos TT @lucianodafisica
    FACEBOOK lucianodafisica@hotmail

    ResponderExcluir
  33. Mas, sinceramente, não apenas o fato de ter vendido a imagem da candidatura própria, mas também a forma como ele fez isto. Provavelmente impulsionado por "velhas raposas" da nossa política, caiu no canto da mosca azul e, aos poucos foi traindo acordos pactuados pela maioria de seu partido, vilipendiando valores como a palavra e a moral... Foi usando de "escudeiros" ignorantes que não mediam a virulência de suas palavras, como se fossem a 8a inteligência do mundo... Taí: nem percebeu que vendeu a alma pro diabo, por conta de alguns minutos de televisão... Mais um dos inúmeros motivos para não votar no Udo...

    ResponderExcluir
  34. O tempo Urge!!!
    Por isso minha resposta será rápida e rasteira. Pergunta-se: O que esqueceu o escritor do texto?
    Em um sistema de República Democrática como o Brasil a Política é consolidada pelos partidos políticos. Quem toma as decisões finais são os partidários por meio de um Diretório. A decisão não é individual, não foi uma decisão exclusiva do Rodrigo Coelho. Foi uma decisão partidária, definida pela maioria.
    Acreditamos que a coligação no momento eleitoral em que vivíamos seria fundamental para o crescimento do PDT de Joinville em relação a nominata de vereadores, em relação a participação de tomada de decisão no Governo de Joinville e em relação a construção do Plano de Governo. Análises essas, bem mais ampla do que o texto fechado do escritor.
    Por isso, Rodrigo Coelho abriu mão de sua candidatura própria para um projeto partidário escolhido pela maioria do Diretório do PDT, isso se chama Democracia. A crítica do texto foi obtusa e fechada culpando individualmente a decisão de muitos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas tu é um cara de pau mesmo, aliás todos vocês.

      Excluir
    2. Cara de pau é quem se esconde no anonimato. Quer dizer cara de pau não... covarde. O site Chuva Acida deveria proibir manifestações de quem se esconde..

      Excluir
    3. Acredito que a falta de argumentos sempre leva a agressões. Cara de Pau é quem se esconde no anonimato. Alias considero uma atitude covarde. Penso que o site Chuva Acida deveria proibir manifestações anônimas.

      Excluir
    4. E a culpa é da minha obtusidade. Pois claro: errar é humano, pôr a culpa nos outros é política. Certo, Professor Jonathas?

      Excluir
    5. 47% foram contra o partido rachou. É fato !

      Excluir
    6. E no PT 40% foram de Adilson Mariano. É fato!

      Excluir
  35. Pelo menos o PDT nao baixo as calsas pro Carlito por 40 vagas , tem 2 la que estao chorando agr sem o dinheiro do partido,

    ResponderExcluir
  36. O PDT em Joinvas sempre tá na busca por crescimento, mas ele nunca chega e o Partido sempre está no poder. è foda.
    Maikon K

    ResponderExcluir
  37. E do Bornholdt ninguém fala nada? Compactuou e coordenou a ascensão do coelho no partido. Ajoelhou e beijou a mão do padrinho DE NOVO, depois de tudo o que foi feito e dito...que lástima! E ainda afastou todos que o adoravam no PDT pra se juntar com ases da política como o eletrodoméstico, o bicudo e o boca aberta do calígula...muito astuto "doutor"!

    ResponderExcluir
  38. De fato foi contráditório depois do rompimento de Rodrigo Bornholdt com o seu apadrinhado político LHS, ele novamente voltar as bases do PMDB ... Deve ser aquilo que o Kennedy falou que não faz política " olhando para o retrovisor " ... Depois da tal independência, e de querer apresentar uma base de proposta nova para a cidade, voltar a estaca zero é ser no mínimo incoerente ...

    ResponderExcluir
  39. Estou vendo que o Se Chuva Acida esta perdendo a credibilidade em permitir as postagens dos Covardes que se manifestam anonimamente! Vou dar mais uma chance ao site, espero que aceitem minha sugestão!
    E somente para lembrar, a Marinete esposa do Imprefeito Carlito vive falando bem do autor deste texto no facebook dela, Acho no mínimo estranho este ataque ao Doutor Rodrigo Coelho não acham? Amigo de Marinete defendendo os interesses do PT é claro. Este ano vai ganhar o mais Intelectual, e não os que sem Argumentos ficam atacando com agressões! Estes São os PeTista de Toda sua Gente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calixto, vou explicar de forma que até uma criança de seis anos possa entender. Quando começou a se formar o quadro político, havia poucos candidatos a quem eu consideraria dar o meu voto. O Rodrigo Coelho era um deles. Porque eu estava convencido de que realmente ele tinha tomates e que podia trazer algo de novo para a política joinvilense. Mas não foi assim que aconteceu. O meu texto é apenas reflexo disso: da decepção. E aposto que muitos eleitores estão a sentir o mesmo, mas sem terem um lugar para exprimir o desapontamento. O resto, caro Calixto, são tertúlias flácidas para dormitar bovídeos (tente ficar acordado, por favor).

      Excluir
    2. mas a cara de pau é tanta, mas TANTA que até o calígula ta horrorizado com as agressões! Deve ser difícil um rapaz tão educado ter que ler tanto desaforo... seu marginal!

      Excluir
  40. Douglas, não o conheço, nem ao Sandro Coelho. Estou longe de Jville. tempo o suficiente para não me sentir à vontade em tecer opiniões e avaliações mais maduras sobre o processo político daí.

    Talvez não saiba, hoje, dizer quem representa na cidade a tal "renovação", mas vivi aí o bastante para saber quem não a representa.

    Que o PDT, o parte dele, queira romper com o PT, tudo bem. Que o PDT, ou parte dele, queira virar "puxadinho" do PMDB porque isto vai ao encontro dos anseios do partido e do Sandro Coelho, tudo bem também.

    Agora, vamos combinar: é preciso muita cara de pau (talvez você prefira dizer que se trata de coragem, mas eu acho que é só cara de pau mesmo) para afirmar que a candidatura de Udo Doehler, patrocinada pelo coronel LHS, representa renovação e por isso o PDT decidiu apoiá-la e indicar o Sandro Coelho para vice.

    Fala sério, você realmente acha que alguém vai acreditar neste 171 eleitoral?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem é Sandro Coelho? Realmente, estas bem longe de Jlle. Vc perdeu a chance de ficar quieto.

      Excluir
    2. E você perdeu a chance de mostrar que sabe ler e interpretar um texto.

      Excluir
    3. Sandro Coelho é vice do Rodrigo Silva que por pouco não se filiou ao Udo Nunes e Carlito Dohler. Mando um abraço pro Kennedy Merss!

      Excluir
  41. Eu acho que Joinville perdeu a maior chance de ter uma bela primeira dama! Fora isso nada mais surpreende!

    ResponderExcluir
  42. Olha garçon...(ic)...traga a saidier...saidera...saideeeira que
    futebol,religião (ic) ...política eu não discuto! Taí esses jogadores(ic) de futebol evangélicos...(ic)...querendo ser deputados,veadores...digo(ic) vereadrores,,..vou no banheiro...(ic)

    ResponderExcluir
  43. Sandro(ic) Coelho...não ic...é Sandro Schmi,,dt-ddddt (huugoooooooo)

    ResponderExcluir
  44. Caramba ... tens uns aqui que só podem estar com graves transtornos psiquiátricos. Sugiro procurar o escritório de advocacia previdenciária do Dr. Rodrigo Coelho e encaminhar um pedido de aposentadoria por invalidez.

    ResponderExcluir
  45. Agora sim eu voto no Udo. Ambos nunca foram politicos. E, pelo que sei dos 2, eles nao tem rabo preso e tem pulso firme, ao contrario do atual prefeito. Parabéns, Coelho. Vc é a esperança de uma juventude desiludida com a politica joinvilense.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkKKKKKKKKKKkkkkkkkkkkkKKKKKKKKKKKKKK essa foi a melhor piada do dia! Obrigado!

      Excluir
    2. Cara tinha que ter o botão "curtir" para os comentários...

      Excluir
    3. Tem toda a razão. O curtir seria ótimo. Alguns são melhores que o próprio post. Pena que tenha tanta gente que prefira se esconder trás o anonimato, mesmo quando poderiam facilmente se identificar.
      Ou tem muito medo ou o nível de "persuasão" anda elevadíssimo.

      Excluir
  46. Que tudo o quê está sendo escrito aqui, fique gravado para consultar nos próximos 4 anos.
    Galo

    ResponderExcluir
  47. Caríssimos blogueiros, comentaristas e críticos (anônimos ou não):

    Desde que o Blog Chuva Ácida entrou no ar, acompanho diariamente os textos e comentários. Vejo o quão importante se tornou esse espaço para os “formadores de opinião” ou apenas, para aqueles que, de certa maneira, desejam expressar seu pensamento. Mesmo que a maioria desses não se sinta “à vontade” para se identificar. A liberdade de expressão e o livre arbítrio nos cercam diariamente. Às criticas agradeço e com certeza irei considerá-las, assim como os comentários positivos, que me fortalecem e me fazem ter a certeza de que tomamos o caminho certo. Quando coloquei meu nome à disposição do PDT para o desafio de uma candidatura própria, sabia que muito ainda estaria por vir. A aceitação de alguns e a insatisfação de muitos. Para mim, a proposta de lutar por uma Joinville melhor está acima de qualquer interesse político partidário, por isso, acredito que podemos avançar, pensando numa Joinville grande e num processo constante de renovação. Recuar da candidatura própria não foi uma decisão pessoal, mas de várias pessoas que fazem parte de um projeto e que, assim como eu, acreditam no novo projeto que abraçamos, de uma Joinville, de novo melhor. Udo Dohler, homem íntegro e que tem em seu DNA a renovação e a inovação. Sua experiência e as diversas bandeiras que já liderou para Joinville, como a instalação da UFSC, GM, Hospital Dona Helena, entre tantas outras participações que teve, em temas para Joinville, visando uma cidade próspera, reforçam seu preparo para administrar a maior cidade do Estado. Por esses e outros motivos me orgulho de fazer parte do Plano 15. Porque somos, sim, a renovação para Joinville.

    Grande abraço,

    Rodrigo Coelho

    ResponderExcluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem