segunda-feira, 24 de julho de 2017

Udo Dohler: despreparado é quem governa tentando punir o cidadão



POR JORDI CASTAN
Não obteve o resultado desejado a ação impetrada pela Prefeitura Municipal de Joinville contra um grupo de representantes de associações de moradores e organizações sociais. São entidades que, durante o longo e escabroso processo de tramitação da LOT, assumiram uma posição crítica frente aos exageros, erros e a sistemática ausência de estudos técnicos e dados que permitissem uma amplia discussão com transparência e de forma democrática. É importante salientar que todos esses princípios estiveram ausentes desde o início do debate e foram atendidos só de maneira superficial e incompleta.

Eis o fato. Não adianta querer cercear o direito que o cidadão tem de defender seus interesses. Pior ainda quando o objetivo é tolher esses direitos de forma truculenta e autoritária. Não faz sentido propor uma ação por litigância de má fé a cidadãos e cidadãs que exerceram seu direito legítimo de buscar, na Justiça, as informações e os processos que foram omitidos pelo poder público, mancomunado com os mais escandalosos interesses imobiliários.

A ação pretendia ainda punir economicamente essas pessoas, solicitando que fossem multados. Afortunadamente, o juiz Dr. Roberto Lepper não acatou a pretensão do Executivo e determinou que a ação não tinha cabimento.




É grave e preocupante a insistência do Executivo municipal, representado pelo prefeito, em agir de forma despótica, evidenciando a falta de preparo para governar, de forma democrática, uma cidade como Joinville. Este tipo de atitude não tem cabimento numa sociedade moderna, plural e democrática. Falta maturidade, temperança e capacidade de diálogo, sobram autoritarismo, prepotência e arrogância.

4 comentários:

  1. O Onkel tem uma forma de conduzir as coisas que não se coaduna com os tempos modernos. é autocrático, se nao autoritário.. é Gestor, não empreendedor. No meu entendimento a diferença reside no seguinte modelo. O gestor, ao receber um orçamento fixo, digamos um milhão, passa a cortar gastos a fim de adequar as despesas ao orçamento previsto, menos os sinecuras, óbvio. O empreendedor, diferentemente, busca alternativas criativas à falta de recursos, além de adequar despesas. Veja, Dória se encontra na China viabilizando investimentos. Enquanto por aqui nem mesmo os secretários toleram o chéfóm e se escondem nos gabinetes para não terem que conviver com ele.

    ResponderExcluir
  2. Excelente resultado do 2º dia de reuniões na China: as empresas Dahua e HikVision doarão juntas 2 mil câmeras e 2 drones p/ a cidade de SP.

    ResponderExcluir
  3. O que importa é que a cuca de farofa tá fresquinha

    ResponderExcluir
  4. O que interessa satisfazer os interesses do seus amigos (a) empresários, o restante pague suas contribuições em dia ou ainda coloco na justiça, aqui mando e ponto final, afinal o povo me reelegeu continuar essas tolices, da cidade que prospera em mazelas, e poucos casos omissão perante meus contribuintes, continue trabalhando cidade precisa quem trabalha, eu dito e mando, e assim que vão ser até 2020, quem não tiver satisfeito até breve volte sempre!! E por isso que outras cidades crescem melhor e maior que Joinville, mesmo sendo menor!!Parabens Povo que votou carreata do Prefeitudo!!!

    ResponderExcluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem