quarta-feira, 25 de março de 2015

Menos EIV é bom?

Nota da coluna do jornalista
Jefferson Saavedra hoje no AN
POR JORDI CASTAN

O prefeito Udo Dohler anuncia, como uma ação da sua gestão, que 36 mil imóveis estão liberados do EIV (Estudo de Impacto de Vizinhança). O poder público insiste em ver o EIV como um problema, quando na realidade é uma ferramenta para proteger o cidadão do impacto das intervenções urbanas, dos erros do planejamento e dos problemas causados por uma política de ocupação de espaços urbanos que não deveriam ser ocupados. No caso de Joinville, os números mostram que mais de 36 mil imóveis estão em áreas sujeitas a alagamento.

Sem EIV não é possível identificar o impacto de ocupar estas áreas e não há como tomar medidas mitigadoras ou corretivas. Desta forma, os munícipes ficam desprotegidos e sujeitos ao prejuízo econômico. Em lugar de comemorar a falta do EIV, a Prefeitura deveria apresentar as ações concretas que estaátomando para reduzir os prejuízos dos munícipes com os alagamentos e como se restringirá a ocupação destas áreas. Ninguém tem mostrado mais pontaria para dar tiro no pé que esta gestão.


Respondendo à pergunta: Menos EIV é ruim. É muito ruim.



3 comentários:

  1. Quem precisa fazer um relatório de vizinhança é você. Neste web address só tem bicha enrustida e comunista que não sabe se renuncia à causa ou morre no engano.

    Mas, ao tema, quer dizer que pode ter uma whiskeria do lado da minha casa e a vizinhança nem poder se manifestar na escolha das meninas?

    ResponderExcluir
  2. Prezados, seria interessante se os autores (ou o administrador) fizessem um filtro nas bobagens que alguns babacas escrevem como anônimos que nada acrescentam ao debate. Antecipo que eu não vou colocar sobrenome, página de blog ou conta do google para expor minhas opiniões neste blog.

    Eduardo, Jlle

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eduardo tens toda a razão. Optei por liberar o comentário deste anônimo acima, para que você e os demais leitores do Chuva Ácida possam apoiar nosso pleito de pedir um adicional por insalubridade. O adicional de periculosidade já incorporamos ao salario, depois das agressões que recebemos de outros anônimos que frequentaram a mesma escola do anônimo anterior. Faz parte da proposta do blog permitir este tipo de comentários, outros blogueiros são menos tolerantes.
      Abraço e não deixe de participar do blog, seus comentários são sempre pertinentes.

      Excluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem