segunda-feira, 1 de maio de 2017

Vamos trabalhar?

POR JORDI CASTAN
Não passa dia sem que a assessoria da Prefeitura se gabe do horário em que o prefeito começa o seu expediente na Prefeitura. Não esta claro qual o motivo de dormir tão pouco, nem se esta falta de sono é resultado da idade ou se a insônia é por causa de ver a cidade parada e regredindo. A segunda alternativa implicaria um mínimo de responsabilidade e de preocupação e, principalmente, evidenciaria que o prefeito teria consciência do desastrado da sua gestão. Aqueles que o conhecem melhor insistem em que está convencido que a sua gestão é perfeita e não haveria quem a pudesse melhorar. Mas esta perda de contato com a realidade, em psicologia tem um nome bem definido.

Para facilitar a vida do prefeito e ajudar a melhorar a cidade, tomei a iniciativa de fotografar uma parte de Joinville, a obra que na gestão do prefeito Tebaldi se chamou pomposamente de Boulevard Cachoeira. Menos de 15 anos depois, o Boulevard está abandonado, sem manutenção e a péssima qualidade da obra feita está sendo corroída pela ferrugem e pela inépcia das gestões municipais que a sucederam.







Como o prefeito parece não enxergar nem o que tem na frente do seu escritório, estamos dando a nossa contribuição e mostrando o que precisa ser feito. Olhando para estas imagens é mais fácil entender por que a cidade está como está. Se nem o que esta na frente da própria Prefeitura é arrumado e mantido, aquilo que esteja mais longe não deve nem existir aos olhos desta "des-gestão".








De brinde acrescentamos as imagens na frente a Câmara de Vereadores, para mostrar que no quesito inépcia é uma constante na gestão de Joinville, nenhuma moção de nenhum vereador solicitando que seja recuperada a calçada frente a sede do legislativo. Tampouco nenhuma moção e muito menos denuncia para alertar para o risco que correm os pedestres que se atrevam a circular pelas margens do Cachoeira.




11 comentários:

  1. Bem, meu caro não poderia ser melhor o tema, no dia do trabalhador, afinal ele chega de madrugada, para dormir no gabinete, é uma lástima que se encontra nossa Joinville, até quem é de fora já sabe fama, ônibus de excursão não entra mais como antigamente, famoso city tour pelo caminho da história do príncipe, e agora temos tirano, os vereadores(a) não podem fazer e não fazer nada, são todos da situação, pois estão não tem veículos próprios, agendar um único automóvel esta muito lotada pra próximos anos, e a pé é muito longe, e de bicicleta pode ser que não chegue vivos, vão faltar cartão de memoria, para registros essas fotografias, sua inépcia desse modelo de gestão primorosa na visão da suas secretária que compõe em gestor do que mesmo, na privada os incompetentes são demitidos, aqui neste adm pública piores são mantidos, e sempre nomes que nunca ouvimos nem falar, enquanto isto nossa cidade esta cada dia mais podre em beleza e em obras inconclusivas, o pior que imprensa continua insistir em se curvar diante desse regime, não qualquer dialogo, apenas monologo, infelizmente não vejo muitas saídas, pois tem muitos apoiadores, em seu sistema de falecia, esperamos que estejamos errados, mais esses deveram afundar juntos!! Daqui alguns anos veremos que é o vencedor ou que saíra por vencidos, por esses anos que passou estamos apenas perdendo; E não pouco. Uma "des-gestão" e pouco, acho que foi contido pela lei imprensa calada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falta dinheiro, meu caro. Não sei se sabes, mas estamos numa crise nacional sem precedentes e a manutenção de alguns equipamentos públicos torna-se perfumaria perto dos problemas graves encontrados na saúde, educação e segurança. É a triste realidade. 2018 está aí, quer votar no Lula condenado, vá em frente!

      Excluir
  2. Pedalo pelo Boulevard do Tebaldi todos os dias! Triste muito triste!

    ResponderExcluir
  3. Muito parecido com a sua empresa, que tem a pior fachada de todas indiscutivelmente. Puro cinza, sem um jardim decente, sem árvores, sem cores, sem cuidado. Quem não consegue administrar bem o próprio negócio como vai cuidar de uma cidade com 600 mil habitantes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Era pior antes. Tempos atrás deram uma pintura.

      Excluir
  4. Só blá blá blá.
    Na imprensa oficial ninguém fala nada contra o homi.
    Tudo vendido!!!

    ResponderExcluir
  5. O exemplo do "Boulevard" é uma amostra do restante da cidade. É uma pena que esteja assim. Mas observando o estado de corrosão em que se encontra o guarda corpo instalado, me vem à mente um outro detalhe tão importante quanto. Sabemos que Joinville possui uma atmosfera agressiva (até o nome desse blog foi baseado nela) que favorece a corrosão rápida de estruturas que não tenham recebido o devido tratamento. E esse é o ponto. Tratamento adequado, que impeça a corrosão e garanta vida útil muito maior, custa mais caro, obviamente. E o que temos visto ha muitos anos e muitas administrações atrás, é a opção pelo "mais barato". Não discutirei os motivos. Mas basta lembrar o simples ditado popular: O barato sai caro. Junte-se à receita uma boa porção de falta de manutenção e uma pitada de politicagem mais outra de malandragem, e o resultado está aí. Vale para o Boulevard, Jardins, Praças, Parques e recuperação de asfalto.

    ResponderExcluir
  6. Desde a inauguração desse Boulevard, eu sempre digo, era mais sincero chamá-lo de esgoto enfeitado, de que adianta um uma maquiagem ali, se o mau cheiro espanta as pessoas de usufruírem o espaço? Pior é ver muita gente defendendo aquilo.

    ResponderExcluir
  7. Se tivessem sido feitos com material galvanizado não estaria assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Material galvanizado custa mais caro... como ficaria a "comissão", na época???rsrsrs!!!

      Excluir
  8. Se a gestão fosse do pethê estaria pior.

    ResponderExcluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem