segunda-feira, 29 de maio de 2017

Onde está Udowally? Baixe já o seu aplicativo do jogo


POR JORDI CASTAN
O prefeito sumiu, ninguém viu, ninguém vê. Simplesmente evaporou. E com ele desapareceu, também, o pouco que quedava da sua "gestão". O fato é que na verdade gestão mesmo nunca houve. Houve só pirotecnia, muito discurso, pouco conteúdo e nenhuma ação digna do nome.


Os joinvilenses têm procurado inutilmente pela cidade. Circula um mapa de Joinville indicando os locais em que são maiores as possibilidades de encontrá-lo e aqueles pontos em que a possibilidade é mais remota. Eis uma ideia para o pessoal de tecnologias da informação: criar um aplicativo para Apple e Android que permite caçar o prefeito pelas ruas de Joinville. O nome seria "Onde Está Udowally?". Teria a mesma linguagem de outro aplicativo semelhante, aquele que permite caçar pokemons. O jogo é simples, ganha mais pontos quem ache mais vezes o prefeito.

Há lugares em que é difícil, quase impossível que apareça. E, caso aparecesse, o jogador ganharia muitos pontos. Entre os mais conhecidos: as ruas Piratuba, São Paulo, Santos Dumont e Paulo Schroeder. É bom evitar também qualquer rua sem calçamento porque ele nunca aparece por lá. Os moradores da Otto Bohem nunca o viram, nem os da Tuiuti. Uma vez foi identificado no Iririú. Voltava de uma viagem a Brasília e na volta ficou preso no trânsito caótico. Alguns afortunados jogadores conseguiriam faturar muitos pontos.
Outra vantagem do jogo. Quando estiver parado  horas no transito de Joinville, pode aproveitar para  baixar o aplicativo. E a diversão está garantida. A versão "premium" permite jogar em grupos e faz mais emocionante a captura deste elemento elusivo e furtivo que aparece só de quatro em quatro anos e unicamente em período eleitoral, vendendo balões de ar quente, miragens, espelhinhos e miçangas que apresenta com o nome de "Geston"


Outros locais em que a possibilidade de encontrá-lo é remota são museus e eventos culturais. Afinal, os craques do jogo sabem do boato de que é alérgico à cultura e foge de qualquer manifestação cultural como o diabo da cruz .

Boas dicas de onde encontrá-lo, ainda que pontuem pouco, no setor de frutas e verduras do Angeloni. Essa é uma dica quente passa horas escolhendo frutas e verduras, principalmente nos finais de semana. No seu escritório na Prefeitura, essa é também uma boa dica mas quase não se ganham pontos, porque passa horas em estado catatônico naquele ambiente fechado e insalubre. 

Uma outra dica para os aficionados seria procurá-lo nas imediações da Rua Jacob Eisenhut. Os caçadores que mais pontos seriam os que se atrevesse a adentrar-se nas matas da zona sul, nas proximidades da escola Municipal Professora Lacy Luiza da Cruz Flores. Achá-lo nesta região multiplicaria o número de pontos pro três.

Para quem tiver interesse, eis um exemplo do nível iniciantes (fácil).






3 comentários:

  1. Não adianta vociferar!
    O povo alienado de Joinville vai eleger o primeiro candidato que o PMDB indicar ou apoiar nas próximas eleições.
    Nunca vi tamanha dificuldade de pensar em um candidato. Se o Brasil sofreu com 8 anos de mesmice (FHC) e mais 14 depois (PT), insiste em não mudar, o que nos faz pensar que o joinvilense vai querer trocar o PMDB por qualquer outra coisa que seja?

    Quando veio algo "diferente", já colocaram outro do PMDB ou assecla de volta às margens do Cachoeira. Nosso povo não pensa. Só vai atrás da vaca indo pro brejo. Pensar fora da caixinha é muito ruim, pelo visto...

    Por isto que os anônimos aqui (recuso-me a acreditar que sejam pessoas) costumam atacar quem não pensa como eles.

    É bom lembrar que este é só o primeiro ano do segundo mandato. Podem ir aguentando ainda mais. Não se vê cobrança daqueles que votaram no Udo. Patéticos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Frases e palavras que não querem dizer nada :
      - "Costumam atacar quem não pensa como eles."
      - " Fascista."
      - "Credo."
      - "Pensar fora da caixinha é muito ruim, pelo visto..."
      - "Ah,tedio,zzzzz"
      e Uma infinidade delas.
      Obvio que vai votar no PMDB,ou em algo similar, pois o povo sabe que eles são corruptos,melhor um corrupto conhecido que um lobo em pele de cordeiro, o joinvilense é desconfiado. Só pra pra constar nada melhor que pensar fora da caixa do que pensar para além do politicamente correto.

      Excluir
  2. Esse jogo do século já nasceu bug, é exemplo clássico de bug que continuam insistir nada funciona mais continuamos com ele quer queira ou não, e sua gestão se contamina por outros vírus da péssima gestão pior do antecessores, e nada se faz, quando faz fica pior!!

    ResponderExcluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem