domingo, 18 de março de 2018

Aula inaugural


Mais de 1000 pessoas lotaram o Teatro da Reitoria da UFPR na sexta (16), para assistir a aula inaugural do curso livre de extensão “O golpe de 2016: a destruição dos direitos sociais”. Proferida pelo professor e cientista político Ricardo Costa de Oliveira, e pela professora Andréa Caldas, diretora do Setor de Educação, conta com a participação de 21 professores e professoras da Universidade e outros três convidados externos. Os encontros serão retomados a partir de 09 de abril; o curso encerram no dia 27 de junho. Maiores informações no site da UFPR.

12 comentários:

  1. Olha, se juntar todas pessoas desonestas intelectuais de uma universidade federal, dá bem mais de mil pessoas, então faltou gente aí.

    ResponderExcluir
  2. Pra que serve um 'Curso livre de extensão"? Ainda mais um com nome: O golpe de 2016 e sobrenome: a destruição dos direitos sociais!

    ResponderExcluir
  3. Inveja é uma coisa que deve doer na alma.

    ResponderExcluir
  4. E a resposta nada???? Inveja de um cursinho livre de extensão, escrito em minúscula pelo autor do post? Ainda tive a consideração de botar a palavra Curso em maiúscula!!! kkkk

    Tá explicado porque a galera fica 8,10,12 anos na federal. Muito curso livre!! kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resposta? Me ofereça um argumento que eu penso em uma resposta. Até aqui, só ressentimento de quem nunca conseguiu entrar em uma universidade federal, nem como aluno, muito menos como professor.

      Excluir
    2. Deixa eu refazer a pergunta ok? Onde na vida profissional eu posso aplicar um curso livre de extensão?

      Excluir
  5. A Dilma, essa senhora inteligente, honestíssima (SQN!), já disse que a bala que acertou a vereadora assassinada “também a acertou no golpe de 2016”... Imagino o tamanho do saco dos escritos no “curso” para reprodução dessas bobagens pelos dotôres.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me parece que já estão trabalhando no segundo cursinho: O golpe de 2018: como botar na cadeia um homem honesto.

      Excluir
    2. Eu não duvido de nada...

      Excluir
  6. Gruner,

    Se o impeachment da Dilma é considerado golpe, o que você tem a dizer sobre o impeachment do Collor, na qual a esquerda em peso mais CUT e UNE lotaram a Boca Maldita com os seus Caras Pintadas?

    ResponderExcluir
  7. Estímulo ao pensamento crítico,será? Pois ao meu ver seu estímulo é fazer que cada um pense por sí próprio. Ao usar a palavra Golpe já existe uma resposta pronta.
    Segundo : a mais importante crítica, é a autocrítica! Como diria Cioran as virtudes são penitências da alma, não há divisão entre emoção e razão na psique, o dogmatismo é quase uma lei universal, é necessário muita penitência para sair minimamente dele. O deserto e a solidão são uma necessidade imperiosa para um pensamento critico. Vi os tópicos das aulas, e por eles não há qualquer indício de uma mea culpa.

    ResponderExcluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem