domingo, 31 de março de 2013

Só o Chuva Ácida é pouco


Um dia destes o Chuva Ácida foi citado no Facebook, fato que merece um comentário. Não pela citação, mas para reiterar que o blog surgiu como uma espécie de abre-alas para outras iniciativas do gênero. A ideia era valorizar a blogosfera e dar maior peso às ideias que não encontram espaço nos meios tradicionais. O Pierre Porto tem razão: pouca coisa surgiu ao longo deste tempo. E isso é mau. Porque a sociedade joinville precisa de mais meios de expressão de ideias. Porque o Chuva Ácida precisa de concorrência para melhorar. Porque comunicação é poder e esse poder tem que estar nas mãos dos cidadãos.




2 comentários:

  1. Ao mesmo tempo que o Chuva torna-se um dos únicos espaços para críticas e análises de todos os espectros, principalmente de esquerda, a própria "esquerda joinvilense" não se identifica e não mostra a cara do jeito que deveria.
    Depois de 4 anos de pouco profissionalismo e muitos desencontros, arrisco a dizer que a esquerda mais anárquica tem preenchido o papel de contestação e fiscalização dos poderosos desta city.
    A ala petista mais saudosa das suas convicções tem ficado à margem de um grupo que se especializou em perpetuação e maquiagem da realidade.
    Assim como na comunicação, a política carece de alternativas, de novos discursos, de resgates, de sonhar novamente.

    ResponderExcluir
  2. Manoel.
    O problema com certos tipos de esquerda (a que pode e quer interferir na realidade) é que querem posar de vestais.

    ResponderExcluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem