quinta-feira, 6 de agosto de 2015

José Dirceu é pouco inteligente
















assunto da semana foi a prisão de José Dirceu. Na verdade foi um (re)prisão, uma vez que ele já estava preso e esse filme todos já vimos. Os investigadores do Lava Jato afirmaram ser ele o mentor do esquema de corrupção na Petrobras. Tudo começou com José Dirceu, garantiu um procurador. Mas além de instituir o esquema, o ex-ministro também seria um beneficiário, o que aponta para a tese de enriquecimento ilícito. O bloqueio de bens até 20 milhões, ordenado pelo juiz Sérgio Moro, vai nesse sentido.

Eis o fato: o ex-ministro parece ser um homem talhado para o mal. E não é de hoje. José Dirceu é apontado como o cérebro que, entre outras coisas, engendrou a estratégia para levar o Partido dos Trabalhadores ao poder por 16 anos. O assunto foi notícia anos atrás na velha imprensa. É o tipo de coisa que levou à construção da imagem de um gênio do crime, um homem inteligente e capaz de fazer chegar água ao seu moinho.

Será que é mesmo assim tão inteligente? Não na minha opinião. Para mim José Dirceu é até meio burro. Primeiro porque nenhum criminoso com dois dedinhos de testa se deixaria apanhar na coisa do Mensalão. E ainda mais por uma coisa tão exótica como o tal “domínio de fato”. Mas ele foi apanhado e condenado. É o tipo de coisa que não acontece a uma inteligência criminosa superior, porque os gênios do crime não se deixam apanhar com essa facilidade. 

A burrice de José Dirceu só faz aumentar. O ex-ministro sabe que é uma espécie de suspeito de plantão e que enfiá-lo no chilindró é mel com chupeta. A Justiça nem tem que dar explicações e ainda vai ter muita gente a aplaudir. E, sabendo dessa circunstância, o que ele faz? Segundo os investigadores, reincide no crime e acaba apanhado também no Lava Jato. Ora, teria que ser muito atoleimado para achar que não estava sob vigilância cerrada.

Outro fator a comprovar que José Dirceu não tem muitos neurônios a trabalhar. Se o bloqueio de bens vai até aos R$ 20 milhões, isso significa que há muita grana na parada. É uma poupança e tanto, leitor e leitora. Aliás, é tanto dinheiro que ele poderia simplesmente se aposentar e levar uma vida tranquila, sem ter que trabalhar para o resto da vida. Cruzeiro do Oeste, no interior do Paraná, continua a ser uma cidadezinha pacata.

Mas a maior tolice é José Dirceu ter ficado no Brasil, ainda mais com uma conta bancária supostamente rechonchuda. Nem parece coisa de um gênio do crime. O cara até sabe como fugir do Brasil (não seria novidade para ele) mas fica em casa à espera de ser preso? Ora, se fugisse para o exterior podia desaparecer sem nunca mais ser visto. É fácil. Lembram do Miguel Orofino? O cara fugiu para Portugal, onde desapareceu na multidão, e ficou incógnito por anos. Só foi descoberto porque ficou displicente e apareceu na televisão. Dirceu podia fazer o mesmo. Mas não.

Enfim, tudo leva a crer que José Dirceu é pouco inteligente. Ficou no Brasil quando sabia que este desfecho era mais que possível. Muito provável mesmo. E isso é coisa de quem não exige muito dos próprios neurônios. 


E a dança da chuva.

15 comentários:

  1. Concordo, por acaso tem algum esquerdista inteligente na face da Terra?

    E o que eles têm de burrice, sobra em soberba, como aquele ato estúpido de levantar o braço esquerdo (ele e o José Genuíno) com apoio de toda a bancada do já enterrado partido dos trabalhadores, até porque, segundo os autos do processo do mensalão, o dinheiro desviado por JD atendia aos interesses do PT, hoje não mais.

    Vinte milhões! Vinte milhões ganhos com “lobismo” no xilindró, enquanto os estúpidos petistas faziam vaquinha para pagar a multa do “herói”.

    Fugir? Ele até tinha vontade, mas como? Quando tinha janela para a fuga preferiu levantar mais e mais dinheiro sujo com a certeza da impunidade (“a Dilma e o PT livrarão a minha cara!”, pensava). Porém, a janela fechou no andar das investigações, e o já “preso” JD vivia vigiado por policias federais sedentos por justiça.

    Também concordo nas entrelinhas que JD não foi o mentor do mensalão e petrolão, tiveram outros mentores. Um, em especial, está escondido e com o cu na mão. Mas a hora dele vai chegar. Afinal, isso aqui não é um país sério, mas está longe de ser um grêmio estudantil.

    E esse retrato do “herói”, Baço? Por favor!
    Achei que você fosse apenas um idealista.

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Pois é, mas foi você quem colocou o retrato no texto. Se eu fosse maldoso podia imaginar que tem um desse no criado mudo virado para a sua cama...

      Excluir
    2. Sério? Qual é a tua idade de nascimento? Porque a tua idade mental é bastante clara...

      Excluir
    3. Sério? Você vem defender José Dirceu e julga minha idade mental?
      A sua provavelmente tem menos de 25 anos, por que só esses não sabem o que aconteceu na política brasileira antes da ascensão petista.

      Excluir
    4. Não. Não tenho 25 anos. Mas é quase o tempo que passou desde que saí do Brasil. E lembro bem as razões da saída...

      Excluir
  3. Homem de confiança do digníssimo Lula. Mas este último não teve nada a ver com nada, que fique claro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. És aquele cara que tem todas as provas mas se nega a mostrar? Vá lá, amigo, abre para a Polícia Federal. O povo conta contigo para fazer justiça.

      Excluir
    2. Mostrar o que? Não te entendo, caro autor. Estou a defender o companheiro. E até onde sei, quem acusa é que tem que provar. Acho que estais vendo coisa onde não tem, deixando de ver outras, sendo hostil sem necessidade nos comentários, vixi... Tais abalado Baço, respira.

      Excluir
    3. Como querias que eu fosse adivinhar? Os anônimos não vêm aqui para defender o Lula.

      Excluir
    4. "Como querias que eu fosse adivinhar? Os anônimos não vêm aqui para defender o Lula."

      hihihihi

      Excluir
  4. Respostas
    1. E aqui é mais animado. Ler os anônimos é sempre uma diversão.

      Excluir
  5. Esse abobadaço tem merda na cabeça e na sua diarréia mental se transforma em palavras tão ridículas que geram esses comentários. Bom , se nem o combalido Jornal A Notícia aguentou . . .É a vista do meu ponto !!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porra, Ed, é o fato de não saíres do armário que te torna tão amargo?

      Excluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem