quarta-feira, 17 de junho de 2015

Um resumo do governo Udo

POR GABRIEL TAMBOSI NETO

Vamos ao resumão dos dois anos e seis meses do governo Udo Dohler (PMDB).
Trânsito continua caótico. Santos Dumont sem duplicação de verdade e tirando vidas quase semanalmente. Prorrogação da permissão das empresas do transporte coletivo sem realizar a licitação. Todos os anos tem realizado aumentos da tarifa do transporte, assim como o IPTU.
Não resolveram a demanda reprimida no setor de saúde conforme se comprometeu. Milhares de joinvilenses continuam esperando consultas, procedimentos e cirurgias. Tem dado continuidade no processo de privatização do SUS via organizações sociais. Mulher se acorrenta na frente do HSJ e PMJ para ser atendida. Noticiado que teto da sala cirúrgica cai enquanto acontecia operação. Falta de medicamentos constantemente nos postos de saúde. Alguns postos de saúde foram fechados e agora as pessoas tem que se deslocar para outros bairros.
Ainda não implantou a quantidade das escolas em tempo integral que prometeu. Milhares de crianças fora dos Centro de Educação Infantil. Desde o início do governo, alguns Ceis e escolas foram interditados ou ainda hoje estão com problemas sem nenhuma solução. Em um ato autoritário, afastou a fiscal Lia de Abreu da Vigilância Sanitária, fragilizando o setor.
Desvalorização da categoria dos servidores públicos municipais. Atraso nos salários. Parcelamento/atraso da contribuição previdenciária da PMJ. Fez muito pouco dos 300 quilômetros de asfalto que prometeu. A cidade ficou quase aeis meses com milhares de lâmpadas queimadas. Praças e ruas em geral as escuras, aumentando a insegurança dos cidadãos.
Estacionamento Rotativo cerca de 3 anos sem contrato. Banheiros da Rodoviária (interditado), PA norte fechado alguns meses, redução da verba para a cultura, asfalto na Estação Ferroviária colocado ilegalmente, rodoviária sem luz e com banheiros químicos, rebaixamento total do meio fio (contra política nacional e internacional de mobilidade e acessibilidade), reforma administrativa retrograda (extinção da Fundema - uma das mais antigas fundações ou primeira do país...era modelo para outras cidades.
Obs: a empresa Dohler foi multada pela primeira vez depois de colorir rio Cachoeira de vermelho) e por aí vai!

Lógico que tem coisas boas que aconteceram. Mas, cá entre nós, para quem era tido como o prefeito supercompetente e que prepararia Joinville do futuro, acho que governo Udo Dohler (PMDB) está muito fraco.

14 comentários:

  1. Não acho tão ruim. Pelo menos diminuiu a roubalheira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Numa câmara de vereadores onde quase não existe oposição ao prefeito, falar que o governo Udo é honesto ou não há corrupção ali, é no mínimo ingenuidade. Se ninguém fiscaliza, não existe corrupção.

      Excluir
    2. Escondeu melhor, você quis dizer...

      Excluir
    3. Quando se tem uma câmara de vereadores puxando o saco do prefeito em vez de fiscalizar a ações da prefeitura, e quando se tem radialistas e jornalistas amigos do prefeito que em vez de criticarem, acham que o problema da cidade está em Brasília e não aqui... fica muito difícil afirmar que a roubalheira acabou ou se ela é pior. Não sejamos ingênuos...

      Excluir
    4. Tio Chico, por favor, os dados comparativos para que eu também possa concordar contigo.

      Excluir
  2. É, com tantas maracutaias do governo federal, é bom os eleitores do PT voltarem suas críticas para... para... bom, para a prefeitura de Joinville.
    Ou para a condição dos palestinos na Faixa de Gaza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, não tem uma porrada de contratos sem licitação no governo Udo, nem secretário 10%.

      Excluir
    2. Um erro não justifica outro. Udo é um prefeito aquém das necessidades da cidade. Pior que ele, só se o Vlad fosse o prefeito...

      Excluir
  3. Algum comissionado, puxa saco, pau mandado, baba ovo e/ou maçônico para rebater os argumentos e fatos apresentados pelo texto? Senão meus amigos, voltem para o clube de bolão de vocês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente. Excelente comentário, demonstrando muita inteligência política, democrática, aberta a discussão e a liberdade de opinião. Fechem a oposição, só existe um ponto de vista e pronto. E viva o PT!

      Excluir
    2. daí você faz uma rápida pesquisa no google sobre o autor do texto e encontra que ele é militante do PT, já participou da campanha do carlito e inclusive teve cargo comissionado na gestão petista.
      alguem surpreso???

      Excluir
  4. Ao contrário do que alguns possam pensar, não vi nenhuma crítica à prefeitura no artigo do autor. Apenas uma lista de fatos. Reais e verdadeiros.
    Ou não?

    ResponderExcluir
  5. Faltou dizer que a prefeitura apresenta prestação de contas na ACIJ (?????) e diz que está tudo em dia. Só que tem um monte de prestador de serviço sem receber há mais de 1 ano.

    ResponderExcluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem