quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Agora que elegeram "isso"...

POR MÁRIO PAGANINI
Há pessoas que pedem a adesão a uma causa e a coisa até faz sentido. Mas fica estranho quando é Maitê Proença a pedir qualquer espécie de apoio a uma ideia (ainda mais quando essa causa é Bolsonaro). Todos sabemos que ela não é exatamente uma referência em termos de desprendimento das coisas materiais, uma vez que nada a faz desistir da pensão vitalícia que, segundo a imprensa, anda por volta de 20 mil reais. É grana. 

É uma questão que tem passado batida, porque ninguém ousa mexer no vespeiro. Segundo recente matéria da revista Época, a pensões das filhas solteiras de funcionários públicos consomem cerca de R$ 4,35 bilhões do contribuinte. Atenção… bilhões. E, como todos sabemos, muitas delas já tiveram - ou têm - relações duradouras, mesmo com filhos. Mas sem abrir mão da solterice, para não perderem direito à grana.

Seria interessante ver Bolsonaro, o moralizador, acabar com a teta. É claro que não pode e nem quer. Seria divertido ver Bolsonaro a caçar solteiras de araque como Maitê Proença. Mas, ao contrário, dizem por aí que ele até pode convidar a moça para ministra. Ora, tudo é possível no Brasil destes dias. Com um quadro desses, nem ficou estranho o filme divulgado pela atriz a pedir apoio ao futuro presidente.

Só que tem um ou dois detalhes interessantes. O primeiro é o ato falho, quando ela diz: “elegemos isso”, numa referência a Bolsonaro, talvez o seu futuro patrão. Mais adiante, a putativa ministra diz que as  pessoas abriram mão dos “direitos humanos” para ter emprego e comida na mesa. O que só prova a baixa qualidade intelectual dos ministeriáveis do “mito”. Porque emprego e comida são exatamente isso: direitos humanos. 

5 comentários:

  1. Atriz vs. político ladrão para ocupar a pasta de ministério.

    PT nunca mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PT. PT. PT. PT. PT. PT. PT. PT. PT. PT. PT. PT. PT. PT. PT. PT. PT. PT. PT. PT... ainda vão inventar um nome para essa tua doença.

      Excluir
    2. E ter um blog onde 9 em cada 10 postagens são sobre o Bolsonaro?

      Excluir
  2. Maitê continua gostosa!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai lá, galã. Ela está à espera do príncipe encantado que deves ser tu.

      Excluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem