segunda-feira, 3 de outubro de 2011

A precisão da minoria absoluta

POR JORDI CASTAN

Curioso que pesquisas realizadas por institutosreconhecidos, mostrem resultados tão semelhantes, praticamente idênticos aos que mostram enquetes feitas emblogs e que aparecem na internet. Difícil imaginar que exista um contubérnio tão bem organizado entre determinados setores da sociedade. O resultado inapelável é que a maioria dos joinvilenses não quer aumentar o número devereadores. O que era um rumor agoraficou mais e mais evidente, as pesquisas o evidenciam as claras. É pouco provável, que o grupo de vereadores, que queraumentar o número de cadeiras na Câmara, veja com bons olhos a realização de umaaudiência publica, para escutar da própria população o que as pesquisas, os jornais e os programas de radio isentos mostram. E é uma pena, porque seria muito oportuno que a comunidade que esta farta de continuar pagando todas as contas, possa se manifestar publicamente.

É pouco provável que os eleitores, ao votar nas passadas eleições municipais, outorgaram aos seus candidatos, eleitos ou não, o poder de representá-los neste tema. Nada mais lógico que os vereadores, escutassem os eleitores que representam ou que dizem representar. Eu mesmo, espero com ansiedade para que o vereador em quem votei, deixe de se posicionar a favor do aumento para 25 cadeiras. Sei que como eleanda muito atarefado tentando nos convencer das vantagens que representaria termais vereadores, ainda não teve tempo de perguntar aos seus eleitores. Nadúvida, deixo bem claro, nesta ocasião estou claramente com a maioria dos 91% que não querem mais vereadores. Mesmoque pareça que sejamos parte de uma minoria absoluta.

4 comentários:

  1. Estás muito mal representado, hein Jordi? Teu vereador é a favor de 25... Quem sabe com mais seis cadeiras nas próximas eleições você consiga eleger alguém que não te dê tanto desgosto! Hehehe! Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Você tem toda a razão.

    Este é o problema, quando candidatos lembram de pedir o voto, depois de eleitos fazem o que querem, esquecem dos seus eleitores.

    Mas não tem problema, lembro muito bem em quem votei. E não vou votar de novo.

    ResponderExcluir
  3. Eu por minha vez lembro bem do meu vereador do qual votei e me cheita ele encabeçar a lista para o aumento de Nº de cadeiras.e sei os motivos um dele é que o vereador iria ser expulso do partido é o tal do toma la da ca
    @cvoando

    ResponderExcluir
  4. Jordi, tens toda a razão.
    Se os vereadores são os representantes do povo, o que deve prevalecer nas decisões que tomam é a vontade do povo, jamais a deles próprios.
    É a confusão entre o público e privado, entre o coletivo e o individual que faz com que sejamos tão atrasados.
    Lamentável.
    Joinville não quer mais que 19, vereadores.

    ResponderExcluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem