sexta-feira, 18 de maio de 2012

Não voto em Kennedy porque mistura política e religião

POR GUSTAVO CASTRO
Eu não voto em Kennedy Nunes. Ele surgiu como um fenômeno de interatividade no Twitter. Enquanto outros políticos usavam a ferramenta para que os assessores a atualizassem, o político-pastor-jornalista respondia aos seus seguidores, mostrava o seu “trabalho”, os locais que visitava. Enfim, mostrava sua agenda.

Com isso conseguiu muitos votos nas eleições para deputado estadual em 2010, inclusive o meu, que fui iludido pelo discurso falacioso de Kennedy. Por sorte, a lição foi aprendida e o meu erro não será mais repetido.

O pré-candidato a prefeito disse há pouco tempo que se sentia como o JEC: líder. Mas parece não perceber que a eventual liderança em algumas pesquisas diz mais sobre a quantidade de eleições que disputa - e o conhecimento gerado por elas - do que eleitores de fato. Se for candidato, a decepção nas urnas será grande.

Kennedy usa o salário pago por nós, eleitores, para fazer proselitismo religioso num país onde o Estado é laico. Além de ir a diversos cultos quando recebia dinheiro das diárias da ALESC. E, para finalizar, o uso religioso de um cargo público: instituiu o Dia do Nascituro, claramente fazendo proselitismo com  seus fiéis e claramente se posicionando contra o aborto.

Não votem em políticos que claramente tem projetos de poder, como é o caso do Clarikennedy. E, por favor, não votem no pastor da sua igreja, nem em qualquer candidato com vínculo religioso. Vocês ajudarão a melhorar a democracia. E no caso de Kennedy, com todo respeito aos evangélicos, mas esse em questão parece ser daqueles que f**** de dia e vão ao culto à noite.



Gustavo Castro é estudante de Direito, Eleitor joinvilense. Atualmente mora em Curitiba

6 comentários:

  1. Eu tenho medo dos fanáticos, de tudo que é radical. Parecem xiitas!
    Zé Bolacha

    ResponderExcluir
  2. Deve ser quase impúbere alguém que acha que o Kennedy surgiu como um fenômeno de interatividade no twitter. No mais, concordo com quase tudo.
    Simone

    ResponderExcluir
  3. Tenho que concordar com você!
    Colocar fotos e noticias nas redes sociais não significa trabalhar pela cidade.
    Se for nosso prefeito vai atualizar as mídias sociais e vai esquecer da necessidade básica.
    O atual prefeito deixou muito a desejar, Kennedy não tem pulso firme para colocar a casa em dia, ele fala! Mas não tem palavra, infelizmente afetou o meu ambiente de trabalho. E para pior contando com sua ajuda, que até hoje não veio, na eleição de Deputado Estadual.

    ResponderExcluir
  4. O Kenny é um gazeteiro. Só a Gazeta acredita nele. Max

    ResponderExcluir
  5. Nas pesquisas da Gazeta, ele sempre aparece lá no topo das intenções de voto ... Tem mais aprovação popular do que Lula ... Essa semana procurei, mas não consegui achar a foto da primeira edição do Jornal Gazeta de Joinville, que foi em Dez. de 2004. Na Capa do jornal, dizia que o Jornal nasceu com a visão de ser " APARTIDÁRIO E APOLÍTICO " .. Será ???? Pelo menos não é o que acontece desde a sua primeira edição .. É usado apenas para beneficiar o seu cacique ...

    ResponderExcluir
  6. Kennedy é carta fora do baralho. Udo Também. Fica entre Carlito e Tebaldi!

    ResponderExcluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem