quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Interessa ao JEC?

POR JOSÉ ANTÓNIO BAÇO

Pode ser uma boa oportunidade para o JEC. O Sporting Clube de Portugal, que já formou jogadores como Cristiano Ronaldo, Figo ou Nani, tem em marcha um projeto de expansão para os países de língua portuguesa, onde pretende abrir sucursais da sua famosa academia.
Segundo a imprensa, o projeto começa com a presença em Angola, marcada por um jogo Sporting x Seleção de Angola, hoje à tarde. E como as notícias não falam no Brasil, pressupõe-se que ainda não tenham sido fechadas negociações. Que tal os diretores do JEC tentarem um contacto com a direção comandada por Godinho Lopes? Dizem que a melhor forma de fazer bons negócios é estar lá quando eles acontecem.
As vantagens podem ser muitas, tanto em termos de formação como da colocação de jogadores no mercado. Afinal, Portugal é uma excelente porta de entrada para o futebol europeu. E o Sporting tem um know-how de formação reconhecido em todo o mundo, como mostra a reportagem da CNN, veiculada no ano passado (quando a direção do clube ainda era outra).
Não tenho mais informações, mas fica a dica. Quem sabe pode ser que surja um bom negócio para o JEC. E não custa mandar um e-mail.


Um comentário:

  1. Muito bem pensado. O diabo é que isso requer trabalho de base, portanto, resultados de longo prazo (coisas que, definitivamente, não são muito a, digamos, "nossa praia") mas, a vantagem é que o atual presidente tem esta visão e é receptivo a boas idéias.

    ResponderExcluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem