segunda-feira, 30 de abril de 2018

Os honestões e o segredo de construir uma imagem na TV

POR JORDI CASTAN
Eles apareceram. Chegou o tempo dos honestões. Não confundir com os honestos, porque esses deveriam se fazer presentes o ano todo, a cada minuto. Mas são tão escassos que há quem ache que foram extintos pela cobiça, a corrupção e o próprio sistema, que não tolera que convivam, no mesmo espaço e tempo, duas espécies tão opostas.

Os honestões são esses animais políticos que pipocam a cada dois anos em eventos, festas, encontros e principalmente nas televisões dos eleitores, amparados pelo modelo eleitoral que estabelece o horário eleitoral gratuito. Ainda que poucos saibam nada ter de gratuito.

Do dia para a noite. aparecem com soluções miraculosas para todos os problemas da sociedade. Se transformam em experts em saúde, segurança ou mobilidade. Dão aula de educação, de planejamento e, por aqui, até temos os que se apresentam como gestores de sucesso.

Na realidade, são encantadores de burros, vendedores de ar quente, promotores do engano e da trapaça. Têm nos iludidos seu público cativo, no eleitor desinformado e facilmente manipulável seus mais ferventes seguidores. Para facilitar sua identificação o blog coloca à disposição dos seus leitores este vídeo que mostra como identificar a alguns destes honestões.



2 comentários:

  1. Há uma outra classe nos que encantam os burros: os “sem-vergonhas”, que são aqueles que não sentem vergonha de nada mesmo! Não sentem vergonha da contradição, do ódio seletivo, do discurso vazio e enlatado... e que brandam contra o capitalismo enquanto fazem o enxoval em Nova Iorque...
    Esses encantam burros das castas mais altas, incluindo aqueles com diplomas.

    ResponderExcluir
  2. Mas livrainos da esquerda, amém.

    ResponderExcluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem