sexta-feira, 15 de abril de 2016

Um impedimento só não faz verão















POR SALVADOR NETO

Os brasileiros e brasileiras sofrem com uma crise econômica dura, amplificada pela crise política acelerada após a derrota do PSDB e aliados com seu candidato (?!) Aécio Neves. Ele perdeu para uma mulher, ex-guerrilheira, e isso deixou feridas não cicatrizadas. No Brasil a coisa é assim, dissimulada, mas é fato. Ele não admitiu a derrota para uma mulher. Simples assim. De lá para cá, sofrem os trabalhadores e trabalhadoras com esta briga sem fim, que acreditam na história da carochinha: se Dilma cair, tudo vai melhorar, vai mudar. É claro que não!

Já escrevi aqui no Chuva Ácida sobre o tema. Mas agora, quando deve acontecer a votação do impedimento da presidente Dilma Rousseff (ou seria impeachment, ou impitiman?) no final de semana, um processo que nasceu pelas mãos de Eduardo Cunha (PMDB) que tentou chantagear o governo e o PT para que não abrissem um processo contra ele na Comissão de Ética por... lavagem de dinheiro, corrupção, e outras coisas mais, é preciso gravar isso novamente. Afinal, há provas contra Cunha, contundentes, dinheiro na Suíça, mas o processo dele não anda. Mas contra a Presidente anda acelerado, insano, sem provas. A acusação não tem provas. E ponto.

Cunha, o corrupto, alia-se ao vice-presidente Michel Temer, ambos do PMDB, e conspiraram para derrubar o governo. Para isso contam com apoios em todos os partidos. Temer também já foi citado na Lava Jato. Não é segredo que a larga maioria dos deputados federais é investigada nos mais diversos tipos de processos, e com a aproximação da Lava Jato dos seus corruptores, partiram para o tudo ou nada.

Cid Gomes, que foi ministro relâmpago da Educação, disse tudo em discurso na Câmara dos Deputados em março de 2015. Ali havia 300 a 400 deputados achacadores. Todos, pelo que vemos hoje, filhos do... Cunha! E apadrinhados por Temer, que já se vê Presidente.


Com forte e histórico apoio dos grandes grupos de comunicação do pais, das entidades empresariais que financiam movimentos contra o governo, de parte da Policia Federal e MPF, e até da OAB – mais uma vez manchando a sua história – a população foi bombardeada com informações (??) dirigidas, de má fé editadas, tentando fazer crer que a presidente é criminosa. Não encontraram nada concreto, verdadeiro, e criaram as pedaladas, etc. Tudo historinha para inglês ver, e para enganar brasileiros que não acompanham a politica, não conhecem a história. E enganaram.

Escrevo antes da provável votação do processo de impedimento da Presidente, e sinto pena da nossa gente porque vamos cair, em caso de aprovação, nas mãos dos mais corruptos da nossa política. Temer, o traidor geral da República, e seu quase vice Eduardo Cunha. Uma dobradinha que vai entregar o resto do que temos no Brasil, além dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras tão duramente conquistados.

Mas o povo não consegue enxergar o objetivo final. Talvez até tenha que passar por isso para um novo aprendizado. O possível impedimento de Dilma não vai resolver os problemas do país. Quem vai mandar são os mesmos deputados achacadores, sob o comando dos grandes chefes.


Portanto minha gente, não haverá ganhadores entre nós aqui na planície. Há pessoas até bem intencionadas, chateadíssimas com a corrupção, a crise, mas sinto informar: um impedimento só não vai trazer o verão de volta. E tem um agravante: rasgarão a Constituição Federal, interrompendo um mandato conquistado no voto. E isso é grave para a nossa jovem democracia.

A saída é mudança total do sistema politico brasileiro, impedindo essa engrenagem nociva de financiamento de políticos por parte de empresas e empresários que transformou a nobre política na política de negócios. E eleições, no voto, pois é assim que se faz nas democracias, voto popular.


Não há Presidente e governo que resistam ao sistema atual, corrompido, velho, velhaco, falido. E a crise econômica não vai mudar com a derrubada de Dilma gente. Não se enganem. Impedidos ficaremos nós ainda mais com a possível chegada da dupla Temer-Cunha ao Planalto. E será tarde para chorar o leite derramado. Anotem e confiram.


É assim nas teias do poder...

12 comentários:

  1. Eu ia rebater todos esses argumentos viciados com supostos fatos pinçados como conchas na praia, mas tenho coisas mais importantes a fazer.

    O lado bom disso tudo? Na segunda o povo brasileiro, representado por mais de 2/3 dos deputados, recomendará o impedimento do governo mais corrupto e desavergonhado que este país já viu. Então, com um governo de transição e, muito provavelmente, com a incapacidade do PT de concorrer ao pleito em 2018 (se houver justiça o cafetão do hotel Royal Tulip estará no xilindró), o Brasil terá alguma chance de recuperar o seu crescimento no início da próxima década.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antônio Carlos, a sua leitura já mostra a importância que dá ao meu pensamento e opinião, agradecido viu? Quanto ao resto, você tem bastante tempo para choramingar depois, guarde o texto, dias piores podem vir aí.

      Excluir
  2. Parabéns pelas palavras. Um incauto que desconhece os fatos recentes, não vive no Brasil ou está muito bem empregado numa repartição pública, com certeza se convencerá que o governo da presidente é vítima do opositor Aécio Neves (O Monstro!), do algoz da câmara (Eduardo Campos) ou do vice-presidente que recebeu os mesmos 54 milhões de votos daqueles que votaram em Dilma.

    Tento aqui imaginar o tilt dos três neurônios que nadam no interior da meninge dos esquerdistas apoiadores do PT. É mais fácil chamar de “golpe” e ficar por isso mesmo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, é sempre um medroso. Temer não ganhou um voto, ele estava na chapa por que é obrigatório, o sistema é assim. Erro do PT e da Dilma terem o PMDB junto, agora pagam o pato, e o impedimento. Use o único neurônio que tens para tentar pensar um pouco, e tente ser feliz...

      Excluir
  3. E o covarde do Jordi? Por que não postou artigo esta semana? Quer aparecer todo triunfante na segunda? Não passarão!!!

    ResponderExcluir
  4. O mais triste disto tudo, são as declarações e posicionamentos passionais das pessoas. Qualquer um, por menor que seja seu conhecimento, consegue perceber que o objetivo maior do autor do presente texto, foi o de enfatizar:

    *** O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO - Onde a sociedade através do voto elegem seus governantes, tendo conhecimento que o mandato será de 4(Quatro) anos. Portanto, se votamos mal, não somos vítimas e sim cúmplices. Afinal a biografia de LULA e DILMA sempre esteve a disposição para todos acessarem, estudarem e conhecerem, antes de decidirem seus votos.

    *** RESPONSABILIDADE PELO CENÁRIO NACIONAL - Certamente, não há como desvincular de LULA e DILMA a situação em que a nação brasileira se encontra, porém atribuir unicamente a eles é leviandade. PMDB, PSDB e outros partidos, tem tanto quanto, ou em menor escala, responsabilidade pela realidade atual, seja por ação ou por omissão. Então, acreditar piamente, que o impeachment será a solução do país, é tão ou mais ilusório, que acreditar que a Dilma conseguirá reverter a situação até o final do seu mandato. Então qual a solução? Não tem solução, pelo menos até as próximas eleições para Presidente da República, quando novamente o destino do Brasil estará em nossas mãos. Resta saber se aprendemos a lição!

    *** SE É GOLPE OU NÃO - Filósofos, Advogados, Magistrados, Políticos, Professores, cidadãos letrados e/ou iletrados, enfim, todos têm suas opiniões e tem o direito de manifestarem e defenderem dentro do LIMITE DO RESPEITO. Mas a decisão final pertence ao STF e ao SENADO FEDERAL, então quem tem fé em Deus REZE, quem não tem TORÇA, para que os responsáveis pela decisão deixem as LEGENDAS,o IBOPE, a AUDIÊNCIA, a POPULARIDADE e os possíveis INCENTIVOS de lado, e votem pela razão maior dos cargos que ocupam, que é fazer sempre, O MELHOR PARA A NAÇÃO BRASILEIRA.

    QUE SEJAMOS TODOS FELIZES!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sebastião, sugiro ler o conteúdo do documento assinado por Hélio Bicudo, Janaína Paschoal e Miguel Reale Jr. Após ler o documento não terá mais dúvida sobre o crime praticado pelo governo de Dilma.O documento está disponível na internet, mas os professores, artistas e intelectuais que apoiam o governo têm preguiça que acessá-lo, ou falta caráter a essa gente.

      Excluir
  5. Ontem fiquei até mais tarde assistindo ao TV justiça só para ver o "adevogado" da AGU que defende Dilma, José Eduardo Cardozo, tomar no %$#%& bem gostoso pela chicana que tentou dar através do STF.

    ResponderExcluir
  6. "...e criaram as pedaladas".
    Puxa, mas são uns enganadores hein!? Pobre coitada da querida presidanta e seus companheiros...

    ResponderExcluir
  7. "Empregado que leva xingo do patrão quando chega em casa chuta o cachorro". Estou quase acreditando que papai noel este ano vai cantar "hoje a festa é Cunha, hoje a festa é Aécio, é de quem vier, quem Temer..." Mesmo tendo escrito repetidamente que a justiça em nosso país tem que ser feita contra a corrupção em todos os partidos políticos ou não, alguns ingênuos cordeirinhos continuam insistindo e achando (deve ser delírio, talvez até alucinação) que nosso discurso é em favor do PT. Pô meu, se enxerga. Tornaram-se trouxas do jornalismo distorcido e manipulador, acham que tirando a Dilma, resolveu o problema. Cordeirinho fofinho que vive no mundo da fantasia, acorda, ou continue acreditando. Quando o país não puder mais nem expressar sua opinião, quando a informação continuar sendo apenas a que interessa a esses poucos lobinhos fofinhos travestidos de vovozinha, quero ver quem vai querer combater toda a corrupção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com Dilma/Lula não dá mais. A mulher é porta que detesta política e o homem é o que há de pior na política atual do país. Aliás, Eduardo Cunha tem que fazer um curso de bandidagem com Lula para chegar aos pés do ex-presidente.

      Há mais esperança num governo de transição mais enxuto e com maioria nas casas para aplicar as políticas que devem ser aplicadas.

      Excluir
  8. Anónimo, já havia lido os documentos mencionados por você. Reforço, o que eu já disse, a corrupção ė um mal crônico, ao ponto de CORRUPTOS estarem tentando tirar do poder outros CORRUPTOS, fazendo uso da corrupção, alegando como fundamento o fim da CORRUPÇÃO. Enfim, a corrupção é geral, dividindo os grupos que resolveram defender os CORRUPTOS do PT e companhia Ltda, e os grupos que resolveram defender os CORRUPTOS do PMDB e companhia Ltda.

    ResponderExcluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem