domingo, 23 de setembro de 2018

O nazismo é dos bolsominions

POR JOSÉ ANTÓNIO BAÇO
Tenho repetido que não discuto com seguidores de Jair Bolsonaro. Limito-me a zoá-los (o que é muito fácil, porque eles se auto-ridicularizam). Enfim, é pura perda de tempo tentar falar com gente tosca e incapaz de fazer o zero com o fundo de uma garrafa. Para um bolsominion, pensar é um processo doloroso. As ideias morrem por inanição. É que os tipos vivem um processo a que tomei a liberdade de denominar “suicídio de neurônios”.

O ridículo é tanto que um dia destes os caras estavam a ensinar aos alemães sobre o nazismo. Sério. O absurdo não tem limites. Houve gente a negar o Holocausto, imaginem, e muitos a dizer aos alemães que o Terceiro Reich era coisa da esquerda. O nível é muito louco e torna impossível estabelecer qualquer discussão racional. Ah… o que aconteceu? Foi um filme que “despertou” o cérebro apodrecido dessa gente.

A embaixada da Alemanha no Brasil publicou um vídeo a falar no extremismo, como o objetivo de enterrar essa discussão tonta de que o nazismo é de esquerda. Mas estamos a falar de gente incapaz de somar dois mais dois. O filme não atingiu o objetivo de enterrar o assunto e ainda fez levantar o insepulto cadáver da boçalidade dos seguidores de Bolsonaro. Sim, os jumentos se apressaram a ensinar história aos alemães.

"Nunca ouvi uma voz séria na Alemanha argumentando que o nacional-socialismo foi um movimento de esquerda", disse o embaixador alemão no Brasil, Georg Witschel. E adianta? Não. Nenhum bolsominion quer saber disso. Para eles, o filme está errado. Os alemães estão errados. Os estudiosos estão errados. A história está errada. O mais elementar bom senso está errado. Aliás, parece que o nazismo é "propriedade" dos bolsominions.

O fato é que lá na Alemanha as pessoas devem estar estupefatas com o nível exorbitante da ignorância dos bolsominions. E preocupadas, claro. A Europa também tem com o que se preocupar. A Alemanha tem os seus problemas (a AfD - Alternativa para a Alemanha é um problemão). Mas nada que se compare. O que os seguidores de Bolsonaro estão a fazer nem é afundar o Brasil no tal terceiro mundo. É empurrar Brasil para o submundo.

É a dança da chuva.



46 comentários:

  1. “Acuse os adversários do que você faz, chame-os do que você é”

    ResponderExcluir
  2. A esquerda agoniiiiiiiiiiiiiza!

    ResponderExcluir
  3. Quando você fala em "Limito-me a zoá-los." e "suicídio de neurônios", logo lembro dos grandes pensamentos de certa grande ex presidentA (sic)!... e, claro, em seus geniais eleitores e defensores!

    O conjunto da obra é vasto:

    "Mulher Sapiens"
    "estocar o vento"
    "saudar a mandioca"
    "nuvem de dados"
    "ganhar ou perder"
    "4 pra 13 dá 7"
    "work alcoholic"


    Zoar a esquerda é muito fácil:
    É tipo, "bater em bêbado!"

    Ihhhh olha só!... lembrei do Lula, nosso "work alcoholic"!

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...


    https://www.youtube.com/watch?v=0iqW8-NzsRw


    HGW XX/7

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu falei na presidenta? A doença é tua, amigo.

      Excluir
    2. Faltou argumento para o cara e ele chamou Lula e Dilma...

      Excluir
  4. A desonestidade mandou um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah... isso quer dizer que vocês vivem juntos?

      Excluir
    2. O Haddad não mora com Lula mas periodicamente, recebe abraços da "desonestidade"!

      HGW XX/7

      Excluir
  5. O candidato fo Baço tinha 16% das intenções de voto, depois foi para 19% e voltou para 16%. Mas a “imprensa golpista” ignorou a subida meteórica da penúltima pesquisa, por quê?
    Bateu no teto e voltou?
    Manipulação da imprensa?
    Manipulação da pesquisa?
    Ainda estão a discutir qual dos dois é o menos pior: o fantoche ou o coroné?

    ResponderExcluir
  6. Caríssimo,
    Não existem argumentos contra um discurso irracional, mas é preciso tentar compreender o fenômeno. A pesquisadora Ester Solano fez um trabalho interessante (O ÓDIO COMO POLÍTICA: A REINVENÇÃO DAS DIREITAS NO BRASIL). Vale a pena ouvir sua fala nesse debate realizado pela Boitempo: https://www.youtube.com/watch?v=TXWwJpc1fXc&t=3684s
    O nível de irracionalidade do discurso de ódio talvez seja pior do que aquele que precedeu o golpe de 64, protagonizado pelas senhorinhas católicas em defesa da família e da propriedade.
    Outro problema é que no Brasil não houve um processo de Justiça de Transição no fim da ditadura civil militar. Diferente do que ocorreu na Alemanha pós nazismo e mesmo na Argentina. É bom lembrar que os ditadores argentinos morreram na cadeia e as perversidades por eles praticadas são sempre lembradas. Mas aqui começou tudo errado. O primeiro presidente civil após a ditadura era presidente do partido que sustentava a ditadura... aí fica tudo muito difícil.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é o tipo de coisa que eu goste de comentar (pelo fato de ser estrangeiro), mas o Brasil precisa acordar para o mundo civilizado. Dá pena ver certas "ideias" que ganham força por aí.

      Excluir
  7. Vamos lá Baço, no vídeo não há um argumento que relacione nazismo com espectro político de direita. Apenas uma propaganda do governo alemão.
    Dizer que o governo alemão relaciona o nazismo com a direita e por isso a nossa direita é idiota é uma falácia de autoridade apenas.
    Vamos um exemplo: a China se acha democrática? VC acha que ela é democrática? Não é pq uma autoridade de um pais diz alguma coisa e essa coisa esta certo impreterivelmente.
    Eu acho uma bobagem caracterizar episódios de governos totalitários com o espectro político. Até pq me dê um conceito político de esquerda ou direita universal, e que não tenha mudado com o tempo? O que mais chama atenção nestes argumentos de associar espectro político com totalitarismo é a intenção de causar medo, do que a verdade histórica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses teus comentários apenas fazem com que a expressão "terceiro-mundismo" invada o meu cérebro.

      Excluir
    2. Prefiro ser um terceiro mundista, que um cara demagogo, falacioso que diz que os outros são idiotas, mas não mostra seus argumentos e só sabe xingar e menosprezar os outros como isso provasse sua civilidade.

      Excluir
    3. Amigo. Um dos privilégios que a idade me proporciona é escolher os meus interlocutores. E podes ter a certeza que não entraria numa troca de "argumentos" contigo. As razões? Fácil imaginar, né?

      Excluir
    4. Pacheco, sugiro a você o livro da grande intelectual Marcia Tiburi: "Como conversar com um fascista"

      Segue palestra dela sobre o livro:
      https://www.youtube.com/watch?v=mgw81WeY1_E

      KKKKKK...

      HGW XX/7

      Excluir
    5. Como diria Cioran:" O que sei aos 40 sabia aos 20,foram 20 anos de trabalho inútil de verificação!" E então parafraseando : talvez o que sabia da esquerda realmente é verdade , e aqui é um trabalho inútil de verificação. Discutir com interlocutores diferentes que é o cerne da democracia, no way.

      Excluir
  8. Na verdade, os caras sabem de nazismo mais que o próprio Hitler:

    http://www.tirodeletra.com.br/entrevistas/AdolfHitler.htm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade este texto prova que ele se definiu como um socialista que lutava contra o marxismo internacional.
      Era nacionalista, defendia a propriedade privada (na prática houveram restrições quando o interesse nacional assim pedia) e o bem estar social.

      Excluir
    2. Na verdade, Hitler diz que o Partdo Nazista podia se chamar Partido Liberal.

      Abraços.

      Excluir
    3. Na verdade ele diz que podia se chamar qualquer coisa...
      Mas como disse ele "Era nacionalista, defendia a propriedade privada (na prática houveram restrições quando o interesse nacional assim pedia) e o bem estar social".

      Excluir
  9. Isso não prova nada. Hitler dizer se é de direita ou esquerda. Primeiro as pessoas se enganam ainda mais num assunto espinhoso como este, sem falar que Hitler era um populista FDP, gente desse tipo pergunto pode ser confiável? Uma confiança seletiva pode,né? Ainda na parte que quero provar.
    É irrelevante essa discussão, e lembra a escolástica de discussões sem pé nem cabeça de gente que fica pensando num mundo melhor e fumando maconha estragada no DCE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Escolástica? Peraê que eu vou à Wikipedia...

      Excluir
    2. Pode ir faz bem, tem coisa boa na wikipédia, não há problema algum de procurar lá. Tem gente importante que faz o mesmo.E estude um pouco sobre escolástica não precisa se tornar um Olavo De Carvalho(o cara especialista em Tomas de Aquino pra vc entender a referência) para perceber que a humanidade patina na lama e repetimos as mesmas discussões vazias só de conteúdo teológico diferente. E como diria Cazuza a história é um museus de grandes novidades

      Excluir
    3. Se tornar um Olavo de Carvalho? Alucinou? Eu não preciso de saber o meu mapa zodiacal.

      Excluir
  10. -“Ain, não gosto do Bolsonaro...”
    -“Por quê?”
    -“Por que ele é um fascista. FAS-CIS-TA!”
    -“Mas o outros não são?”
    -“Estou falando do Bolso-ÓDIOOO!”
    -“Tá, mas por que ele é um fascista?”
    -“Por ele é... tipo assim... ele é contra... sabe... os direitos individuais das pessoas... e tals...”
    -“Como assim, ‘direitos individuais’?”
    -“FASCISTA! FASCISTA! Ó, UM FASCISTA AQUI, GENTE! PEGA ELE! NÃO PASSARÃO! NÃO PASSARÃO!
    AIN, QUE ÓÓÓDIOOOOOO!”

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não gosto do Bolsonaro porque ele é um adiantado mental. E a vida segue...

      Excluir
    2. O Pacheco diz não gostar do Bolsonaro por ele ser um adiantado mental. Ok.

      Então, por essa lógica, devemos concluir que você nutre um ódio muito maior pela Dilma? KKKKK...


      Zoar a esquerda é muito fácil:
      É tipo, "bater em bêbado!"


      HGW XX/7

      Excluir
    3. Mas o historiador acima está falando do fascismo ou do comunismo?

      Excluir
    4. Robert Paxton, historiador norte americano e especialista na história europeia do período entre guerras, defende que o fascismo, como ideia e movimento, possui algumas caraterísticas únicas, que o diferenciam tanto do liberalismo quanto do socialismo:

      - a defesa de um Estado totalitário ou autoritário
      - a existência de uma liderança carismática
      - a representação do povo como comunidade unitária
      - a destruição do “eu”, pela sua adesão à massa
      - a negação do outro até o limite de seu aniquilamento, físico ou simbólico

      A esses atributos mais gerais, ele acrescenta outros, derivados desses: o nacionalismo; o antiparlamentarismo; a recusa da democracia liberal e do socialismo; o irracionalismo (o culto ao corpo e à força física, o elogio da violência, etc...) como modus operandi. Não é coincidência que cada uma dessas características descreve Bolsonaro: é por isso que o chamamos de fascista, e não por algum tipo de vulgarização ingênua.

      Você obviamente não faz ideia de quem seja o Paxton, mas isso é um problema seu.

      Excluir
    5. Olhaê, HGW XX/7. Que merdas andas a fumar?

      Excluir
    6. Clovis tá é falando de parte da esquerda que defende um Estado gigante e não do Bolsonaro que defende Estado mínimo e redução do poder central

      Excluir
    7. O que fumo? Nada! Mas faça essa pergunta pra Dilma ou para os caras que dão o seu "bom dia presidente" em frente a PF de Curitiba!

      HGW XX/7

      Excluir
    8. Olhaê, HGW XX/7. Quem trouxe Dilma ou Lula ou escambou para a conversa foste tu. Eu nunca citei no texto. Isso é doença. Vai te tratar (se bem que não há cura para a chatice).

      Excluir
    9. Lula, Dilma, Cuba, Venezuela, Lava Jato, Petrolão, prisão de petista, delação premiada,... tudo assunto chato e quase proibido por aqui! Por que será? KKKK...

      HGW XX/7

      Excluir
  11. Certo dia, vi alguém daqui elogiando o Reinaldo Azevedo.
    Com esse vídeo abaixo, ele certamente deve voltar a ser execrado! KKKK

    https://www.youtube.com/watch?v=t0viI7WnLXc

    ResponderExcluir
  12. O pessoal do Bozonaro curte passar vergonha. Tem provas, tem vídeos, tem especialistas no assunto, economistas,cientista político , historiadores enfim, e os Bozominions insistem... Tá feio demais isso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vergonha??? E você que vai votar no poste do presidiário tem oq?? É muita cara de pau.

      Excluir
    2. Bonito é votar em alguém que vai pedir a benção de um presidiário na cadeia... os fatos são mais feios.

      Excluir
    3. Anônimo das 14:48 e das 18:23. Vocês não conseguem repetir nada além de frases clichês? Sério! Vocês acham mesmo que estão a argumentar? É ridículo.

      Excluir
    4. Nos moldes do PCC, o PT tem sido comandado por uma espécie de comitê de campanha direto da cadeia da PF de Curitiba!

      Um candidato a presidente do Brasil, que visita regularmente a cadeia para receber instruções de um preso?!

      KKKKKK... "Nunca antes na história desse país!"

      PCP: Primeiro Comando Petista


      HGW XX/7

      Excluir
    5. Não é verdade Baço?? O presidiário comanda a eleição do PT da cadeia. Estamos inventando isso agora?? Acorda "intelectual" Pacheco!!

      Excluir
    6. O PT venceu as eleições presidenciais de 2002, 2006, 2010, 2014 e diz que vai consertar o país arrasado, ganhando em 2018!

      Tem argumento pra isso Pacheco?... ou prefere dissimular, com os clichês de costume?


      HGW XX/7

      Excluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem