sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Cota 40 - Dia da Árvore

POR JORDI CASTAN


Em Joinville, o cidadão está proibido de cuidar da árvore que tem na calçada, em frente de casa. Mas a Prefeitura também não cuida. O resultado é uma cidade com menos árvores, sem qualidade de vida e perdendo cada dia um pouco mais do seu verde urbano.

Hoje, no Dia da Árvore. denunciamos a omissão do poder público.

Um comentário:

  1. Resposta para a Fahya, já que, por algum motivo ela prefere não publicar no post dela:

    Não é o que as pesquisas dizem… e incluem também nesse bojo as da Data Foice…
    O eleitorado do Bolsonaro é majoritariamente informado e formado com ensino superior, e chega a mais de 40% dos eleitores. Outro dado, embora digam que as eleitoras odeeeeeiam com todas as suas forças o candidato, a maioria está disposta a votar nele.

    Mas vamos lá:

    -Qual o problema de nunca ter atuado para a iniciativa privada? Isso não é demérito.
    Afinal, essa é a situação da maioria dos militares no Brasil. O problema é atuar no poder público em prol da iniciativa privada, exclusivamente dos grandes empreendedores em detrimento dos investimentos na educação, saúde e segurança, como ocorreu nos últimos anos de governos “de esquerda”.

    -Experiência é bom? É! Mas de “experiência” também estamos fartos, né? Alckmin, por exemplo, é um bom administrador, seria a melhor opção entre os candidatos, mas, não vai rolar. E entre um professor universitário que é capaz de manchar sua biografia ao beijar a mão de um corrupto preso e um ex-militar político não envolvido em corrupção, ficarei com o segundo, se houver um segundo turno.

    -O porte de arma no Brasil é liberado para uma parcela ínfima da população, só a endinheirada que anda em carros blindados e vive em condomínios fechados. O valor para manter o porte de armas no Brasil é proibitivo e, além disso, depende de uma análise beeeem subjetiva da delegacia que concederá o porte.

    -Contradições exitem em todos os candidatos. Haddah é Lula? É Dilma e José Dirceu também? O petista de manhã fala para os ignorantes e, de noite, veste o Armanni para os empresários. E o que dizer da saída do SPC de Ciro, dividindo a conta das parcelas atrasadas do carrão 0K e do Iphone X para a galera toda? E Marina? É contra o aborto, mas não é?
    Nós não vivemos num governo absolutista, um presidente tem o dever que se cercar dos melhores que ele confia para exercício de suas funções.

    -Todos são, em diversos níveis, homofóbicos e racistas. Alguns até, como o Ciro Gomes, são tiranos diante as câmeras e nem se envergonham disso. Medíocre por medíocre, prefiro um que não se envolveu em corrupção. É o que tem pra hoje, infelizmente.

    -Não acho ele um “ultra-conservador”, ele é um conservador bronco. O brasileiro não faz ideia do que seja um “ultra-conservador”. Ultraconservadores só existem em democracias beeeem consolidadas. Não acho que ele ignore as “liberdades” das pessoas. Afinal, quais “liberdades” seriam essas? Além do mais, Fahya, temos problemas muito mais urgentes e importantes para resolver do que os “empodeiramentos” da classe média, esses, sim, xiitas.

    -É, a saúde dele não está nada boa porque ele foi esfaqueado, né, no exercício de suas funções politicas e em pleno regime democrático, por um sujeito esquerdista paz-e-amor. Esse último simpático “as liberdades”, ao “empoderamento”... Mas esperamos que ele se recupere, vença, e quebre o paradigma político nefasto desde país. Acabe de fez com o establishment.

    Mas, Fahya, explica pra gente: o que são essas “liberdades individuais” que o candidato supostamente afirmou cercear.

    Dadas as conjunturas, ele é a opção.

    ResponderExcluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem