quarta-feira, 24 de setembro de 2014

E no Rio Cachoeira?

POR FELIPE SILVEIRA

A resposta do Coletivo Pintelute à vergonhosa e caríssima campanha de criminalização do pixo, lançada há poucos dias pela prefeitura de Joinville, é simplesmente espetacular. Veja a imagem ao lado e exploda de alegria.

*

Devido aos dados das últimas pesquisas, passo a acreditar que o Brasil possa dilmar ainda no primeiro turno. Significa, na minha opinião, que o brasileiro não aceita dar mais nenhum passo à direita, mesmo com duas opções reais distintas. Acho, de fato, que o povo brasileiro vê o PT como a esquerda, pelo menos a possível, e vai com ela.

*

À esquerda que faço parte, mais à esquerda do que o PT se propõe, cabe se organizar e ajudar a organizar o movimento para puxar o barco chamado Brasil para a esquerda. O PT faz um governo cheio de contradições e que permite esta disputa. A professora Ivana Bentes trouxe esse argumento dia desses no facebook, e eu concordo. Quem mais disputa? Malafaia, Feliciano, agronegócio, entidades patronais e toda a cacalhada. Eles têm a grana, mas com o povo ninguém pode.

*

Eu não descarto, claro, uma vitória da direita. Nem do moribundo Aécio nem da já não tão confiante Marina.

*

Falei da necessidade de organização da esquerda, seja nos movimentos sociais, nos partidos ou nos sindicatos. Lembro, então, de algo que me chamou a atenção recentemente, que é a organização dos novos liberais, inspirados em Ludwig von Mises. O trabalho dos caras é impressionante, mas no sentido negativo. Com textos simples e rasos, sem compromisso com a História, a organização tem fornecido vasto material para seus leitores debaterem facebook afora. E é incrível notar que uma galera simplesmente embarcou na ideia sem autocrítica alguma. A estratégia: promover uma luta do bem (liberalismo) contra o mal (marxismo). Tem dado certo. E isso tá muito errado.

*

Este escrevedor registra todo seu apoio ao goleiro Aranha, do Santos. Um heroi numa sociedade que escancara, cada dia mais, seu racismo, seu machismo, sua homofobia e muitos outros preconceitos.

*

Tem jeito. Tem muita coisa pra fazer. Mas tem jeito.

19 comentários:

  1. Felipe, só tenho a dizer que são pessoas como você que fazem deste país a merda que é.
    És corajoso por propagar tamanha ignorância, o Brasil está cheio de idiotas úteis como você.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luciano, você entra em um blog com um único propósito de agredir o autor. Nenhum comentário, nenhuma ponderação, nada, a não ser a agressão pura e simples.

      Se você pensar bem, não é exatamente o Felipe que faz "deste país a merda que é".

      Excluir
    2. Você quer comentários?

      *Comentar o quê sobre alguém que faz apologia a pichação? Dizer que o cara é um idiota por fazer comparações esdrúxulas entre um rio poluído e o emporcalhamento dos espaços públicos?

      *O que falar sobre alguém que diz que o PT é um partido “de esquerda” e que as pessoas não estão mais dispostas a “seguir a direita”, ignorando o fato de o PT ser da mesma laia (senão pior) dos partidos anteriores que governaram o país e que hoje projeta o marketing do medo aos inseguros desinformados (do qual ele provavelmente faz parte).

      *O Cara escreve sobre "puxar o barco" mais para a esquerda, como se houvesse uma polarização esquerda/direita na política nacional. O que existe são a “Esquerda Lunática Papagaio de Pirata” (da qual ele faz parte) e a “Política”.

      *O cara fala sobre o maniqueísmo às avessas, como se, durante décadas, os marxistas não fizessem o mesmo contra o liberalismo. Aliás, o marketing marxista nas universidades e centros de educação é a única coisa que vem funcionando muito bem na esquerda.

      *Trata o goleiro do Santos de forma diferente, porque o mesmo sofreu atitudes racistas, mas ignora a possibilidade da vítima ser machista, homofóbica e, até mesmo, racista. Definitivamente o goleiro não é um herói, foi simplesmente uma vítima.

      Excluir
    3. "Trata o goleiro do Santos de forma diferente, porque o mesmo sofreu atitudes racistas, mas ignora a possibilidade da vítima ser machista, homofóbica e, até mesmo, racista. Definitivamente o goleiro não é um herói, foi simplesmente uma vítima."

      Depois desta, que fique claro: eu não ignoro que você é uma porta que faz "deste país a merda que é".

      Excluir
    4. Cuidados, Clóvis, para não esbarrar no seu ego.

      Hipócrita!

      Excluir
    5. Ah, e Clóvis, pessoas como você e tal Felipe, não podem ocupar cargos políticos ou de gerência, porque são PASSIONAIS, PARCIAIS e DITADORES.

      Excluir
    6. Olha, Luciano, "esbarrar no ego" é um erro tão crasso que nem pra metáfora serve. Mais um desses e eu mando você pro paredão.

      Excluir
    7. Clóvis, como está teu programa? Quantos pontos de audiência? kkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    8. Não sei do que você está falando: não tenho nenhum programa. Sou comentarista em um, de rádio, a cada quinze dias.

      E se é desse que você fala, suponho que a audiência seja no mínimo razoável, depois de 12 anos ininterruptos no ar.

      Excluir
  2. De fato, Felipe, o PT é a fiel representação da esquerda latino-americana.

    Lamentável.

    ResponderExcluir
  3. PX
    https://www.youtube.com/watch?v=JjS0653Gsn8

    ResponderExcluir
  4. Bem, daqui a 30 anos o Felipe será o mesmo xororô de hoje. sem tirar nem pôr. E viva a Revoluução

    ResponderExcluir
  5. Conheço pichadores, e de todos que conheço, nunca vi um muro se quer, ou uma parede de suas casas pichadas, afinal, dá prejuízo para o papai, e a mamãe não vai gostar.
    Ou seja, pura agressão ao próximo, e de forma consciente.
    Fazer "arte" na "tela" dos outros fica fácil.
    Espero que sua casa e seus muros estejam liberados aos pichadores, Sr. Felipe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agressão é esse seu português tosco.

      Excluir
    2. Felipe, realmente o Von Mises faz um trabalho contraproducente. Vc já viu o canal no youtube Nova Direita Cultural? Infestada de vídeos do Soral e Dugin, que acham que descobriram a roda com reformulações de antigas propostas nazistas para os dias atuais. Até Danilo Gentilli ficaria envergonhado...

      Excluir

  6. Que bom que a cada 4 ou 5 postagens é que vem uma do Felipe.
    Meu Deus!

    ResponderExcluir

  7. Demorou para alguém entender ironia.
    Mas valeu.

    ResponderExcluir

  8. Tô louco para ver quais as "choradeiras" do Felipe depois que o processo eleitoral se concretizar... vamos aguardar...

    ResponderExcluir

  9. Meu Deus o Felipe não muda mesmo... ainda bem que a cada 5 postagem aparece uma dele.

    ResponderExcluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem