domingo, 30 de setembro de 2018

Kennedy Nunes acaba de atualizar a definição de babaquice

POR JOSÉ ANTÓNIO BAÇO
As definições de babaca acabam de ser atualizadas. E é tudo obra do deputado estadual Kennedy Nunes, que publicou, no Facebook, uma dos posts mais cretinos da semana (ou, quem sabe, de sempre). Com a intenção de pegar uma carona na “popularidade” de Jair Bolsonaro, o deputado joinvilense publicou uma imagem onde, vestindo uma camiseta do candidato à presidência, reproduz o gesto de simular armas com os dedos.

Está tudo errado no post. Primeiro porque o deputado, na caça ao voto a qualquer custo, tem as suas ligações religiosas. Todos sabemos que, entre outras coisas, Clarikennedy Nunes tem um grupo musical chamado “Dedos de David”, onde se apresenta como “evangelista”. Ou seja, no caso deste post os dedos de David evangelizam para a violência. O problema é que parece ser mais um tiro no pé. Ou na inteligência.

Mas nada tão ruim que não possa ficar pior. Na foto exibida no post, as mãos do deputado aparecem ao lado de uma singela inscrição numa camionete. “Deixem nossas crianças em paz!”, pede a frase. Uau! Como alguém pode pedir para deixar as crianças em paz ao mesmo tempo em que mostra as mãos em claro incitamento à violência? É importante lembrar que o dedos deste “david anão” (porque Kennedy não passa de um anão mental) fazem o gesto de armas.

A iniciativa provocou repulsa nas redes sociais. E não passou despercebida, por exemplo, aos olhos da professora universitária Valdete Daufemback. “Como pode ser tão contraditório? Prega a paz e segurança às crianças, mas incita a violência armada. Não tem explicação para esta insanidade. Estou chocada, nem tanto por apoiar o 'coiso', mas pela foto mesmo! Está com a feição muito estranha, hostil, raivoso, sem alma, espírito carregado de indiferença, sem empatia, um ser muito diferente daquele que conheci”, reflete.

E, para finalizar, a professora Valdete Daufemback questiona: “o que o tornou assim?”. A resposta talvez seja simples. As tetas da política são um vício. E levam à falta de escrúpulos na caça ao voto. Diz o deputado, no seu post, que em “meio à realidade do nosso país deixada como triste legado pelo PT (Partido dos Trabalhados)(sic), bem como respeito aos meus eleitores, estou posicionando o meu voto para presidente no Jair Bolsonaro. Quem mais está comigo?”, escreveu Kennedy Nunes.

Ok… o texto até acaba por ser o de menos. Todos sabemos que num estado como Santa Catarina, sempre em linha com o atraso político, e numa cidade como Joinville, onde Max Weber enlouqueceria, isso até pode render uns votinhos. Mas no plano geral é apenas babaquice. Aliás, a charge do Sandro Schmidt (logo ali abaixo - ou aqui) é perfeita. Mas de uma coisa não tenham dúvidas. Se a eleição fosse para Babaca-Mor da cidade, Kennedy Nunes tinha o meu voto.

É a dança da chuva.


Fez isto...
... significa isto.

12 comentários:

  1. Essa Van preta socada com isofilm que não permite visualizar o interior é para pregação, politizacao ou só pra comer gente mesmo?

    ResponderExcluir
  2. Primeiro se o cara se posiciona é um canalha aproveitador, mas se cara não se posiciona é o que? um fraco. É uma dialética complicada de resolver. Um jornalista esperto vai usa-la a seu favor claro. Quem dúvida!

    ResponderExcluir
  3. Como a arma é pra usar contra a bandidagem, manda bala!
    Já que a florzinha e abraços calorosos da esquerda não funcionaram com a bandidagem.
    Zorat? Cadê você sumido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso que o Brasil espera. Um macho como tu, anônimo...

      Excluir
    2. Pra variar, choramingando por comentarios anônimos. Devia agradecer por movimentarem um pouquinho o blog.
      De nada.

      Excluir
    3. E que tal aprender a ler, anônimo das 13:16? Se és incapaz de entender uma frase com mínimas 11 palavras, queres o quê?

      Excluir

  4. Ele é político, tem todo o direito de posicionar da forma como ele achar melhor. Ao contrário dos tiranozinhos gays da internet que literalmente obrigaram uma cantora medíocre a se posicionar a favor de uma hashtag, no campo da política profissional dá-se uma banana para esses grupelhos de pressão mira-se nos eleitores.
    Ainda sobre a cantora Anitta, a medíocre que mencionei, a maior vingança contra os tiranozinhos gays da net será mesmo em frente a urna, quando a mesma votará no seu candidato natural: Bolsonaro. Mas o que vale mesmo é a hashtag, o marketing falsete do politicamente correto, como aquela horda de mulheres usadas como massa de manobra que saíram as ruas, representado elas próprias (porque mulher inteligente e segura não precisa que ninguém a represente),
    Se o Estado de SC é o atraso político, o que dizer do Maranhão, Piauí, Bahia, Cerá, Alagoas… A população desses Estados votam correto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah... tão refrescante ouvir um discurso moderno como este. Véi... puxa a mantinha para cima dos joelhos que deve estar frio aí na caverna onde vives.

      Excluir
  5. Olha, ia ficar feio para a Foice de SP o candidato do PSL com 36% dos votos válidos nesse domingo e a pesquisa empacada em 28%.
    A VoxPopoli, investigada por receber $ da lava jato sumiu do mapa por pesquisas maquiadas, então, vamos liberando os dados reais, Foice.

    ResponderExcluir
  6. Bom vindo do Kenedy, dá para esperar qualquer coisa, porém o gesto do Bolsonaro não significa armas.

    ResponderExcluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem