domingo, 1 de abril de 2012

EXCLUSIVO - Carlito e Tebaldi formam chapa conjunta



POR COLETIVO CHUVA


Carlito para prefeito. Tebaldi para vice. É o acordo entre os dois partidos.


Uma notícia - exclusiva do Chuva Ácida - que vai agitar a política  joinvilense: Carlito Merss e Marco Tebaldi vão formar uma chapa única para concorrer à prefeitura. O atual prefeito vai tentar a reeleição e Tebaldi será o seu vice. O compromisso definitivo entre os dois, segundo um assessor do próprio ex-prefeito, já está firmado desde a semana passada: Tebaldi ficaria os próximos quatro anos como vice, mas teria o apoio de Carlito para a sua candidatura em 2016.
O anúncio oficial só não foi feito ainda porque Tebaldi e Carlito estão a enfrentar resistências dentro dos seus partidos. O prazo anunciado por Tebaldi, de que só falaria sobre o tema depois da Páscoa, tem o objetivo de apaziguar os seus partidários. Carlito também está sendo alvo de duras críticas internas, mesmo de assessores mais próximos.
A maior resistência petista vem da ala do vereador Adilson Mariano, que procura uma forma de sair candidato para enfrentar a chapa Carlito/Tebaldi. É possível que venha a ingressar em outra sigla. Dentro do PSDB, a maior resistência vem das bases, uma vez que os correligionários de Tebaldi temem uma pouca presença na futura administração, em termos de cargos.
Mas os opositores internos dos dois partidos têm pouca margem de manobra. A aliança começou a ser costurada em alto nível e longe de Joinville. Tudo indica que o acordo foi sacramentado durante a visita de Fernando Henrique Cardoso a Luiz Inácio Lula da Silva, no Hospital Sírio Libanês. Os dois partidos vão liberar os seus candidatos para alianças locais, o que abriu caminho para essa composição entre Carlito e Tebaldi.
A notícia, que está a movimentar os bastidores da política em Joinville, caiu como uma bomba entre os outros concorrentes à prefeitura. A maioria dos pré-candidatos acha que a candidatura conjunta de Carlito Merss e Marco Tebaldi será imbatível nas urnas. E o fato já está provocando mudanças  no quadro eleitoral da cidade em 2012.
A primeira desistência será de Darci de Matos, que sai magoado com Marco Tebaldi, de quem esperava apoio (caso Tebaldi continuasse como deputado em Brasília). É também um duro golpe para quem esperava refazer a Tríplice Aliança com o objetivo de derrotar Carlito Merss.
Desta forma, o PSD terá apenas Kennedy Nunes como candidato. Segundo um assessor do deputado, ele terá mesmo comemorado o fato de Marco Tebaldi ter feito o acordo do Carlito Merss. Kennedy Nunes não terá que enfrentar a disputa interna e é certo que será o candidato do recém-criado PSD à prefeitura.
Não foi possível ouvir Udo Döhler e a sua assessoria recusa comentar o fato antes que a candidatura Carlito/Tebaldi seja oficialmente anunciada. A situação do empresário é a mais complicada, uma vez que vê o seu espaço de manobra reduzido. Se a volta de Tebaldi como candidato a prefeito era vista com algum receio, a composição com Carlito pode ser fatal para as pretensões do empresário, que tem em Luiz Henrique da Silveira o principal aliado. Luiz Henrique, diga-se, também joga muito do seu prestígio nestas eleições.
As negociações entre Carlito e Tebaldi já começaram há meses. Quem esteve atento às movimentações políticas sabe que houve contatos entre os dois. O jornalista Jefferson Saavedra, do jornal A Notícia, por exemplo, publicou uma nota da noticiar as conversas entre os dois políticos, salientando o “tom amistoso”.
Em Joinville, faz cada vez mais sentido o antigo ditado: “em política só não vi boi voar”.

23 comentários:

  1. INFELIZMENTE NÃO EXISTE MAIS IDEOLOGOGIA PARTIDÁRIA .. OS VALORES DO PARTIDO SE CONFUNDEM COM A AMBIÇÃO DO PODER .. ESQUERDISTAS CONVICTOS SE ALIAM A NEO LIBERAIS E RASGAM TODOS OS VALORES PARTIDÁRIOS PARA GARANTIR A PERMANÊNCIA NO PODER ... LEMRANDO QUE UM DOS PRINCIPIOS DEMOCRÁTICOS É A ALTERNÂNCIA DO PODER ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Emerson,
      vc é candidato a alguma coisa? Ou está em vias de ser? Seus comentários são mais em cima do muro do que gato na madrugada...

      Excluir
    2. Se você acha meus comentários indefinidos, infelizmente o problema é seu .. Sempre defendi a busca por valores, creio que se um partido não cria princípios, bandeiras, estará fadado a sempre ser quadjuvante, como é o caso de muitos partidos que se vendem em troca de cargos ... Agora, tenho certeza que é melhor quando você usa este espaço para dar uma opinião intessante e não atacar os outros .. E a propósito, antes de falar de " em cima do muro ", tenha coragem de revelar o seu nome, porque postar os comentários anonimamente revela a falta de coragem de mostrar a sua identidade, porque quem tem medo de se expor, prova que está " em cima do muro " ....

      Excluir
  2. Só pode ser 1º de Abril... Impossível de acreditar.

    ResponderExcluir
  3. Bom... A esperança que existe é de que hoje é 1o de abril...

    ResponderExcluir
  4. Eu não acredito nisto.
    Mas lembrando que as brujas existem, como ficariam os comentaristas do Chuva que rasgam tanta seda para o Carlito e demonizam o Tebaldi? E os petistas? Vão apoiar uma semvergonhice destas?
    Eu ainda não acredito nisto. A ironia e o sarcasmo tem limite Chuva. Não se pode brincar com uma coisa destas.
    Será que os processos contra o Teba estão influenciado isto? A dupla leva a eleição e depois como vice ele fica menos visado e tem mais tempo para se defender. E como ambos tem telhado de vidro, tudo ficaria "em casa".
    Mas ainda não consigo acreditar nisto.
    É, seria o golpe de misericórdia no Coronel. Ele e o empresário recém político levariam um tombo daqueles.
    Mas tudo isto a que custo mesmo? Como alguém nesta cidade vai explicar de agora em diante para os filhos o significado das palavras "moral" e "ética"? É uma nova era de trevas em Joinville.
    Mas, acima de tudo, não consigo acreditar numa coisas destas...ainda mais num primeiro de abril...

    ResponderExcluir
  5. Primeiro de Abril... hahaha

    Marcos

    ResponderExcluir
  6. Carlos Castro: Aos desavisados, hj é primeiro de abril. Nesta data, tal pseudo informação serve para darmos boas risadas.

    ResponderExcluir
  7. A velha brincadeira do 1º de Abril, né?!?! #tomara

    ResponderExcluir
  8. Como brincadeira de 1º de abril, realmente é "da pesada", pra dizer o mínimo, até porque, se tratando de política, não dá pra duvidar de mais nada! Nesse caso, parabéns!, me enganaram por 5 minutos!
    Agora, se for uma postagem séria, imagino que a(s) fonte(s) seja(m) muito confiáveis porque, caso contrário, o "tiro pode sair pela culatra" e fazer o próprio blog virar motivo de piada...!

    ResponderExcluir
  9. Ora vejam só. Até os que comentaram o fato como sendo "primeiro de abril" (e é), o fizeram assim meio com o pé atrás. Essa hesitação mostra claramente o que fizeram de nossos partidos. Até uma aliança estapafúrdia como essa cria uma certa confusão. Afinal, pode ser verdade...Outrora, isso jamais seria admitido. Quem era branco, era branco, quem era vermelho era vemelho e quem era roxo era roxo e ponto final. Hoje, depois de tantas alianças incríveis, tudo é possivel na nossa política. Até o nosso grande discípulo de Ulisses, que "heróicamente" apontava o dedo contra os ditadores da revolução "redentora" em defesa da democracia, beija a mão que antes lhe esbofeteava. (LHS x JKB).
    Diante dessas e de muitas outras, porque não uma aliança de Carlito com Tebaldi? Fico até curioso com que tipo de criatura nasceria de um casamento desses....rsrsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  10. Sério que teve gente que acreditou nessa pegadinha de 1° de abril?? Rsrsrsrs... Que medo!!

    ResponderExcluir
  11. Sério que teve gente que acreditou nessa pegadinha de 1° de abril?? Rsrsrsrs... Que medo!!

    ResponderExcluir
  12. Pena que é mentira.
    Acho que seria bom para Joinville.

    ResponderExcluir
  13. Voces vão para o fogo do inferno com essa mentira!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vão arder no mármore do inferno!
      Beto

      Excluir
    2. Esse marmore não pode ser trocado por PAVER?

      Excluir
  14. Não dá para trocar... iria derreter... muita areia e pouco cimento na massa.

    ResponderExcluir
  15. Impossível.

    Um nunca aceitaria ser vice para herdar cargo e outro pertence a partido que não se aliaria a adversários históricos somente para se perpetuar no poder.

    ResponderExcluir
  16. SAbe aquela gente que acredita em tudo o que aparece na internet? Pois é... parece que tá cheio de gente acreditando nesta brincadeirinha de 1º de abril. Abobadinho do PT.

    ResponderExcluir
  17. Sugestão de Candidaturas , cada uma melhor que a outra:

    PSDB Vereador Joaquinzinho Prefeito e Tebaldi Vice
    PSD unido com DEM !(rs) Cristo Prefeito , Kenedy vice , Darci apoiando
    PMDB Secretário Braulio Prefeito x Udo vice
    PT Vereador Adilson Mariano Prefeito x Carlito Vice (rsrsrr)

    Que acham !!! tão bom quando Tebaldi e Carlito juntos !!

    KKKKKKKK rsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem