terça-feira, 16 de dezembro de 2014

O pior da política

PEDRO HENRIQUE LEAL
Os arautos da "liberdade de expressão" agora focam sua ira contra a RBS, por se posicionar contra os descalabros do deputado federal Jair Bolsonaro. Para essa gente que "defende" a "livre expressão", a opinião do José António Baço, que com razão disse que o Bolsonaro era "um perigo para a democracia" exige RETRATAÇÃO, e deve ser expurgada do jornal. Comportam-se como o que sempre temeu-se que fossem: fascistas, ansiosos para silenciar qualquer oposição.
Tudo isso para defender o parlamentar que manda manifestantes negros "voltarem ao zoológico", diz que "não estupra" outra parlamentar porque "ela é feia demais", diz que a ditadura errou em "torturar mas não matar", que homossexuais são todos pedófilos, entre outras. As prioridades dessas pessoas estão definitivamente no lugar certo - se por lugar certo você quer dizer nos Estados Confederados do Sul, ou na Alemanha Nazista.
Ainda essa semana, um dos herdeiros desse parlamentar tentou intimidar o vereador Renato Cinco. As páginas que demonstraram apoio ao Bolsonaro são as da pior estirpe: páginas glorificando abusos de poder da polícia, execuções, homofobia, misoginia e tortura. Alguns de seus seguidores declararam que sim, eles "estuprariam" a Maria do Rosário Nunes. É isso que acham que deveria ser a conduta e o efeito de um parlamentar. E pior, um dos mais votados do país? Estimular ameaças de estupro, agir como um valentão de ensino médio, xingar de "desequilibrada" e "vagabunda" uma parlamentar?
Uma multidão correu em defesa do deputado, dizendo que a sua vítima "mereceu". Gostaria de saber em que contexto uma ameaça velada de estupro é "merecida". Pior: tentam pintar Bolsonaro como vítima, como sendo perseguido e oprimido por quem se chocou (com toda razão) com as atrocidades que disse nesta terça feira.
Bolsonaro representa o que há de pior na política brasileira. E parte do que há de mais retrógrado na política mundial. Sua popularidade é motivo de tristeza para o país.

5 comentários:

  1. vcs tb vão comprar ações da petrobrás?

    ResponderExcluir
  2. Aonde Jair Bolsonaro disse que “manifestantes negros têm votar no zoológico” ou foi você quem adicionou o componente “negro” na frase? Se foi, a interpretação é sua e o racista é você. Prefiro ser um “arauto da liberdade” exercendo um direito garantido num Estado Democrático, do que tentar ser um “paladino da moral e da ética”, mas que apoia com o seu voto essa podridão toda que está ocorrendo no país.

    Perigo para a democracia e para o Estado de Direito são pessoas que pensam como vocês que desejam tolher a opinião alheia porque não concordam com ela.

    Motivo de tristeza é a popularidade dada a pessoas como o Lula. Quando o país acordar e entender o que este sujeito fez nos seus “quatro mandados”, será tarde demais. Acuado, Lula abandonará seu tríplex no Guarujá, fugirá e viverá tranquilo na Itália com a cidadania de sua esposa, tal qual o seu companheiro Pizzolato faz.

    O Brasil é conservador, os brasileiros são conservadores, políticos como o Jair Bolsonaro têm o apoio dos brasileiros. Essa esquerda caótica e moribunda só está no poder pela ignorância do povo e compra descarada de votos.

    Quanto ao José Baço, que venha ao Brasil e se depare com a lambança que está ocorrendo no governo, porque viver das notícias da Carta Capital, comento pastéis e pinçando factoides não lhe dão credibilidade alguma.

    Antônio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antônio, os manifestantes que o seu adorado Bolsonaro mandou "voltar ao zoológico" eram militantes do movimento negro, e eram em sua maioria negros. Isso é claro ignorando a sua flagrante falta de compreensão textual (ou desonestidade gritante) ao converter "mandou manifestantes negros "voltarem ao zoológico"" em "disse que manifestantes negros tem que votar no zoológico".

      O Brasil não é conservador: uma parte da população brasileira é conservadora. Mas isso está mudando, já dizia bem Bertrand Russel: no fim das contas, os conservadores sempre perdem. Com o passar das gerações suas ideias definham e morrem - mas antes disso se inflamam em uma tentativa desesperada de ganhar relevância. Bolsonaro não é nada mais do que isso: os espasmos de morte de uma mentalidade retrógrada, que sabe que logo irá se esvair no tempo.

      Excluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem