sábado, 7 de julho de 2012

MELHOR E PIOR - Semana 13


13 comentários:

  1. Realmente é preciso que se diga que o projeto anterior da Rua das Palmeiras era horrível. E que agora ficou muito melhor, sob vários sentidos.

    ResponderExcluir
  2. Olá Jordi,

    Por duas vezes comentei a ironia do Jordi sobre o levantamento arquelógico na Rua das Palmeiras. Sabe Jordi, independente se a Rua das Palmeiras ficou bonita ou feia, se tá melhor ou não, se foi o Carlito ou Tebaldi ou o Leonel que fez. Eu preciso fazer duas consideração:

    a) existe uma legislação sobre modificações e obras em lugares públicos considerados de relevância histórica.

    b) Quando se fala em arqueologia, não se diz respeito a busca de arte rupestre ou civilizações pré-cabralinas.

    É por esses comentários que não levo fé nas suas declarações, pois você você não considera todo um contexto legislativo sobre o trato com a História - conquista dos/as trabalhadores/as diplomados ou não na área. Sinceramente, você poderia ser mais politizado com o tema. Por exemplo, questionando a "reforma" da Rua das Palmeiras não ter sido aberta para a comunidade. Pois, até onde sei ninguém que costuma usar a Rua das Palmeiras foi convidada para discutir o projeto.

    Maikon K

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maikon K

      obrigado por me lembrar que tampouco neste caso a Prefeitura discutiu o projeto com a sociedade. O projeto foi apresentado na mesma hora que as maquinas já estavam "roncando" na Alameda Bruestlein.

      Sobre a obrigação legal que determina o que deve ou não ser feito em lugares públicos de relevância histórica, gostaria de lembrar que o motivo que levou ao tombamento federal da Rua das Palmeiras foram justamente as palmeiras e que nem um agrônomo foi contratado para supervisar os trabalhos, que nenhum cuidado foi tomado para proteger as raízes das palmeiras e que a obra foi pessimamente executada.
      A relevância dos achados arqueológicos encontrados nas escavações fala por si só.

      Numa cidade que não preserva a sua historia e que permite a destruição dos seus referenciais há pouco mais que possa ser dito.

      Excluir
    2. Se a obra tinha que ser acompanhada por agrônomo, como é que o Jordi, que diz que é paisagista, sabe que foi mal executada? desculpe mais uma vez minha ignorância. Mas quem é que a prefeitura deveria ter chamado para discutir o projeto pois até onde eu sei, quem "costumava usar a Rua das Palmeiras" era o pessoal do crack.

      Excluir
    3. Prezado Anônimo,
      Não precisa se desculpar pela sua ignorância. Como é perceptível a sua dificuldade por entender textos curtos selecionei para tentar explicar porque a obra da Rua das Palmeiras foi pessimamente executada algumas imagens e um vídeo. O vídeo postado no Youtube é bem didático e inclusive alguém como você não deverá ter dificuldade em entender.
      Agradeço a sua participação no Chuva Ácida.

      http://comentariosdejoinville.blogspot.com.br/2012/04/projeto-de-revitalizacao-da-rua-das_26.html

      http://comentariosdejoinville.blogspot.com.br/2012/04/projeto-de-revitalizacao-da-rua-das.html

      http://www.youtube.com/watch?v=-EO7MEcIWK0

      Excluir
    4. Caro Anônimo,

      os/as usuários/as de crack, assim como os/as punks, os/as jovens, os/as trabalhadores/as, as mulheres em condição de prostituição, trans e ... são pessoas portadoras de direitos garantidos constitucionalmente. Por favor, pelo seu comentário é possível perceber que defende a atual gestão e o PT. Sinceramente, é muito contraditório afirmar de maneira negativa "pessoal do crack". Justamente com um Partido que escreveu sua história em defesa dos/as oprimidos/as. Ao mesmo tempo por desconsiderar que o consumo de crack é um problema de saúde pública.

      Jordi, pelo jeito você realmente não quer entender a questão do levamento arquelógico do ponto de vista técnico. É bem possível que a obra tenha os furos que comentando por vc na resposta. Mas por favor, o simples fato de ter ocorrido a levamentamento arquelógico -como manda a lei, mas não pq foi mais uma obra do Carlito- tem um caráter pedagógico para a população que desconhece do procedimento de pesquisa no campo da história. Mas tentar debater com vc é dar com a cabeça na parede, só vai causar dor de cabeça. Uma pena.
      Maikon K

      Excluir
    5. Eu não sou PT, nem Carlito nem nada. Sou um ignorante que resolveu fazer umas perguntas lógicas e claro, o Jordi não respondeu, ofendeu. Você não, você foi didático. Eu soube que esse projeto foi aprovado numa tal de Confan, acho que é isso, onde a sociedade civil faz parte. Abraço Maikon. Jordi, você é um chato.

      Excluir
    6. A participação popular está além da Confan, conselhos municipais e tal. Pois, mtos setores estão excluídos desses espaços, que apesar de novos, já são viciados as ordens do Estado e das elites.

      E pessoa Anônima, muito obrigado pelo didático. É o maior elogio que posso receber como professor. Jordi, vc é um mala.

      Maikon K

      Excluir
  3. Charles Henrique é uma piada. O PDT dele se vendeu para o partido do presidente da ACIJ e ele está se queixando de submissão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Charles,
      vc não tem o direito em falar na terceira pessoa no blog. só o Leonel. hahaha
      Maikon K

      Excluir
  4. Melhor comentário : Jordi e Baço POSITIVO sobre Rua das Palmeiras.

    Pior comentário : Charles o POSITIVO do Turno intermediário.
    primeiro q não vai acabar ! segundo é propaganda ! (hehehe)

    valeu
    grego

    ResponderExcluir
  5. Ontem passei rapidamente de bicicleta, pela Rua das Palmeiras. Essa repaginada deveria ter acontecido há muito tempo. Vi que foram substituídas as palmeiras que tinham morrido. Das flores não dá pra dar opinião, porque ainda são mudinhas mas quando florirem, a alameda deve ficar muito bonita. Gostei da quantidade de bancos... Como era horário de almoço, muitos faziam sua sesta por ali. Bem bacana mesmo. Quero passar à noite para ver como ficou a iluminação. Com grandes chances de novamente virar um cartão postal da cidade. Parabéns aos idealizadores.
    Colorado e Galo (somos uma dupla imbatível - ah, tem a terceira pessoa também, somos quase um Trindade... rsrs)

    ResponderExcluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem