terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Por onde andam os "heróis" do pré-golpe (vídeo)

POR JOSÉ ANTÓNIO BAÇO


(pode ver o filme, em vez de ler, porque o conteúdo é o mesmo)
A fase do pré-golpe produziu cenas e figuras caricatas e muita gente ganhou fama nacional. Eram conhecidas de norte a sul do país. O motivo dessa gente era sempre o ódio de classe e o ódio ao Partido dos Trabalhadores. É certo que alguns até tentavam disfarçar. Diziam que era contra a corrupção, por causa do preço da gasolina e havia até os que diziam que bandeira do Brasil jamais seria vermelha.

Bem… passado um ano do golpe, todos sabemos o que aconteceu. Deu chabu. E essas pessoas, que eram protagonistas, simplesmente desapareceram. E hoje todo mundo pergunta: por onde andam?

Uma das figurinhas é Taís Helena Galon Borges. Todos lembramos dela. É aquela senhora que aparece a gritar num posto de gasolina a dizer para os motoristas não abastecerem os seus carros. Nessa época a gasolina custava R$ 2,80. E hoje, depois de tantos reajustes, com o preço a rondar os R$ 5 reais, cadê a mulher? Nem um grito, nem um protesto, tomou chá de sumiço.

Outra figura divertida é Rosangela Elisabeth Muller. O nome não diz nada? É aquela senhora que confundiu a bandeira do Japão com a futura bandeira comunista do Brasil. Vocês lembram, com certeza, desse episódio caricato. Aliás, se derem olhadinha no Facebook da senhora, vão ver que ela e outros do time batem continência para o nada. Todos adoram essa coisa do “militar”. E, claro, elogiam Jair Bolsonaro. Só que depois das notícias das últimas semanas, quando Bolsonaro foi apanhado em contrapé,  esse pessoal deve estar com uma tremenda dor de cabeça.

Mas entre todas essas criaturas estranhas que surgiram nos últimos tempos, os meus preferidos são aqueles que fizeram a micareta do “Fora Dilma, Fora Lula, Fora PT”. Se eu ainda estivesse no jornalismo diário, essa seria uma pauta obrigatória: tentar encontrar essas pessoas e tentar saber o que passava pela cabeça delas. Se bem que a resposta não deve ser difícil. Elas não têm nada na cabeça, portanto passa tudo. Entra por um lado sai por outro. Mas mesmo assim gostaria de saber quem são, quais as motivações e onde elas se escondem hoje em dia, porque ninguém sabe onde estão. Não é estranho.

Enfim, no frigir dos ovos parece que era mesmo apenas ódio contra um partido. Ou duvidam disso?

É a dança da chuva.

32 comentários:

  1. Bom dia, Baço, sem Temer os heróis fajutos do golpe.
    Lembrei de outra figura tosca desses bolsolóides/MeBiLóides/direitorpes que anda bem sumida, Ju Izen, a sem juízo: ano retrasado no carnaval ela foi expulsa do desfile de uma escola de samba ao desrespeitar as regras no desfile (ela quis protestar mostrando os seios, mas pelas regras do desfile não é permitido isso e ela sabia previamente), já no ano passado, ela estava mostrando sua pintura corporal pro carnaval e acidentalmente mostrou o próprio orifício anal na tv ao vivo (e me perdoe pelo comentário, mas arrisco dizer que o orifíco retal dela estava demasiadamente aberto porque ficou com o cabo de alguma panela por ali, depois que não se sabe o porquê, emudeceu nos protestos).
    O que essa figura vai aprontar este ano no carnaval? Sabemos que a cada ano ela mostra uma parte pudenda do corpo, em 2016 foram os seios, em 2017 o ânus, e agora?
    É a heroína golpolofotes, uma golpista em busca de holofotes, grana e fama.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há muitos, mas usei estes por ser mais fácil baixar os filmes. Lembrei da Ju Isen, claro. Mas uma vez tomei um gancho no Facebook por postar uma foto dela. Então adquiri anticorpos...

      Excluir
  2. Baço não use a palavra “golpe”, isso depõe tanto contra você...

    E ser contrários aos asnos que defendiam (e ainda defendem aquele governo corrupto que deixou o seu vice goverando o país) não é ódio de classe. “Ódio de classe” é clichêzinho pra esquerdista sem argumentos.
    Sim, fiz parte dos milhões de brasileiros que pediram o impedimento daquela incompetente corrupta e não, não estou arrempendido! Esse governo ao menos tenta arrumar a cagada do anterior.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1. Foi golpe. 2. É ódio de classe. 3. Tem muita gente como tu, a sofrer da Síndrome de Estocolmo.

      Excluir
    2. Deixa de ser tonto, anônimo. A expressão ódio de classe existe desde que a sociologia passou a trabalhar com o conceito de classes. Já era usado durante a Revolução Francesa, por exemplo.


      Abestadinho do PT

      Excluir
    3. Não humilhe tanto, abestadinho do PT. Lembre-se que sociologia tem social no nome, portanto é coisa de comunista.. e comunista come gente..péra..rs

      Excluir
  3. As vezes penso, no golpe como teoria da conspiração. Para que o PT e a esquerda façam a política que mais sabem, a politica da vítima. Qualquer um com um mínimo de senso político saberia que manter a Dilma até o final de 2018, poderia trazer um desgaste político imenso, sem chance para pretensão de se manter no poder. Um boi de piranha(Temer), vem bem a calhar para que faça mudanças estruturais necessárias mais impopulares . Isto tem duplo ganho: evitariam um desgaste, pra quem já está com o filme queimado, e o segundo ganho o slogan pronto - Fora Temer, o marketing do vitimismo.
    Além do que o Temer como ficou claro esta envolvido nos mesmos esquemas que o PT, como o da Jbs. E o PMDB mantém uma simbiose já clara em coligações para próximas eleições. Não me parece que foram barrados no baile, só nos os idiotas de sempre.
    Mas a esquerda tem um câncer, chamado politicamente correto e os pobres estão cansados disso, por isso o grande apelo do Bolsomito, além dele ser o único candidato fora da curva.
    Mas como diria os anônimos: a esquerda agoniza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que jornalista são impostores! Nos dão verdades que não passam de espelhos de sua alma, decaída. Qualquer com alguma sanidade mental sabe que lá no topo da política há uma nuvem, uma neblina. E que para nós reles mortais, nos dão migalhas.
      Como diria Raul: Eu não preciso ler jornais, mentir sozinho eu sou capaz!

      Excluir
    2. Sanidade mental de quem cita Bolsonaro?

      Excluir
    3. Bem citei messias bolsonaro, ao dizer por que ele cresce. Pq da virada a direita. Por que se esta cansado do politicamente correto. Não citei nenhuma frase do cara.

      Excluir
    4. Ah, é! Por que aqueles que citarem Hitler ou Marx são automaticamente um nazista ou um marxista.
      DÃÃÃÃÃÃ!

      Excluir
    5. Tragam dois troféus para o Fábio Rosa. Um de sem noção e outro caso ele perca o primeiro... "mais" não vá ficar zangado, viu?..rsrs

      Excluir
    6. Depende do conteúdo da citação. Se por um acaso houver uma referência q nazismo é de esquerda...certeza q o sujeito não é nem nazista, nem marxista..é retardado, daqueles que vocalizam um DÃÃÃÃÃÃ! no final da frase.

      Excluir
  4. Típico de jornalista de quinta, dizer eu avisei,ou procurar gente idiota da vertente contraria pra se sentir o Cara. Qual a graça de bater em bêbado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sou de quinta. Eu sou às terças. Às quintas é a Fahya.

      Excluir
    2. Verdade. Quinta eu não saio de casa sem ler o artigo dela.

      Excluir
  5. A placa de identificação doviaduto que “homenageia” a ex-primeira dama Maria Letícia foi ROU-BA-DA!

    ResponderExcluir
  6. “Como é perigoso libertar um povo que prefere a escravidão!”

    Nicolau Maquiavel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Libertei mil escravos. Podia ter libertado outros mil se eles soubessem que eram escravos". Harriet Tubman

      Excluir
  7. Não me arrependo! Fora PT.
    PT é o retrocesso, não dá para entender como alguém com um diploma defenda essa política podre, representada por esse partido, sem algo em troca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diplomas, diplomas, diplomas... isso é tão terceiro mundo.

      Excluir
    2. Dependesse desse daí, Aécio seria diplomado presidente...rs

      Excluir
  8. O que essa gente tinha na cabeça era: ninguém está acima da lei. Os crimes de responsabilidade de Dilma (as pedaladas fiscais, por exemplo) foram provados e a consequência prevista em lei é o impeachment. Quanto maior a visibilidade em público, maior o dever de dar o bom exemplo. Golpe mesmo é roubar fortunas dos cofres públicos, coisa que o PT fez sem parar enquanto governou o Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que precisas ler mais. Dilma foi inocentada das pedaladas fiscais, apesar de isso não ter mudado o impeachment. A imprensa deu notas de rodapé e por isso tem muita gente ainda a afirmar que "os crimes de responsabilidade de Dilma (as pedaladas fiscais, por exemplo) foram provados". Ná.

      Excluir
  9. A Gleise (narizinho) já ameaçou de morte se a “deidade” for presa!
    Cuidado!!!

    Que vergonha. E o Baço a defender esse circo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz um favor. Lê o meu texto e vê lá onde eu defendi alguém. Transcreve, por favor.

      Excluir
  10. Respostas
    1. Um chato é um cara que quando está com sono fica acordado e vai fazer comentários em blogues.

      Excluir
    2. Pois é, faz muito isto por aqui mesmo.

      Excluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem