domingo, 23 de outubro de 2011

Sejamos razoáveis


Por JORDI CASTAN





UdoDohler Udo Döhler 
Defendo ciclovias,mas sejamos racionais:não se cruza a cidade para trabalhar de bicicleta. O uso deve ser estimulado no Centro e nos bairros


O pré-candidato Udo Dohler tuíta com regularidade. E as suas tuitadas permitem conhecer melhor as suas opiniões sobre Joinville e alguns dos seus problemas e soluções que para os mesmos propõe.


Imaginar que Joinville continuará dividida entre norte e sul é uma visão ultrapassada. As cidades competitivas estimulam outro tipo de lógica: que as pessoas possam morar, trabalhar, comprar, estudar - enfim, viver - sem necessidade de passar boa parte do tempo se deslocando de um ponto a outro.

Achar que bicicletas são destinadas ao lazer e que ciclovias devem ser destinadas a áreas limitadas da cidade é desconsiderar um ponto importante. Ou seja, a necessidade imperiosa de que as cidades disponham de uma rede integrada de ciclovias, que ofereçam segurança e permitam que as pessoas possam fazer da bicicleta uma opção real de transporte. Sem manter os preconceitos do passado, quando se acreditava que as pessoas morariam num extremo da cidade e as indústrias se instalariam no outro. A maioria de atividades econômicas, especialmente as relacionadas aos serviços e comércio, podem ser instaladas em quase todas as áreas em que não comprometam a qualidade de vida das pessoas que lá moram.

Seria recomendável que o pré-candidato fosse razoável e revisse os seus conceitos.

4 comentários:

  1. E Jordan, logo, as bicicletas elétricas serão opções baratas e viáveis. Com baixa velocidade, elas também não devem provocar tantos acidentes como as motos, que tomam conta do trânsito em todas as cidades.

    ResponderExcluir
  2. Isso é que é uma boa tabela.

    Jordi levantou um bolão e o Antonio Tomaz arrematou o gol no comentário

    ResponderExcluir
  3. Com o calor de hoje, não gostaria de cruzar nem mesmo três quadras para ir trabalhar. Só de bicicleta elétrica, ai tudo bem.

    Chegar encharcado de suor no trabalho não dá.

    ResponderExcluir
  4. Demagogia pura, a maioria que leu vai de carro trabalhar...deve-se investir em transporte publico de qualidade isso sim, abrir concorrencia "legal" seria uma tacada certeira pois ficar na mão de Gidion e Transtusa...

    ResponderExcluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem