sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Ideologia de gênero: muita confusão para nenhum benefício

POR DOMINGOS MIRANDA
A ideologia de gênero tomou proporções inimagináveis há pouco tempo por causa dos grandes debates entre progressistas, de um lado, e conservadores e religiosos, de outro. Sempre achei esta questão de querer evitar a definição de sexos entre crianças uma grande estupidez. No entanto, evitava entrar nesta discussão para que não achassem que eu estaria no mesmo barco que estes trogloditas como o pastor Silas Malafaia ou o deputado Marcos Feliciano. Mas, depois que descobri o documentário “O Paradoxo da Igualdade”, do jornalista, humorista e sociólogo norueguês Harald Eia, achei que não podia me calar, mesmo que muitos amigos fiquem bravos comigo. 

Imagino que a ideologia de gênero seja como uma arapuca, armadilha que nós crianças usávamos para capturar aves. Colocávamos uma isca apetitosa para atrair a vítima e capturá-la. Esta nova ideia que agita a sociedade usa como isca a luta pela igualdade entre homem, mulher e o segmento LGBT. Muitos progressistas embarcam por esta estrada, esquecendo um velho ditado: “O caminho do inferno está calçado de boas intenções”.

Este debate serve aos interesses da direita. Veja o que aconteceu na semana passada, onde parcela importante da nossa riqueza petrolífera foi entregue a preço de banana para empresas estrangeiras, em um leilão espúrio. Diante de um momento tão tenebroso, o que a sociedade estava debatendo com maior furor? A ideologia de gênero. Em Blumenau, a Câmara de Vereadores ficou lotada para acompanhar um projeto de lei sobre o assunto. No plenário, os dois grupos, contra e a favor, quase saíram no tapa.

Todo assunto comportamental gera enorme polêmica em nossa sociedade e os setores religiosos mais conservadores se pontificam na crítica. Não devemos confundir a educação sexual com a ideologia de gênero. A primeira é um ensino normal nas escolas, como outras matérias e que visa orientar os estudantes sobre sexualidade. Já a segunda prega que a criança não deve ter definido se é menino ou menina. É uma teoria sem base científica. Seus defensores alegam que, agindo assim, poderia se evitar, futuramente, preconceitos contra o sexo feminino e o grupo LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transexuais).

A esquerda se isola ao adotar a defesa desta tese, pois a igreja católica, importante aliada na luta contra o golpe que afastou Dilma do poder, é totalmente contra a ideologia de gênero. Aqui não quero entrar no aspecto religioso, mas pesquisas científicas realizadas ao redor do mundo têm demonstrado que cada gênero tem propensão diferente para certas profissões. Portanto, não é abolindo a definição de sexo que a total igualdade de gênero seria conquistada.

Acho que a ideologia de gênero serve aos interesses da direita porque camufla a verdadeira luta para alcançar a igualdade entre homens e mulheres. Esta equiparação só será conseguida com muita luta depois de mudar a estrutura de dominação na sociedade, não só de classes, mas também de gêneros. Ao desviar a mira do verdadeiro inimigo os dominadores continuarão reinando por mais tempo. Se fosse tão simples fazer esta revolução, apenas não definindo o sexo das crianças,  a verdadeira igualdade poderia aparecer num passe de mágica. Mas milagre não existe, infelizmente. Vale a pena assistir o documentário  “O Paradoxo da Igualdade” para tirar as suas conclusões.

6 comentários:

  1. Isso!
    Continuem a discutir o “sexo dos anjos” (literalmente) e deixem a economia com os liberais.
    Vamos ver se desta vez desinchamos o estado paquidérmico tiramos o país da recessão.

    ResponderExcluir
  2. Estado paquidérmico. Uah uah uah. Eis uma pessoa a viver o século 20 não sua plenitude.

    ResponderExcluir
  3. É. Foi a direita que levantou esse assunto como arapuca para os desocupados esquerdistas.

    Sobre o golpe, pergunte para os petistas que estão se alinhando com o PMDB o que eles acham sobre o impedimento da rainha da “inteligentsia”.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Putz. Só se falou de petistas no segundo comentário. Pessoal já está conseguindo se controlar mais...

      Excluir
    2. A direita só pensa em vender o que não é seu. Vende o petróleo, vende as hidrelétricas, vende a Amazônia. Depois vem os babacas colocar culpa dos problemas nossos no PT. É muita ignorância, mas esperar o que dessa gente que tem como ídolo o Alexandre Frota?

      Excluir
    3. Se o seu carro (que foi conquistado com tanto trabalho) fosse cobiçado por bandidos:

      a) você correria o risco de ter o seu bem furtado e perder o dinheiro investido? Ou;

      b) venderia o carro e investiria o capital?

      Excluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem