“Muito, mas muito mais grave que a corrupção é a questão ideológica”. A frase foi proferida por Jair Bolsonaro, há poucos dias, numa reunião partidária. É um evidente contrassenso, uma vez que ele foi eleito graças ao discurso contra a corrupção e a proposta de “mudar isso daí”. Por enquanto, os eleitores do futuro presidente estão caladinhos como ratos. Afinal, a maioria deles já percebeu que foi engabelada.
No entanto, a afirmação merece uma análise mais detida. Porque Jair Bolsonaro parece estar mesmo preocupado com as questões “ideológicas”. Em aspas porque é evidente que ele não domina o conceito de ideologia. O presidente eleito - assim como os seus eleitores - não é amigo dos livros. Tomo a liberdade de ficar pelo conceito marxiano de ideologia, que, grosso modo, afirma que ideologia é uma distorção da realidade.
Jair Bolsonaro vive numa realidade distorcida e nem se dá conta. É por isso que pretende substituir o que julga ser um conjunto de ideias (aquilo a que chama ideologia) pela mais obtusa das ignorâncias. E é aí que surge o nome de Olavo de Carvalho, um astrólogo charlatão que nas horas vagas vive a farsa de ser “filósofo”. O fato é que o astrólogo emplacou dois ministros no futuro governo: Ricardo Vélez Rodríguez (Educação) e Ernesto Araújo (Itamaraty).
O Brasil está entregue à distopia dos ignorantes. Bernardo Mello Franco, colunista de política do jornal “O Globo”, estabeleceu uma boa definição para o que o país está a passar: “o olavismo passou de piada a doutrina oficial de governo”. É isso. Olavo de Carvalho passou de situação de apenas ridículo para mentor dos homens do futuro governo. É impossível sair algo de bom “disso daí”.
E por falar em ridículo, deixo aqui um vídeo do Youtube onde a mente mais brilhante do futuro governo expressa a sua “sabedoria”. É apenas ridículo. O futuro do Brasil passa por um bando de idiotas a governar. E tudo seria muito cômico se não fosse trágico. Pobre Brasil!
É, o governo dos “inteligentes” é representado pela Dilma.
ResponderExcluirDê uma olhada no video recente dela em Buenos Aires (com legenda em espanhol, para facilitar!)
Cabô, Baço!
Esse é o teu argumento? Sério?
ExcluirAlguém que se coloca como anônimo não pode ser levado a sério! Governo de gente inculta. Um retrocesso terrível para nosso país! Nunca vi tanta gente ruim juntas! O Coiso e quem o apoia é uma vergonha para o Brasil.
ResponderExcluirAlguém que se coloca como anônimo não pode ser levado a sério! Governo de gente inculta. Um retrocesso terrível para nosso país! Nunca vi tanta gente ruim juntas! O Coiso e quem o apoia é uma vergonha para o Brasil.
ResponderExcluirEleição já acabou faz tempo e a Giane continua chorando. Posso indicar o nome de psicólogos aqui de Jlle.
ExcluirPior é colocar nome composto, fotografia e não ter vergonha de escrever bobagens.
ExcluirMenos ódio, ok?! Mais amor no coração das pessoas ;-)
O novo governo que está se formando é um "Governo de gente inculta"?
ResponderExcluirPor essa linha de pensamento, fico curioso com a definição que a Giane daria aos últimos governos do PT!:
Diria ela, que a "presidentA" tem o Q.I. de uma alface?
E o que diria ela sobre o alcoólatra, presidiário e chefe de quadrilha, que pronuncia "Petobráis"?
A verdadeira vergonha paro o Brasil é essa gente que defende o PT e os seus governos criminosos, apesar de tudo o que já foi comprovado!
Sinceramente? Não parece que sejas a pessoa mais indicada par analisar a cultura dos outros...
ExcluirE quem poderia ser indicado então?
ExcluirQuem sabe,... Roberto Campos? (1917-2001):
"O PT é um partido de trabalhadores que não trabalham, estudantes que não estudam e intelectuais que não pensam."
HGW XX/7
Que tal tu, jênio da caixa de comentários?
ExcluirDissimulação.
ExcluirVejo que só restou esse caminho aos tapados que insistem em defender o PT!
Patético...
HGW XX/7