POR JOSÉ ANTÓNIO BAÇO
A intenção era fazer uma análise do resultado das eleições. Mas a reação das pessoas seria previsível. Os anônimos entrariam no blog só para me chamar de comunista, petralha, atrasado. Ou seja, o habitual. Por isso optei por resumir tudo a uma imagem que se tornou icônica no pós-eleições. A moça aí - uma encarnação típica dos que não querem saber de solidariedade para com os mais pobres - mostra o respeito que tem pela democracia. E, mais do que isso, pelas pessoas que pensam diferente. E hoje fico por aqui. Porque é com esse tipo de pessoas que não me apetece entrar em contato neste momento. As redes sociais não são lugar para pedagogia e hoje não estou no "mood". Deixo apenas o filme (de resto muito visto). Você, que entra aqui apenas para encher o meu saco, veja as imagens... e sinta-se representado. Abraços.
Um adendo. Eu não chamaria de democrata um governo que se utiliza da máquina pública e faz campanhas terroristas para manter seu clientelismo eleitoreiro. Quando o PT e congresso transformar o bolsa família num programa de Estado, não de partido, voltaremos a falar sobre democracia.
ResponderExcluirAntônio Carlos, Jlle
Antônio, essa é minha maior bronca contra o PT. Se não fosse esse tipo de atitude, tia Dilma teria recebido meu voto.
ExcluirAntonio, o que vc acha de eleitoreiro de um programa que tira de ricos e classe média e transfere para pobres? Para cada R$ 1,00 investido no BF temos um retorno de R$ 1,70 para o PIB, ou seja, além de simplesmente de m,atar fome e impulsionar a educação daquelas crianças, impulsiona a economia de todos os locais do publico alvo. Se fosse simplesmente eleitoreira SP não seria o 2º maior beneficiado.
Excluirmanoel, explica aí esse negócio de 1 real virar 1,70, por favor?
ExcluirQualquer pessoa intelectualmente honesta sabe que Dilma venceu com os votos dos beneficiados do BF. Até aí nada contra, o problema é que ela o fez usando o terrorismo como argumento, com propagandas falsas sobre uma suposta perda desse benefício caso os oponentes vencessem a eleição. Isto é democracia?
ExcluirTenho uma conhecida minha, petista, que estava na sua cidade natal (Imperatriz-MA) dias antes do pleito, e a própria disse que na praça central da cidade com mais de 200 k habitantes passavam carros de som com logos da candidata petista induzindo os eleitores a votarem no PT sob argumento que perderiam o benefício da BF caso o opositor vencesse. Se isto não é “terrorismo eleitoral”, como a candidata acusou a revista Veja de fazer, eu não sei o que é.
Em nenhum momento os candidatos de oposição disseram que iriam acabar com o benefício. O PT sabe que, qualquer sigla que governasse o país e transformasse o BF num programa de Estado com os beneficiários recebendo o benefício, seus candidatos não se elegeriam nem para vereador. Por isso aquela campanha suja, na qual Dilma fez o Diabo, como a própria ameaçou que faria.
Em suma, o PT já venceu derrotado. Dilma e sua oligarquia sabem que, dos votos que elegeram a candidata, a minoria veio de petistas e simpatizantes e a maioria, de eleitores voláteis, já os votos dados ao candidato opositor (portanto anti-pt) foram praticamente metade. O Brasil não tem mais medo do PT.
Antônio Carlos, Jlle
Nível de boa parte dos eleitores do PT.
ResponderExcluirhttp://www.youtube.com/watch?v=vpI9I29pPwg
Simplificações a gente vê no Chuva Ácida!
Você se sente o que cara? O nômade pátrio, rótulos não cabem na figura gigantesca de sabedoria picareta! Fique só pra você sua esteria debil! Já estamos com problemas demais por aqui! Um convite bem delicado a você desaparecer e manter seu bico de abutre fechado!
ResponderExcluirEstás muito estérica, santa!
ExcluirXiiii Baço, deve ser o namorado da vagaba ali do vídeo.....
Excluir. #Dilma me representa e vai continuar a me representar. Chico Buarque cantou “cálice” para que os ditadores de outrora deixassem o povo falar e ter liberdade de expressão e de votar. Anos depois devemos cantá-la para calar a boca da mídia enganadora e tendenciosa como a Globo, Veja e Cia. Vamos em frente. #Dilma minha presidenta
ResponderExcluirRá! Chico Buarque & Família, sempre gratos pela gênero$a contribuição do PT.
ExcluirO Chico tem 50 anos de carreira, milhões de discos vendidos, livros publicados em diferentes línguas e países, fama e reconhecimento internacionais. Além disso, apoiou o PT em todas as eleições, sem exceção, desde pelo menos 1989.
ExcluirComo se não bastasse, é filho de um de nossos maiores historiadores, Sérgio Buarque de Holanda, cujo nome e obra são também internacionalmente reconhecidos.
Aí vem um estorvo que, anonimamente, diz que o Chico vota na Dilma por causa de grana.
O Baço tem razão, porque com um cara deste a melhor pedagogia é mandar logo a merda.
Votou no PT? Não tem moral nenhuma pra mandar ninguém a merda, eu tenho.
ExcluirPela lógica petista, 50,9 milhões de ricos votaram no Aécio e 54,5 milhões de miseráveis, na Dilma. Entre os votos válidos, o Brasil tem apenas 3,6 milhões de miseráveis a mais do que ricos. Conclusão: é justo que o PT governe por mais 4 anos para transformar parte desses ricos em miseráveis e vencer a eleição com um pouco mais de folga no próximo pleito.
ResponderExcluir