domingo, 1 de julho de 2012

Não voto em...

POR SÉRGIO DUPRAT

Não voto em CARLITO MERSS  - Traiu o povo. Perdeu a oportunidade de entrar para a história da cidade como bom prefeito. Até transparece alguma boa intenção, mas cercou-se mal e parece ter dado mais importância aos compromissos de apoio do que às promessas ao povo. Sufocou os quadros de funcionários concursados com chefias nomeadas despreparadas e descompromissadas com o funcionamento da estrutura administrativa.



Não voto em  VALMIRO FREITAG  - Ainda não me disse nada.

Não voto em UDO DÖHLER  - Articula demais da conta, vai ter muita dívida política.    Além disso, não gosto desse conceito de superempresário que geralmente visa a maximização de retorno sem dimensionar o impacto no “entorno”.

Não voto em SANDRO SILVA  - Não gostei de sua atuação na câmara.

Não voto em LEONEL CAMASÃO  - Não gosto da proposta passe livre, ele precisa de estrada.

Não voto em KENNEDY NUNES  - Palavras ao vento e maquiagem publicitária  barata.

Não voto em MARCO TEBALDI  - Não fez quando pode, não transmite confiança nem sinceridade.

DR. XUXO -  "Venderam" o pobre Dr. Xuxo.

ROGÉRIO NOVAES - Vou dar-lhe tempo.

RODRIGO COELHO  - Tinha chances mas passou para o lado Negro da Força.


Observação – essa aqui é discurso de todos: “maior cidade, maior PIB, maior colégio eleitoral, maior cacete, maior maior maior.  De que adianta toda essa bosta de maior se nossa qualidade de vida só piorou. Todos os amiguinhos estaduais e federais, apoiadores, indicadores, prestigiadores, papagaios de pirata, caciques, pajés, partidos aliados e “alibabás” . FALÁCIA!!!! – MENTIRA!!!! Nenhum deles fez porra nenhuma pela nossa cidade.

Infelizmente, não encontro opções que me façam abraçar uma causa. Nossas colheitas políticas estão cada vez mais minguadas. Me remete aos boletins médicos da equipe que cuidava do recém eleito presidente Tancredo Neves – “ele desceu mais um degrau e estabilizou”. Nunca entendi isso direito, mas deu no que deu.

Não sei por quanto tempo a sociedade suportará esses conluios de rateio de tempo em TV, financiamentos de campanha, caixas 2, 3 e 4. Sem a menor culpa humanista, desejo-lhes a guilhotina. Aaaah!  Que falta faz uma guilhotina.  Tenho esperança que a ganância desenfreada e a fome pelo poder faça-os se devorarem entre si, porém também acho que ainda vão usurpar muito da qualidade de vida da sociedade.

Desesperançado? Não totalmente. Ainda apostaria minhas fichas na Manuela d’Avila – candidata à prefeitura de Porto Alegre, mas ............. vai saber.


Sérgio Duprat é administrador de empresas

16 comentários:

  1. Sandro Silva , o Paranaguamirim ainda existe , não pertence a Araquari, suas promessas , continuam promessas , A esperança é a última que morre , a paciência a primeira !

    * Zé Rosca de Polvilho

    ResponderExcluir
  2. Voto no Kennedy, não voto em quem escreveu esse texto! Jr Garcia, Centro

    ResponderExcluir
  3. Assino embaixo.
    Colorado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu disse que assino embaixo do texto do Sérgio Duprat, bem entendido!
      Colorado

      Excluir
  4. Mas nós estamos bem hein? Será que não tinham escolhas melhores para prefeito? Meu Deus! O que será de Joinville? Estados fodidos!
    Galo

    ResponderExcluir
  5. Rogério Novaes, quando candidato a governador parecia o mais coerente, mas...em política, tudo muda, e sempre para pior.

    ResponderExcluir
  6. Então você votaria no Coelho pelo corporativismo? Mas percebeu que os corporativistas são os primeiros a se venderem...

    Sendo assim não me assusta o medo com a proposta do Tarifa Zero (Não é Passe Livre), já que prefere que todos na cidade saiam com seus carros a todo momento

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Ivan.
      Tarifa zero "non ecziste". Não existe jantar de graça. Inclusive, pelo mundo afora, bolsa esmola, não funciona. Alguém sempre paga - tente um 1/2 ingresso idoso ou estudante na europa. Já imaginou o governo chegar na sua loja de roupas e dizer que vc tem que vender pela metade do preço para idoso ou estudante. Que sacanagem é essa. Fazer gentileza com o chapéu alheio? Quer fazer bonito e estimular o uso, faz o cabra pagar integral (mantém o negocio do comerciante) e depois pega o recibo e leva pro governo te dar reembolso. Aí é justo.
      O que é necessário é distribuição de renda justa e suficiente. Se quer ir a pé ou de taxi é uma escolha sua.

      Quando a ir de carro é um problema da administração da cidade.
      Aqui chove pra cacete, nao tem ciclovia e as calçadas além de esburacadas devem ser destinadas a pedestres - logo bike tá fora.
      O transporte público é uma bosta - desconfortavel, cheio, insuficiente, demorado e sem abrangencia - logo tá fora.
      Ah, vc dirá - isso é uma opção de quem pode. Pois é. A vida não é justa.
      Enão o que eu faria, como gestor público, para levar a justiça a todos? Acabava com o estacionamento nas ruas do centro de joinville.
      Cabô! Puff! Não para mais.
      Lado direito das ruas para onibus e caminhões de carga para os lojistas e lado esquerdo só para ciclovias. Todas as ruas. Ficariam só os estacionamentos particulares e dos moradores. Aí sim vc faria com que os usuarios de carros optassem pelo transporte coletivo.

      É uma proposta simpática? hahahaha

      E aí sim, a pressão do "dindim" da classe média faria com que as companhias de onibus fossem eficientes na prestação de serviço - talvez, até baixando as tarifas.
      Por isso não acredito nesse troço de tarifa zero .... e nem de bolsa esmola.

      Bem ..... A menos que a prefeitura desse o Bolsa Pajero, pra gente enfrentar nossas ruas. hhh

      Excluir
    2. Eu escutei hoje um trecho da entrevista com o Leonel Camasão e confesso que fiquei confuso com essa proposta de Tarifa Zero.
      Ele fala em tarifa zero, mas como? Vai municipalizar o transporte coletivo? Depois falou nos impostos, que concorda que todos os serviços devem ser taxados, etc. (fiquei mais confuso ainda) :(

      A mobilidade só vai melhorar o dia em que investirem de verdade no transporte coletivo, não vejo como uma "tarifa zero" possa ajudar nesse aspecto, me desculpe. Precisamos de mais investimento no transporte coletivo e melhores condições para o uso da bicicleta. (tendência mundial)

      Excluir
  7. Kennedy nunca teve a oportunidade de administrar a cidade como podem falar que ele não tem palavra. É só ver sua atuação como Deputado. Como prefeito ele vai fazer muito mais para Joinville!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Kennedy é o diabo em forma de gente. Salve-se quem puder se este ser ganhar.

      Excluir
  8. Kennedy é o futuro de Joinville. A cidade está precisando de idéias novas, pessoas novas e que estejam sempre perto da comunidade. Estou contigo Kennedy!

    ResponderExcluir
  9. O Kennedy não tem que se esconder de ninguém, diferente de outros que estão com o rabo preso!

    ResponderExcluir
  10. O Kennedy Nunes é a pessoa mais demagoga que eu conheço pessoalmente.

    ResponderExcluir
  11. Tem gente que tem medo do Kennedy porque não quere correr o risco de não poder mais manipular e ficar com discurso ultrapassado.

    ResponderExcluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem