terça-feira, 6 de novembro de 2018

Eu avisei (na sexta-feira)

POR JOSÉ ANTÓNIO BAÇO
O último texto (logo abaixo) dizia que política externa não é para amadores. E alertava para o fato de que transferir a embaixada brasileira de Tel Aviv para Jerusalém não era boa ideia. Nem foi preciso esperar muito. O governo do Egito cancelou o encontro com o atual ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes Ferreira, pouco tempo antes da data marcada.

A alegação foi de que havia problemas de agenda, mas essa, todos sabemos, é a explicação diplomática. De fato, a ideia do futuro presidente Jair Bolsonaro acabou por mexer no formigueiro e levantou uma forte reação nos países árabes. Em resumo, em tempos de diplomacia comercial, as decisões econômicas não podem ficar na mão e uma pessoa de baixa cultura como o presidente Jair Bolsonaro.

Não é estranho? O sujeito é a favor do agronegócio, mas põe em risco o mercado comprador de carne halal. E para que não venham com os argumentos tão comuns nos dias de hoje, como "foi a imprensa que falseou" ou "não foi bem isso que ele quis dizer", deixo aqui abaixo o recorte de uma reportagem da revista "Veja", insuspeita de "esquerdismo".




7 comentários:

  1. Nossa...o grande Baço avisou, meu deus. Como a Dilma não colocou esse gênio no Ministério das Relações Exteriores. Que grande perda!!!

    ResponderExcluir
  2. Chola mais esquerdopata, kkkkkkk, Mito neles. Cancelaram a reunião por causa do kit gay!!!

    ResponderExcluir
  3. Acho que é um erro também, mas um erro a mais, um erro a menos.
    E sobre os mais de 50 bilhões tirados dos bolsos dos brasileiros e enfiados nos cus de empresários e ditadores bolivarianos nos governos Lula e Dilma, é tranquilo, né?! Ninguém fala nada… Esse valor é infinitamente maior do que a suposta perda de mercados de ditaduras e teocracias. Sobre os inimigos do islão, tal qual a Paraguai e Guatemala, eles nem imaginam o que é o Brasil.

    Ah, e dane-se o Egito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O post fala sobre o Egito. Mas acaba sempre em Lula e Dilma. Acho que já é hora de alguém pôr um nome nessa doença.

      Excluir
  4. Nem todo mundo acredita na baboseira do multiculturalismo. Essa baboseira que acha que os seres humanos podem se amar tocando violoncelo na Praça. Este próprio blog é prova da incapacidade do multiculturalismo em xingamentos, arrogância e presunção. As pessoas não estão disposta a trocar argumentos numa discussão sem abandonar os seus pressuposto de suas ideias, imagina quando tem que dividir a própria terra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me solta, me solta, que eu preciso falar de multiculturalismo... mesmo que isso não tenha nada a ver com o tema.

      Excluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem