domingo, 5 de outubro de 2014

Hangout Eleições 2014 - AO VIVO

6 comentários:

  1. Mas três esquerdistas discutindo? Cadê o espanhol pra equilibrar tudo isso?

    ResponderExcluir
  2. hahaha, todos votantes da Dilma... Não sobrou nem pra Luciana, coitada.

    ResponderExcluir
  3. Eu não assisti tudo porque não tive tempo e também não concordei com a maioria das opiniões. Uma das poucas coisas que eu concordei foi sobre os lucros exorbitantes dos investidores (não dos empresários!), e entram nesta lista os banqueiros, esses com lucros pornográficos.

    Imaginem que eu seja um investidor e tenha 1 bi. Posso investir em infraestrutura, em empresas, no funcionalismo, ou, no mercado financeiro. Ora, com juros ofertados pelo Estado brasileiro que podem chegar a 11%/ano nos títulos da dívida externa, porque brigar com o IBAMA, pagar propina a políticos, pagar impostos, esperar cinco-dez anos numa obra para começar a lucrar menos do que os juros pagos pelo BC? Isto deve-se a intervenção do Estado brasileiro no mercado financeiro. O Estado brasileiro deve desinchar, parar de se intrometer no mercado e acabar com a “bolsa-investidores”, mas diminuir a burocracia. É difícil, pois todos querem lucrar, inclusive o próprio Estado.

    Quantos aos empresários, demonizados pelos discursos petistas, estão F...dos! Sobretudo os industriários. Desde 2009 vários já desativaram as funções e demitiram. O resultado disto nós veremos no primeiro semestre.

    Eduardo

    ResponderExcluir
  4. O que mais me deixa indignado é ouvir de alguém supostamente esclarecido que corrupção existe e sempre existiu, portanto não se pode mensurar um partido ou governo por este tipo de crime. É de doer! Eu sempre fui um entusiasta do governo de FHC, votei no Lula em 2002 por conta dos indícios de corrupção no governo tucano, e agora isto que está aí. Como posso ignorar a pilhagem do governo petista se eu fui um dos responsáveis por colocá-lo no poder? A corrupção é um cancro e não deve ser tolerada no governo A ou B. Um peso, uma medida.

    ResponderExcluir
  5. O Brasil visto de fora votou em massa no Aécio Neves. Baço, coitado, tá gagá. Tem a coragem de dizer que o Brasil está olhando mais para o lado humano. Esquece o jornalista que o Brasil é campeão em homicídios.

    ResponderExcluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem