quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

E elas pararam o trânsito...


POR ET BARTHES

O texto de hoje do Felipe Silveira fala da boa experiência de mobilidade nas ruas da Dinamarca. E como as boas ideias merecem ser copiadas, trazemos outro exemplo lá da terra de Hamlet. O que você acha deste recurso – para lá de criativo – usado para conscientizar os motoristas sobre os limites de velocidade? Ora, quando o assunto é o trânsito, não adianta ficar a lamentar: o negócio é meter o peito e resolver. Mas houve um problema: as moças não apenas diminuíram a velocidade, mas pararam o trânsito.


8 comentários:

  1. Ah, mas só funciona se tiver homem e mulher pelados, uai! E as mulheres motoristas?

    Aqui em SP vai haver pedalada pelada, parte do World Naked Bike Ride, dia 10/3. Olha que boa ideia para vocês implementarem aí em Joinville!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cecilia, em Ctba. tem o Oil Man, que não chega a ser assim um sex simbol, mas faça frio ou calor, chuva ou sol, anda a pedalar de sunga e com o corpo besuntado em óleo pela cidade.

      Excluir
  2. Caramba! Nunca imaginei que ficaria excitado vendo este blog.

    De todo modo, considerando a quantidade de buracos que tenho que desviar diariamente em Joinville... melhor não, pois o custo da oficina poderia ser muito alto.

    ResponderExcluir
  3. Eu topo! Quem mais?
    Mas resta uma dúvida: será a Conurb ou a PM a vir nos prender?
    Stefana

    ResponderExcluir
  4. Se as agentes de transito em Joinville fossem deste nivel, com certeza as revendas de parachoques multiplicariam por mil os seus lucros.
    Eu até ia aconselhar a sua aplicação por aqui, mas como o Felipe não é muito chegado neste digamos, acessório de transito, vamos continuar com os nada excitantes pardais da Conurb.

    ResponderExcluir
  5. Para o anônimo que falou em homossexualidade (naquelas condições é óbvio que o comentário não vai ser publicado): sim, há textos sobre o tema no blog. É só procurar.

    ResponderExcluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem