quarta-feira, 4 de julho de 2012

Estreia!


POR GABRIELA SCHIEWE
Finalmente chegou o dia e estou na marca do pênalti. Só resta chutar a gol!
LIBERTADORES -  Golaço na estreia, com uma final de Libertadores aguardada há 100 anos pelos persistentes corintianos. Hoje é o grande dia pra sabermos se enfim Corinthians conseguirá o inédito título da Libertadores de América, entrando assim para o hall dos vencedores da competição.
Time para isso tem. Por toda a competição demonstrou solidez e compactação em campo, resultando sempre num jogo de extrema eficiência tanto na defesa e, sim, também no ataque, pois os seus volantes aplicados permitiram que o time evoluísse ao ataque com a mesma competência que se fixava da defesa.
Mas o Coringão não pode esquecer que a final é contra os hermanos do Boca. Eles vem quentes, com toda a fúria e garra que alguns times brasileiros  já sentiram na pele. E o crescimento deles  na fase decisiva da competição foi meteórico. Desfalque importante no Boca será Roncaglia, autor do gol no jogo de ida, por ter recusado seguro contra lesões. Agora é esperar pra ver!
COPA DO BRASIL - Amanhã, mais uma decisão, na Copa do Brasil, competição que assegura vaga na Libertadores de 2013. E o Palmeiras, depois de mais um ano conturbado, com fracassos e mídia negativa, através da insistência do Felipão conseguiu trazer o seu time para esta final, chegando com o gás inflamado, já que derrotou o temido Grêmio (famoso Copeiro), dentro do Olímpico.
O adversário é o Coritiba, time muito bem montado desde o ano passado e que só confirmou a sua boa condição neste primeiro semestre de 2012. Mas tem a vantagem de decidir em casa. Para este jogo, Felipão poderá contar com Valdívia e o salvador Marcos Assunção. O Palmeiras necessita de um bom resultado no jogo de ida, pois na partida de volta será muito difícil segurar o Coritiba.
JEC - Na sexta-feira é dia de JEC. Lotar a Arena e ver se depois de três jogos muito apáticos por parte do tricolor, ele se recupera diante do fraco Barueri para subir na tabela. Lima em fase apagada, laterais não sendo acionados como devem e defesa desajustada estão fazendo com que o JEC fique nesse chove não molha de empates, que nem sempre são tão bem vindos. Hora de reagir e subir!
BRASILEIRÃO - E o nosso Brasileirão Série A vai engrenar? Esperamos que sim. Mas por enquanto os líderes não podem comemorar com muita euforia, pois é evidente que o campeonato está em banho-maria para alguns importantes times, como Santos, Corinthians, Palmeiras, São Paulo. A partir da próxima rodada começaremos a ver o campeonato se desenrolar de verdade. Por enquanto, o atrativo do Brasileirão tem sido as grandes contratações, Seedorf já assinou com o Botafogo, Furlan negociando com o Colorado, Loco Abreu pretendido pelo Figueira... estão chovendo grandes negociações nesse mercado tão ácido!
NO CHUVEIRNHO - Ontem a Krona Futsal apresentou mais um reforço, o ala Pica-Pau, que veio do Catar. No basquete, hoje acontece a apresentação do técnico Ênio Vecchi. E por hoje é só, pois o campo já encharcou!

11 comentários:

  1. Oba! Mais uma menina no time! Bem-vinda, Gabi!

    ResponderExcluir
  2. Gostei Gabirela Schiewe, Parabéns pela estréia, num assunto bastante polêmico, quanto a capacidade da mulher, para entender e discutir e principalmente opinar. Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Um muro mais que cai, uma mulher que entende de bola muito mais que muito marmanjo. O Chuva sai na frente de novo.

    Parabéns Gabriela.

    ResponderExcluir
  4. Olá Gabi.
    Parabens pelo post e sucesso nessa area tão dificil de se falar e opinar como o futebol, pois se trata de uma paixão nacional onde todos nós somos um pouco de técnico de fim de semana e acima de tudo corneteiro de plantão. Então calma com os comentários que for receber daqui para frente.
    Irei acompanhar o seu blog e desde já ele se encontra nos meus favoritos e já peço agora a sua permissão para opinar, parabenizar e quem sabe criticar nos seus proximos comentários. Principalmente comentários relacionado ao JEC.

    E para hoje, "yo soy boca" desde criança, pois hoje o Boca é o Brasil na libertadores. eheheheh...

    Para o JEC, vejo que não está jogando como eu gostaria, mas vejo que a proposta de mini metas colocada pelo LC (e pelo o que ele foi contratado) está sendo atingida e para mim o que importa esse ano é se manter na serie B. E seguindo esse caminho, quem sabe ao final de 30 rodadas, poderemos brigar por uma das vagas.

    Abrs
    Juka

    ResponderExcluir
  5. Boa Gabi, ta mandando bem!!!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Gabriela! E muito orgulha a nós, mulheres, termos vozes femininas a falar de esporte! Curti!

    ResponderExcluir
  7. Estréia, só elogios, que maravilha!!! Será sempre assim? hehe
    Muito obrigada pelo apoio e elogios, estarei fazendo o possível para estar sempre melhorando e, claro Juka, sempre trazendo as notícias do nosso JEC, imprescindível! Conto com a sua ajuda.

    ResponderExcluir
  8. Campeonato Brasileiro é um saco , pontos corridos é péssimo !!
    Brasileiro gosta de FINAL , vide a libertadores a Copa do Brasil , até a Eurocopa !!!

    tá na hora de parar de copiar a Europa e voltarmos as nossas origens !!!

    ResponderExcluir
  9. Bom, preciso discordar da sua opinião, pois não concordo que o Campeonato Brasileiro seja "um saco", muito pelo contrário, as duas últimas edições foram sensacionais, sendo decidido o campeão apenas na última rodada, sem contas as disputas por vaga na libertadores, fuga do rebaixamento. Sou favorável a este método de competição para o Brasileirão.
    Libertadores, Eurocopa fica inviável este método por contar com times de diversos países e, no caso da Eurocopa ser um campeonato de tiro curto. No caso da Copa do Brasil reúne uma gama muito grande de times, se fazendo necessário as exclusões.
    Mas respeito a sua opinião, até porque sempre teremos argumentos lógicos para a realização de ambos os métodos.

    ResponderExcluir
  10. Como é ser pai de uma gatísima como a Gabi. Do papai Nilton.

    ResponderExcluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem