terça-feira, 15 de abril de 2014

Chamar a presidente de ladra?




As redes sociais fizeram com que muitas pessoas perdessem o pudor. Se você chamasse, publicamente, o seu vizinho de ladrão, o que acha que ele faria? Muito provavelmente iniciaria um processo judicial para pedir responsabilidades. E pedir provas que confirmem a acusação. Mas nas redes sociais não é assim.

Vejam o exemplo dos dois comentários abaixo. As pessoas chamam a presidente Dilma Rousseff de ladra sem pestanejar. Fica a pergunta: e se a presidente soubesse e decidisse processar os sujeitos? Ora, uma pessoa pode, legitimamente, não gostar dela ou do partido dela. Mas daí a chamá-la de ladra (e sem provas, claro) e um passo um tanto exagerado. Só pela certeza de impunidade é que isso acontece.


16 comentários:

  1. O lulinha já está pensando em processar aqueles que o caluniaram, a Dilma e o Lula se fizessem o mesmo botavam uns 1.000 prá coçar os bolsos. Ser contra o PT é uma coisa, caluniar e difamar é outra. Tem que doer no bolso mesmo. Se a moda pegar nos anonimos que passam por aqui seria uma boa.

    ResponderExcluir
  2. mas é o que esse blog mais faz...

    ResponderExcluir
  3. manda a Dilma ligar para Dr. Gustavo ele resolve

    ResponderExcluir
  4. Onde está escrito que chamaram nossa amada líder de ladra?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dirk, não acredito que seja tão ingênuo, prefiro acreditar na sua ironia. Se acessar qualquer página do Face, comentários de jornais ou aqui mesmo no Chuva, o que mais vai ver são pessoas caluniando. Qualquer acusação sem provas é passível de processo.

      Excluir
    2. A Dilma é intocável! No mínimo a mulher é uma incopetente, uma idiota útil ao partido, mas os petistas tentam (ainda por métodos ortodóxos) se agarrar a qualquer falsa verdade, até na combalida justiça já estão ameaçando...

      Excluir
    3. Pelo jeito a Dilma e o seu português são intocáveis...

      Excluir
  5. Sério que isso é um post? Onde está a argumentação? Virou blog de fofoca? O Estado babá deve tomar uma providência quanto ao disparate proferido pela turba do facebullying?

    ResponderExcluir
  6. Estão com pena dela? Blog petista mesmo. Vocês trabalham para o governo?

    ResponderExcluir
  7. Agora fiquei em dúvida de quem está sendo irônico.

    Se você considerar que as charges espalhadas por jornais, tvs e bolgs, inclusive algumas aqui postadas por vocês, levam as pessoas a serem "induzidas" a conclusões como roubo, apropriação indevida, legislação em causa própria, autoritarismo, e outros tantos desvios de conduta, aqueles que falam abertamente são mais honestos (ainda que possam estar errados) do que os que se escondem atrás de uma “arte”, para afirmar visão semelhante ou igual, mas se defendendo com o argumento de que cada um enxerga da forma que lhe convier.
    O pobre, seja negro ou branco, é acusado de roubo sem provas e levado preso, sem ao menos o direito de defesa, enquanto os políticos são levados para cadeias especiais, se dizendo apenas suspeitos, com tratamentos especiais por serem portador de alguma doença (como se as cadeias não estivessem cheias delas).
    Ou seja, o silêncio dos políticos diante de acusações como estas, feitas por quem não tem influência nenhuma, muitas vezes é uma estratégia, pois afinal, o brasileiro tem memória curta mesmo.

    ResponderExcluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem