quinta-feira, 23 de março de 2017

A mirrante é turrismo de primeirro mundo


POR BARON VON EHCSZTEIN
Guten Morgen, minha povo.

Xente, foceis virram que coissa mais linda? A xornal feiz um reportagem dissendo que a mirrante é a maior ponto turrística de Xoinville. Mais uma ponto parra a nossa querrida prefeito. Besser spät als nie. Antes tarde do que nunca. O povón esdá feliz porque agorra tem uma lugar parra tirrar selfies e publicar na Feicebuque. Porque alegre se vai ao longe. Heiter kommt weiter.

É turrismo de primeirro mundo. Logo o citade vai ficar cheio de turristas estrangeirras só parra ver a mirrante. Como diz a nossa querrida prefeito, toda a esforço se reconhece na fim. Bedenke das Ende. Agorra os pessoas têm o que fasser em Xoinville e nón podem mais reclamar. Até aquelas kommunisten, que só sabem falar mal da nossa querrida prefeito, xá forram fasser uma fotinha lá. Eu vi.

Eu é que nón vou na mirrante. Erra só o que faltava. Es ist nicht alles Gold, was glänzt. Nem tudo que reluz é ourro. A mirrante é lugar parra divertir o colonhada, essa xente com nomes sem pedigree, os Silvas, Rochas, Santos, Silveirras, Limas, Ferreirras, Correias e outras. Chegar lá em cima do Morro da Boa Fista é o único xeito de elas sentirrem que estão a subir no vida. Schlecht!

Pessoas com sobrenomes importantes estón em outro nível. Se querro ver os coisas lá de cima, vou no Torre Eiffel, lá em Parris. É um maravilha ver todo aquele civilizaçón. Mas nón me importo de ficar no Brasil quando nón posso fisitar o terra do meu querrida Marine Le Pen. É outra que nón gosta de pobre, em especial aquelas mais escurrinhas. Dass wunderbare Frau. Marravilha de mulher.

Se fico aqui na Brassil, vou parra o minha apartamento de coberturra em Camborriú. Lá bem do alto eu vexo a povón pequenininha que nem formigas no praia, bem xunto à mancha castanha de cocô. Armut! E ainda roubo o sombra deles. Sabe aquela histórria de que o sol quando nasce é parra todos. Nón é. Em Santa Catarrina é só para os pessoas cheirrosos, diferrenciadas e com muitas consoantes na sobrenome.

Das Auge sieht weit, der Verstand noch weiter. O olho vê longe, o cérrebro de xente rica ainda mais. Entón, fica a convite. Visitem a mirrante, que é parra foceis, minhas querridas. Querro ver os fotografias na Feicebuque e na Instagram.

4 comentários:

  1. Joinville é uma cidade com tanto potencial turístico, temos um pouco de tudo, mas nada e feito. A Fundação Turística tinha autonomia para elaborar projetos foi extinta, virou secretaria, perdeu sua autonomia e virou apenas uma gerenciadora do pouco que existe e está abandonado na cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem um monte de anônimos aí que dizem que Joinville não é pra ter turismo mesmo... quer ver se falar em Carnaval então.... aí invoca o Satanás dos anônimos!!

      Excluir
  2. Bendito google translator, né?

    ResponderExcluir
  3. Aqui há tanto respeito pela cultura que a Prefeitura manda asfaltar uma área da estação ferroviária tombada pelo IPHAN. Será que o gênio da prefeitura que mandou asfaltar aquele local vai pagar o prejuízo com o dinheiro dele ou com o dinheiro público? Parece que o "pai" da ideia virou vereador e, pasmem, de situação passou a oposição. Depois ficam bravos com as brincadeiras do BARON!

    ResponderExcluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem