quarta-feira, 2 de julho de 2014

Comunistas sanguinários e o sul sem norte


JOSEF ANTONIOV BAÇOVSKY

Não sei qual a razão, mas nos últimos dias alguém ressuscitou uma piada velha (que parecia estar mortinha, esmagada pela própria estupidez): o tal movimento que propõe a separação dos três estados do Sul do Brasil e pretende criar uma espécie de Dinamarca abaixo da linha do Equador. Ou, nas palavras dos divulgadores, um país novo e pujante... a que tomo a liberdade de chamar Dinamarca Botocuda.

Falar sobre esse tema é acender vela para defunto ruim. Mas vou desperdiçar um pouco do meu tempo porque desta vez temos uma novidade política. Li que a criação da Dinamarca Botocuda é uma reação ao fim de um Brasil puro. Ou seja, por não haver mais a possibilidade de um “brasil brasileiro”. O que aconteceu? Ora, eles dizem que a sociedade brasileira está contaminada pelos comunistas sanguinários.

Parem as máquinas. Tive uma epifania e estou tentado a aderir. Vocês, leitor e leitora, não estão louquinhos para se juntar a pessoas tão inteligentes que conseguem ver onde os olhos comuns não alcançam? Quem, além destes gênios da raça, seria capaz de ver onde estão encafuados esses insidiosos comunistas? O perigo vermelho ronda a nossa sociedade e só a lucidez desta gente pode nos salvar.

Sim, vou aderir: “a Dinamarca Botocuda é o meu país”. Porque nela não haverá a insídia comunista e nem os sanguinários. Oh... quanto derramamento de sangue é suficiente para vocês, vermelhos? Já não bastava comerem as nossas criancinhas no café da manhã? Malditos marxistas, vocês são insaciáveis, mas o fim está próximo: se vocês são o sangue, a Dinamarca Botocuda será o modess.

Perceberam o alcance da proposta, leitor e leitora? Quem mais poderia travar esta guerra de sangue? Quem mais poderia acabar com os comunistas sanguinários senão homens com sangue azul e sobrenomes estrangeiros? É o que expressa a bandeira do tal movimento: três estrelas, que representam os estados de gente com nomes europeus, sobre um fundo azul, que representa a cor do sangue dessa nobreza sulista.

Brincadeira tem hora. Mas esse pessoal que vê comunistas sanguinários até em baixo da cama não sabe quando parar.

24 comentários:

  1. Pobres. Esses comunistas sanguinários não têm capacidade de instalar outro regime, apenas de inflacionar a economia de devastar as estatais.

    ResponderExcluir
  2. Cuidado Antônio. Este blogue está infestado de vermelhinhos. Max

    ResponderExcluir
  3. Coronelismo está no Nordeste atrasado!!! O sul não tem isso, Raimundo Colombo, Paulo Bauer, Paulo Bornhausen, LHS são ótimos administradores públicos e merecem estar onde estão.

    ResponderExcluir
  4. Dai a dizer que cada Estado deveria "mandar no seu próprio nariz" há uma diferença grande.
    Creio que seria um boa solução, e antes que entendam mal, com um projeto adequado e colocado em prática gradativamente.
    Mas gente... é só uma possibilidade... sem radicalismos da minha parte, não entendam errado por favor.

    ResponderExcluir
  5. Eu diria que aqui na terra dos sambaquis o Olimpo ideológico se chamaria Alemanha borrachuda, em homenagem ao nosso gracioso e agradável inseto e à pátria-mãe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preconceito seu meter a Alemanha (por seus descendentes) no meio disso, mas já é de se esperar conhecendo a síndrome de inferioridade que assola a maioria dos brasileiros...

      Excluir
    2. Preconceito seu NÃO meter a Alemanha (por seus descendentes) no meio disso, mas já é de se esperar conhecendo a síndrome de inferioridade que assola a maioria dos brasileiros...

      Excluir
  6. Porque não voltam com as Cidades-Estado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As cidades-estado foram expressivas apenas antes da formação dos estados modernos. Aliás, a minha teoria é que Portugal formou o primeiro estado moderno na época das Descobertas.

      Excluir
  7. Isso, Josef! E quando esse novo país surgir no horizonte contaminado de vermelho, toninho neves deverá ser o nosso ministro da comunicação e bisoni o ministro da educação. Heil Udo!

    ResponderExcluir
  8. Não que eles não queiram implantar “um comunismo” (na verdade é o sonho utópico deles), mas há uma grande diferença entre querer e poder. Felizmente Rui Falcão, José Dirceu, José Genuíno, Dilma Roussef e os demais da velha guarda que habitam o PT e outros partidos nanicos da extrema esquerda vão ser picados pelo bico do corvo antes de ver o sonho deles ser realizado.
    Até lá a população jovem com menos de 25 anos que nunca ouviu falar em URV, instigada por professores de História maus-caracteres, vai continuar votando na Dilma, depois em algum outro poste do Lula (porque é bonito ser revolucionário) até conhecer o significado de INFLAÇÃO, quando vai penar para comprar o seu Iphone 5S e sua primeira viagem para Zorópa ou fazer seu “cursinho de inglês” em Sidney.
    Então, com crédito escasso e o salário sendo corroído, o jovem brasileiro vai entender o porquê de todos os TRABALHADORES com mais de trinta anos e com o mínimo de bom senso votarem no PSDB.

    Jorge, Jlle

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Texto da Forbes esta semana: "Embora seja fácil apontar para os custos elevados dos estádios da Copa do Mundo ou a longa lista de bilionários do Brasil, apontando contrastes com os milhões de moradores do país que ainda vivem em situação de pobreza extrema, tais comparações não conseguem reconhecer o tremendo sucesso que os políticos brasileiros têm obtido na erradicação da pobreza na última década. De acordo com um relatório recente do Centro das Nações Unidas para a América Latina e Caribe (CEPAL), em 2005, 38% da população do Brasil viviam abaixo da linha da pobreza. Avançando para 2012, esse número caiu para 18,6% da população. Em outras palavras, desde 2005 o Brasil efetivamente reduziu o número de seus cidadãos que vivem a pobreza em mais da metade". É da Forbes, mas acho que esses gringos não sabem coisa alguma...

      Excluir
    2. Sempre tem um mau caráter ignorante disposto a chamar professores de história de "maus- caracteres" (sic!) na falta de melhor argumento.

      Excluir
    3. Baço, igual aos trinta e tantos milhões que saíram da pobreza, mas que depois o próprio governo reconheceu que foram apenas oito milhões... A Forbes só segui a propaganda.

      Excluir
    4. É isso aí anônimo, e vc só SEGUI para o abismo...

      Excluir
    5. Quem tem mais de 30 anos como eu sabe que não se pode sim é votar no PSDB, naquele governo desgraçado que tinha realmente salário mínimo do mínimo, onde quem andava a pé tinha que se contentar em andar a pé, jamais sonhar em carro. Casa: do BNH desses que tem quem ainda paga e nem sabe ainda quanto vai ter que pagar, a preço absurdo. Churrasco? Cerveja? Desse que todos os dias o cheiro impregna o ar por causa desses comunistas, que tornaram comum o churrasco entre os pobres. O que me restava naquele lapso de tempo 1980 a 2003 era o cheiro da sopa rala de pé de galinha com pão seco do dia anterior, porque ninguém tinha nada. Esse aí de cima, deve ter perdido seu carguinho do Teba ou do FHC, ou era rico, "empresário" que explorava a mão de obra, pagava péssimos salários, e hoje,no mínimo faliu, e tem que "Trabalhar" como todas as pessoas sempre tiveram que trabalhar. Ah, esse governo, institui o senso ""comum" até no trabalho, uma forma de comunismo não é mesmo? Comum, comunismos, entendeu??? Carlos Roberto
      karlosr_silva@yahoo.com.br

      Excluir
    6. Carlos, não basta ter mais de trinta anos para votar no PSDB, tem de ser também trabalhador, TRA-BA-LHA-DOR!

      Excluir

  9. Tem muito teórico ai, mas reconheço que bem intencionados.
    Mas não esqueçamos, na teoria, a prática é sempre outra.

    ResponderExcluir
  10. Comunista ou não, espero que a Dilma vença as eleições. É justo que o partido dela goze da fama da Copa e da Olimpíada, por outro lado, seria injusto os outros partidos herdarem os problemas criados por este desgoverno, afinal, 2015 promete.

    ResponderExcluir
  11. Se podemos encarar o projeto de permanência no poder do PETISMO , porque não podemos aceitar democraticamente um movimento separatista ?

    abraço du grego

    ResponderExcluir
  12. Ironizar não ajuda muito José. Uma coisa que talvez você ignora é que muitos dessas pessoas que pregam a "ameça comunista" realmente acreditam que ela exista. Agora nos coloquemos no lugar dessas pessoas, se achássemos que nosso governo possuí uma agenda maligna para destruir tudo que acreditamos ser salutar, será que também não agiríamos de maneira desesperada?
    Seria muito melhor você descrever como esse pensamento "ameaça comunista sanguinária" é uma herança da guerra fria e da nossa ditadura civil-militar, repleta de propagandas falaciosas. Daí sim, talvez alguém que venha ler teu artigo possa refletir melhor e até mudar de opinião, ou refutar tuas ideias com uma argumentação válida. Isso seria algo útil, embora eu entenda o seu desconforto(raiva?) com certos setores da sociedade.

    ResponderExcluir
  13. Se vivemos em uma democracia, qualquer desejo ou pensamento é merecedor, além de crédito, do respeito de todos, inclusive daqueles que discordam. Tentar desqualificar é usar a hipocrisia em nome da democracia.

    ResponderExcluir
  14. Cara, na boa, o problema contigo é o mesmo que os de muitos que se dizem de esquerda, atribui todo tipo de acontecimento exemplificando em comentários da massa estereotipada, ao invés de buscar tais assuntos direto de uma fonte plausível e coerente, de gente que sabe do assunto, é parcial e respeita toda opinião, você, do contrario, só reclama e aplica o clichê ao que lhe convêm, da mesma maneira só busca fatos e as aplica de acordo com que a massa ignorante pensa, pare de enxergar a casaca e procure o miolo cara.

    ResponderExcluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem