quarta-feira, 15 de maio de 2013

A Seleção foi convocada e o que você achou?

POR GABRIELA SCHIEWE

Inevitável comentar a convocação da Seleção Brasileira para a Copa das Confederações. Pela tônica da convocação, ficou muito claro que se trata de um trabalho a longo prazo, visando à Copa do Mundo.

Bom, como sempre a Seleção é um caso à parte, pois várias convocações se mostraram totalmente desnecessárias no que tange à tônica acima. Então, vamos começar falando dos que não foram convocados. É sempre mais bacana falar disso, porque criticar negativamente é muito melhor, não?

Ronaldinho Gaúcho, Kaká, Ramires e Alexandre Pato ficaram de fora. E agora? Agora que não entendi mais nada. Será que o Felipão pode explicar o porquê de ter convocado esses jogadores se a sua tônica era outra?

O Kaká não vem jogando no Real Madrid não é de hoje. No entanto, teve uma participação bem ativa quando foi convocado, demonstrando qualidade e vontade em campo.

Alexandre Pato vinha sendo convocado, fez boas atuações e ficou de fora. Como assim?

Já o Ramires, corre à boca pequena, que o seu atraso custou a convocação. Pelo amor, não acredito que a qualidade de um jogador foi colocada de lado devido um atraso. Não aguenta???? Bebe leite. Gente, para que serve todo aquele staff da seleção e aplicação de multa? Nada disso é suficiente para colocar um jogador nos trilhos.

E por fim ele. Sim o aclamado Ronaldinho Gaúcho. Tudo bem, ele não fez nenhuma apresentação na seleção que chegasse aos pés do que vem fazendo pelo Atlético, mas esse papo também já virou chavão.

Até porque, como um jogador, nas poucas vezes que se apresenta (e em cada uma delas com peças diferentes) conseguirá apresentar o mesmo futebol que apresenta pelo seu clube, onde joga sempre com os mesmos companheiros, treina a semana inteira? Não precisa ser nenhum phD em física para chegar a esta conclusão.

Ah, mas o Bernard foi convocado. Sim, ele foi. Mas então porque não jogou mais pelos amistosos da Seleção? Hummm, coisa esquisita.

Ok, vou falar sobre a lista de convocados e confesso que, no geral, gostei. Sim, gostei. Divergência de nomes sempre haverá, visto que existe muito jogador brasileiro bom e por isso nunca haverá consenso na convocação.

Pelo menos, na sua grande maioria, todos que foram convocados se apresentaram bem na seleção quando requisitados. Uns menos, outros mais, mas agradaram.

Agora tem uma convocação que sou totalmente contrária, Júlio Cesar. Não dá mais para encarar ele como goleiro titular do Brasil. Já teve uma fase fantástica, mas já não se encontra nela faz tempo. Suas falhas, e das piores, são constantes. Na última Copa do Mundo já foi assim. Tem sido o mesmo no clube inglês em que vem atuando (veja a classificação no Campeonato Inglês, diz alguma coisa), nas vezes que atuou nos amistosos. Não da pra engolir, não é Zagallo?

Mas agora foi e o negócio vai ser torcer - e muito - para que saia alguma coisa boa disso aí.

Molhados, o que vocês acharam da convocação? Alguém que deveria ter sido convocado? Concordaram? Acharam um fiasco? Diz aí!

3 comentários:

  1. Não sei, Gabriela. O problema do Júlio César foi ter ido para o Queens Park Rangers. É time para cair ou ficar no final da tabela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Baço antes de ir para o Queens Park ele já estava bem abaixo da média e por esse motivo foi para esse timeco.

      Excluir
  2. Júlio César nunca foi bom na minha opinião, muito menos agora.
    Hulk ta fazendo o que lá? Kaka não merece jogar na seleção, o Pato talvez...
    Ronaldinho gaucho sim deveria estar na seleção, e junto com o Jô, que tem jogado melhor que Hulk e Leandro Damião juntos.
    Sobre o Ramires, a mulher dele falou um monte de verdades, mas como mulher não deveria falar e tal, ou sim né? rsrs
    Não tem como torcer pra esse time, parece que foi montado para não ganhar a Copa das Confederações

    ResponderExcluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem