quarta-feira, 3 de abril de 2013

Os pelos púbicos da senhora Merkel


POR JOSÉ ANTÓNIO BAÇO
Quem é a moça de cabelos mais escuros, que aparece peladona na foto? Tem gente a jurar que é a todo-poderosa Angela Merkel, quando jovem num campo de nudismo (coisa que, fiquei a saber, era comum na antiga RDA). Mas também há muitos a dizer que a foto é falsa.

Até o momento em que escrevo este texto não houve respostas esclarecedoras. Mas a imagem se espalhou como rastrilho de pólvora pelo planeta. Em especial aqui deste lado do Atlântico não se falou em outra coisa nos últimos dias. Aliás, tomei conhecimento da foto através de um amigo mais atento aos movimentos das redes sociais:

-       “Já viste a fotografia da Merkel peladona?”
-       “A Merkel pelada? Deve ser montagem. E não é uma coisa que interesse”.
-       “Mas é a Merkel jovenzinha, de seios empinados e coxas durinhas”.

Ok... não vamos dizer que o cara é machista apenas por ter feito a constatação. Mas ele mandou a foto, que estou agora a reproduzir aqui. Mas a ideia não é discutir se Merkel tinha seios e coxas bonitos. Quem se interessa por ver mulheres nuas tem muitas outras publicações à disposição.

Como não tinha certeza sobre a veracidade da foto, fui fazer uma pesquisa na imprensa mundial. O fato é que a notícia aparecia muito, mas a publicação da foto de Angela Merkel foi muito limitada. Aliás, mesmo a imprensa alemã fez de conta que nada tinha acontecido. Silêncio. Ninguém confirmou, ninguém desmentiu.

O que interessa focar aqui é a reação dos meios de comunicação, em especial na Europa. O púbis de Angela Merkel deixou alguma imprensa desconfortável. Houve jornais que assumiram posições por vezes ridículas. O que rolou foi um festival de tarjas. Tarjas no sexo, tarjas nos seios, tarjas sobre tudo, tarjas para todos os gostos (veja as fotos abaixo). 

Ok... vamos esclarecer. Não estou a dizer que a imprensa tenha que publicar posters com a imagem de Merkel em pelo. Nada disso. Mas de maneira geral a imprensa é sempre tão ávida por publicar imagens de nudez, que provoquem algum escândalo. E desta vez ficou cheia de moralismo? Será que a nudez frontal ainda assusta os moralistas? Ou será apenas a nudez frontal de Merkel?

É claro que a moralidade é relativa, mas se depender da imprensa europeia, parece que temos aqui uma adaptação de Nelson Rodrigues: toda nudez (frontal) será escondida - em especial se for a rainha a ir nua. 



24 comentários:

  1. Esses moralistas acabam criando situações curiosas, na Europa em que o topless é autorizado. Esta historia não deixa de ser divertida.
    Porque estas coisas devem ser tomadas é como se de uma comedia se tratasse.

    ResponderExcluir
  2. Os caras devem ter colocado as tarjas porque é a Merkel jovem. Fosse a atual não colocariam, venderiam mais jornal.

    ResponderExcluir
  3. Mas não é aí deste lado do Atlântico, que os paparazzis vivem a caça de gente famosa pelada? Nem deveria causar tanto furor.

    ResponderExcluir
  4. Se for, nada a comentar, a não ser... parabéns, Frau Merkel!

    ResponderExcluir
  5. Meu! Matou a saudade. Fazia tempo que não via pentelho numa perseguida. By Ácido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkk hoje só na cera kkkkkkkkk

      Excluir
    2. Anônimo, eu ia falar a mesma coisa. Atenção gurizada nova de hoje em dia. Aquilo ali é pentelho, sacou? Antigamente toda mulher tinha, pra proteger a flora bacteriana do seu precioso tesouro. Observem bem, pois não vão achar fácil por aí.
      Acho até que já ocorreu mutação genética na espécie humana, gênero feminino ocidental, pois é sabido que características físicas e morfológicas desaparecem do DNA quando não utilizadas.
      Que saudade...

      E vou na mesma direção do Nico Douat (devia aparecer mais vezes aqui, viu?):
      - Parabéns Frau Merkel! Dankeschön!

      Excluir
    3. Mas Nelson, pelos só servem para no final do dia deixar a perereca fedida. E pra quê pelos lá atrás... é nojento! Eca!

      Excluir
    4. Anônimo, vamos encarar assim.
      Pense num belo quadro em uma exposição. Uma obra prima, digamos, um Renoir, um Monet ou até um Da Vinci ou Rafael. Agora imagine essa coleção de quadros sem moldura alguma, no seco, tela apenas grampeada no contorno. Depois imagine as mesmas telas com uma belas molduras douradas, com filigranas delicadas esculpidas por artesões de primeira linha.
      Consegue perceber a diferença?
      É a mesma coisa, só que no caso, a obra de arte magnífica é aquela parte anatômica mais desejada pelo gênero masculino.

      O resto meu caro, se resolve com agua e sabão.

      Excluir
    5. Caro Nelson, eu falo com propriedade.
      Ao vivo, sem pelos é melhor. Tanto para o toque quanto para a higiene.
      No óleo, creio que um tufo de pelos continua a cair bem.
      Anônima das 22:35

      Excluir
  6. O Luiz pensou que eu esta fazendo pegadinha de 1º de Abril olha só até o Baço postou hoje

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem. Pode até ser pegadinha. Mas não de 1º de Abril, porque eu vi isso bem antes.

      Excluir
    2. Pegadinha? Eu pegava qualquer uma das tres... Abestadinho do PT

      Excluir
  7. Se fosse Dilma nossa diminuta oposição estaria pedindo cpi

    Eu também não sabia destes campos de nudismo na RDA, interessante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah tá, a Dilma devia ser muito bonita mesmo! Devia ser a cara da Mônica.

      Excluir
  8. Eu gostei mesmo foi da peitudona do meio!!!

    ResponderExcluir
  9. Impressionante o interesse despertado por este debate púbico capilar e a pratica do nudismo que a Chanceler alemã pode ou não ter feito na sua época de juventude.

    Acompanho o voto do Laerte! rs

    ResponderExcluir
  10. Se a Merkel é a da esquerda, alguém sabe quem são as outras duas? Já que entramos no mérito dos pelos pubianos, vamos desvendar totalmente o mistério das peladas.

    ResponderExcluir
  11. E a crise européia começou a ter menor importância que a possível nudez Juvenil da Premier Alemã. Não é só aqui no Brasil que deixamos o que realmente importa para se importar com a intimidade dos outros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mundo continuará a ser mundo. Nunca vamos revolver todos os problemas. Eu já desisti, tento resolver os meus, pelo menos.

      Excluir
  12. Maria Nair Ferreira4 de abril de 2013 às 20:11

    Ok, onde está o problema? Nua ou vestida ela não muda a politica, . Com certeza ela não vai se preocupar com esta foto.Talvez lhe provoque saudade, apenas saudades

    ResponderExcluir
  13. Respostas
    1. que fodão! quando ele passa na Beira-rio até o Fritz nada de costas...

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, bota fodão nisso.

      Excluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem