sábado, 24 de dezembro de 2011

Cartinha ao Papai Noel

POR JOSÉ ANTÓNIO BAÇO

Caro Papai Noel.

Eis o que queremos no nosso sapatinho este ano: o senhor pode pedir ao deputado clarificador Clarikennedy Nunes para desbloquear o Twitter do Chuva Ácida? É sério. Porque a nossa vida mudou muito – e para pior – desde que perdemos esse privilégio. É impossível viver a sem a sabedoria com que ele brinda os seus seguidores todo (santo) dia.

É difícil assimilar a perda, Papai Noel. Se não formos desbloqueados só nos restará o divã. O pensamento do deputado clarividente Clarikennedy Nunes é inspirador. É um exemplo da mais esmerada filosofia, expressa em apenas 140 caracteres.

Ok... ele atropela a língua portuguesa repetidas vezes. Mas isso é parte de uma inteligentíssima estratégia de comunicação: os ataques à língua-mater são uma forma de ficar mais parecido com os eleitores comuns, pessoas que também erram.

É deprimente ficar sem ler - em primeira mão - aqueles twitts cheios de coragem, ousadia e ímpeto inovador. As palavras do deputado dão a esperança de que, quando estiver na prefeitura (sim, porque é apenas uma questão de tempo), finalmente teremos lá um homem que vai por, ao serviço da cidade, toda a sua vasta experiência profissional – testada nos longos anos de trabalho fora da política.

Se não formos desbloqueados, Papai Noel, onde iremos buscar o alento necessário para acreditar num futuro melhor para Joinville? Queremos acompanhar cada passo até a chegada à Prefeitura. Porque então, como temos lido, todos os problemas serão resolvidos num ápice. Temos a certeza de que ele será incansável. E só descansará ao sétimo dia.

Será que ele não gosta de nós, Papai Noel? Será que levou a mal o texto do Charles Henrique? Aquele post a dizer que os deputados joinvilenses recebiam a bagatela de R$ 670 de diária para “visitar” Joinville? Ou terá sido outro texto feito com base nos seus twitts? Aquele a mostrar que talvez a história das diárias tivesse pontas soltas? Nada disso, Papai Noel.

Só pode ser um mal-entendido. O deputado que nos livrou da presença de Hugo Chávez em Santa Catarina (num dos seus mais indômitos atos como político) só pode ser um democrata que sabe conviver com todas as opiniões. Temos a certeza de que tudo não passa de um engano e a culpa é do Twitter. Damn you, Jack Dorsey!

8 comentários:

  1. Kkkkkkkkkk dedos de Davi tocam harpa e bloqueiam twitter, alem de apontarem pra tudo e pra todos.

    ResponderExcluir
  2. Esta foi a postagem mais engraçada que eu já vi no Chuva! Hahahahaha! Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. "@depkennedy - ATENÇÃO: Em virtude do meu TT @deputadokennedy ter sido invadido e excluído, agora teremos este espaço para interagir. Dêem RT por favor!"

    Ahhh não foi ele que bloqueou o chuva... foi um hacker.

    Ahamm..

    ResponderExcluir
  4. Fiquei sabendo que "hackearam" o twitter do Clari. Justamente no dia do artigo do Baço... que coincidência!

    ResponderExcluir
  5. Só para esclarecer. O twitter do Chuva já está bloqueado há semanas. E o texto foi escrito há mais de 10 dias.

    ResponderExcluir
  6. Ah! Esses dedinhos de David, incontroláveis...

    ResponderExcluir
  7. Racker nada. Qdo alguém fala uma verdades pra ele, ele bloqueia mesmo. Fez isso comigo tbem. hauahuahuahua

    ResponderExcluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem