quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Dia da Infâmia: ditadura da toga cassa o direito de Lula ser presidente

POR DOMINGOS MIRANDA
O 24 de janeiro de 2018 será conhecido como o Dia da Infâmia. Nesta data, três desembargadores do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), por unanimidade, aprovaram a condenação de Lula, em sentença dada pelo juiz Sérgio Moro, e aumentaram a sua pena para 12 anos de prisão. Isto significa que o candidato do PT, líder nas pesquisas, não poderá ser candidato a presidente neste ano. Na edição do dia 23, o jornal americano The New York Times, publicou uma extensa matéria e seu título sinalizava o nosso futuro: “Democracia do Brasil empurrada para o abismo”.

O analista político Mark Weisbrot, bem diferente da nossa grande imprensa que faz parte da Ditadura da Toga e deturpa os fatos, disse que “um judiciário politizado pode excluir um líder político popular de se candidatar a cargos. Isso seria uma calamidade para os brasileiros, a região e o mundo”.

A elite do atraso arquitetou o plano para retirar a presidenta Dilma do poder usando artifícios jurídicos fajutos, chamados de pedaladas fiscais e utilizados também pelos presidentes anteriores para regularizar contas das empresas estatais. Mas os golpistas não esperavam que Lula sobreviveria politicamente ao maior ataque midiático contra um político. Como o “sapo barbudo” se preparava para dar um salto por cima de todos os outros candidatos da direita durante as eleições, anteciparam o julgamento.

A condenação de Lula foi feita na base de convicções do juiz Moro, onde ele não apresentou nenhuma prova concreta de que o apartamento triplex do Guarujá pertencia ao ex-presidente. A atitude dos desembargadores no TRF4 parecia uma ação entre compadres, com elogios orgásticos aos procuradores e ao juiz de Curitiba. O ex-guerrilheiro e ex-deputado gaúcho Flávio Koutzii comenta este momento aziago: “Parece que estamos nos alinhando com as trevas que estão avançando no mundo, não tem saída fácil para isso”.

Montesquieu, célebre filósofo francês do século 17, autor do livro “O Espírito das Leis”, que propunha a separação dos poderes, deve estar se contorcendo na tumba ao ver o que acontece no Brasil. Diante da desmoralização do Executivo e Legislativo, envolvido até o pescoço em falcatruas, o Judiciário assumiu um protagonismo que eclipsou os outros dois poderes. Juízes constrangem o presidente da República e as lideranças do Legislativo com sugestões que beiram a petulância. Melhor do que chamar a farda é colocar o poder de fato nas mãos dos togados. As aparências enganam. O que é mais incrível, juízes que desrespeitam o teto salarial, estabelecido pela Constituição, condenam acusados  pelo crime de corrupção.

Como diz o jornalista Luiz Nassif: “São tempos bicudos, nos quais se misturam o atrevimento dos corruptos, a irresponsabilidade dos deslumbrados e o temor dos legalistas”. A direita avança, mas nesta hora difícil a esquerda deve centrar suas forças em um único candidato sob o risco de chegar ao segundo turno dois candidatos do retrocesso, um deles fascista. Aqui vale a citação de Bernie Sanders, senador socialista dos EUA, que serve para nós também: “Eles têm o dinheiro, mas nós temos as pessoas”. De pé famélicos da terra, bem unidos façamos a nossa revolução.

14 comentários:

  1. “Eles têm o dinheiro, mas nós temos as pessoas”.

    Se vcs não derem o ônibis, o 20 reais por dia e o pão com mortadela quero ver "eles" saírem de casa!!!!

    Vai curtir a aposentadoria amigo!!!! Pára que tá feio!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só vou sossegar quando a esquerda chegar ao poder.

      Excluir
    2. Já chegaram amigo, ficaram por 14 anos, saquearam tudo e vazaram!!!! Se ilude não!!!!

      Excluir
  2. Se indicassem o falecido bandido da luz vermelha para presidenciável, teria a mesma porcentagem na intenção de votos. Não superestime o senso político da população brasileira, a mesma por décadas (aobretudo noa governos petistas) abandonada pela educação e que vive hoje na ignorância. Lula e o PT dependem dessa situação vergonhosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é bom não medir a sabedoria do povo pela sua régua. Assim, só vai dar merda.

      Excluir
  3. Ministério Público Federal, Polícia Federal, juiz Sérgio Moro, os 3 desembargadores do TRJ-4, o advogado da Petrobrás, investigadores da Lava-Jato, delatores, testemunhas e a esmagadora maioria da imprensa desse país: Todos estão errados!

    Corretos estão os grandes intelectuais Baço e Miranda aqui do Chuva Ácida! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK


    A esquerda agoniza!... e nos diverte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na Alemanha nazista, a grande maioria do povo apoiava Hitler na sua insanidade, a totalidade da imprensa o enaltecia e os juízes condenavam aqueles que protestavam. Nem por isso o führer estava certo. É bom lembrar que Jesus foi condenado.

      Excluir
    2. Na Russia de Stalin, barbáries foram cometidas contra o povo Ukraniano e Judeus foram perseguidos nos pogroms! Milhões morreram sob o seu governo!

      É bom lembrar que Stalin NÃO foi condenado.

      Excluir
    3. Povo Ucraniano é nazista até o cabelo, portanto, nem é gente, Quanto ao "progrom" durante a revolução de 17, bom q se saiba que foi o exercito branco que massacrou os, segundo eles, judeus-bolcheviques. Quanto a Stalin, foi ele e não os americanos que colocou a alemoada fidekenga pra correr e com isso libertou um zilhão de judeus presos em auschwitz e similares. Lembrando que se dependesse dos fritz aqui de Joinville nossa bandeira teria a suástica. Portanto, só por meter o pé no rabo e fazer churrasco dos boches e fazer com que a alemoada nazista aqui da colônia enfiasse o rabo entre as pernas, Stalin merece uma estatua ali na praça da bandeira.

      Excluir
    4. Oi ... O povo tem que estudar história. Já ouviu falar em lend lease?

      Excluir
  4. Mi mi mi chola mi mi mi kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. O direito de um sujeito ré em sete processos de se candidatar presidente?

    Por favor, criem vergonha na cara!
    Urna não é justiça, urna é por onde se deveria eleger pessoas sem pendências judiciais.

    ResponderExcluir
  6. E você acredita em judiciário imparcial no Brasil? Se acredita, estás vivendo no mundo da lua.

    ResponderExcluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem