sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Chuva Ácida na Rádio Udesc

Na semana passada, Jordi e eu (Felipe) estivemos no programa Conversa e Poesia, da Rádio Udesc Joinville, para falar sobre o blog Chuva Ácida, a convite do jornalista Eduardo Schmitz. A conversa foi bem legal e eu, inclusive, conheci o Jordi pessoalmente. Quem quiser ouvir e conferir, é só clicar no play ali embaixo. Pode comentar depois.

5 comentários:

  1. O melhor momento da entrevista foi a sugestão musical do Jordi.

    ResponderExcluir
  2. Bela música mesmo.

    Curioso como o Jordi escreve gramaticalmente bem sendo que em sua fala, não o faz...

    ResponderExcluir
  3. Prezado Anônimo, obrigado por notar a diferença entre escrever e participar de uma entrevista ao vivo numa emissora de radio.

    Corre há tempo o boato de que não sou eu quem escreve os textos que publico, os "amigos" sugerem que não teria competência para tanto, num misto de critica e elogio.

    Vários nomes tem sido citados já como sendo os "ghost writers" que se prontificariam a escrever, como entre os nomes citados há gente que escreve muito bem e sem duvida muito melhor que eu, fico achando que o objetivo duplo é desmerecer o trabalho deles o que é uma pena e propagar a ideia que alguém que não tenha o português como primeira língua possa escrever textos legíveis e inteligíveis

    Espero que o seu objetivo não seja se unir a este grupo ou recolocar este boato em pauta.

    Fiquei feliz que tambem gostou da musica.

    ResponderExcluir
  4. Desconhecia este boato e este não era o meu objetivo. É que eu achei curioso, MESMO.

    Conheço pessoas que em entrevistas do tipo "dão um show", com destaque para a perspicácia, rapidez de raciocínio, lógica e afins (até mesmo aparentam cultura), mas, na escrita, não conseguem escrever 3 linhas conexas com razoável maestria...

    Não que eu tenha achado você um fiasco, não é isto, mas para quem lê os seus textos... acho que foi um pouco decepcionante.

    Mas, logo depois... reavaliando seu sotaque, penso que é o normal mesmo.

    Anormal, no bom sentido da anormalidade, e deve ser dai o boato, é um "gringo" escrever tão bem como você. (ainda mais com um sotaque destes...kkkk)

    A idéia de que alguém que não tenha o português como primeira língua não possa escrever textos legíveis e inteligíveis não é verdadeira, mas, que é muito mais difícil, isto é. E sendo assim, a dor do ego ferido deve ser bem maior para os "amigos"...

    Nunca tive, e não tenho, dúvidas de que é você o autor dos SEUS textos.

    Invejo sua capacidade e aprendo com ela. Obrigado e parabéns.

    ResponderExcluir
  5. Prezado Anonimo

    Puxa me deixou sem palavras

    muito obrigado

    ResponderExcluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem