quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Contraponto



Prezado Vereador Alodir Cristo

Agradeço que participe do blog com os seus comentários e desta forma possamos, tanto você como, principalmente, eu esclarecer eventuais mal entendidos originados tanto do meu texto, como da sua própria resposta.

É importante que passe a incluir, na propedêutica de quem escolheu a vida pública, outras matérias que hoje lhe escapam. Estar preparado para conviver com o contraditório, respeitar os que pensam de forma diferente, ouvir as opiniões que mesmo contrárias às suas são igualmente válidas e merecem atenção e consideração. Particularmente, se pensa seriamente em disputar de novo um cargo eletivo, me pareceria prudente que reveja os seus conceitos e principalmente os dos possíveis eleitores.

Acho desnecessário dizer que prescindirei da sua graciosa oferta de receber os seus ensinamentos e espero que não fique desapontado por não aceitar tão generosa proposta. Defendo, por princípio, que todos somos ao mesmo tempo aprendizes e professores na escola da vida e que podemos desde a humildade aprender dos outros, mesmo dos que podem parecer inferiores social ou intelectualmente, não consigo, mesmo com a minha melhor boa vontade, identificar um único ponto seu, que possa me servir de referência ou de ensinamento. Tenho que reconhecer que é decepcionante chegar a esta conclusão.

Ainda a correlação que insidiosamente faz do meu mundo, como sendo diferente do seu, é absolutamente correta. Vivemos em mundos de valores e princípios diferentes, eu diria opostos. Lembro que foi você, a menos que venha de público a desmentir, quem afirmou que: “Vocês vão ficar milionários”, evidenciando a troca efetiva que há entre as mudanças de zoneamento propostas e o surgimento de uma nova geração de milionários. Só falta ainda esclarecer qual é a unidade de medida que utiliza para medir a “riqueza” gerada se é o vil dinheiro, os amigos, os votos, os metros quadrados de área construída ou qualquer outro.

Jordi Castan

5 comentários:

  1. Não sou, como o Cristo, professor.
    Mas mesmo assim, do nota 10 para o texto, razões e forma de exposição apresentada pelo Jordi neste "post".

    NOTA 10, JORDI.

    TW

    ResponderExcluir
  2. Um de seus melhores textos aqui no Chuva, Jordi. Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Realmente, Jordi mostrou que em matéria de esperteza e habilidade com as palavras não se equivale ao vereador. Só não sei se ser muito mais esperto e hábil são propriamente virtudes

    ResponderExcluir
  4. Perfeito Jordi, como diz os nossos pais colocou o ponto no "i". Acho ainda que esta resposta poderia ser expandida a outros colegas do Cristo na Camara e comissários que tanto defendem a "neutralidade" de suas atuações na defesa da LOT.

    ResponderExcluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem