quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Ração




POR SANDRO SCHMIDT

11 comentários:

  1. Aff...
    É cereal!
    Ração é aquilo que vocês dão para os filhos misturarem ao leite no café da manhã.

    ResponderExcluir
  2. Primeiro que o granulado que será disponibilizado às famílias carentes e escolas é um complemento alimentar para os que têm acesso à comida (fresca?) e uma alternativa à alimentação aos que não têm acesso a nada para comer, porque os restos de restaurantes e da própria Ceasa não podem ser disponibilizados à população sob o risco dos donos serem acusados judicialmente caso alguém sofra algum mal.

    Ração, como o Anônimo disse acima, é qualquer composto alimentar ingerido por alguém ou animal, ou aquele saquinho caríssssssimo cheio de cereais que a nutricionista prepara para a dondoca-esquerdista-fitness com o sugestivo nome de “Ração Humana” é o quê?

    Mas quem reclama do tal composto liofilizado, chamando-o de “ração” com o objetivo político e ideológico de denegrir a iniciativa, é aquele hipócrita que bebe suquinho de laranja no café da manhã e iogurte desnatado na janta...

    Eduardo, Jlle

    ResponderExcluir
  3. Tens que dar o braço a torcer, Sandro. Se tem uma coisa que o Eduardo entende é de comer ração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esquerdista!

      Eduardo, Jlle

      Excluir
    2. Mas a dele deve ser fresca. Direto do pasto.

      Excluir
    3. O governo de Geraldo Alckmin, que ninguém pode acusar de ser "esquerdista", oferece refeições completas a preços bem mais que populares à população carente.

      A gestão de Fernando Haddad, esse sim um "esquerdista", conseguiu introduzir na merenda escolar da rede municipal produtos orgânicos.

      Ou seja, ter o mínimo de sensibilidade social para não tratar a população pobre a base de ração independe de convicções ideológicas. Mas, claro, o Eduardo Jlle., previsível como sempre e que não tem absolutamente nenhuma, haveria de achar um jeito de defender o Doria.



      Excluir
    4. Sim, e a falecida (e desalmada!) Zilda Arns com sua “Multimistura”.

      Eduardo, Jlle

      Excluir
  4. Quem está acostumado a comer alfafa deve achar que a ração do Dória é uma beleza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, mas se fosse do PETHÊ, aí sim seria uma boa ideia diminuir o desperdício e alimentar a população carente... por isso a esquerda está sendo dizimada no mundo.

      Excluir
    2. "Ah! Mas se fosse do PT". Se fosse, mas não é. Aliás, na gestão petista à frente da mesma prefeitura, alunos da rede municipal comiam alimentos orgânicos em sua merenda diária.

      Excluir
  5. O que será do Eduardo se o PT se extinguir? O que fará da vida se não puder falar mal do PT? Vazio existencial?!?

    ResponderExcluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem