quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Ninguém é Marcos Queiroz por acaso

POR JOSÉ ANTÓNIO BAÇO
Há coisas que eu gostaria de saber sobre esse Marcos Queiroz, o empresário que teria engabelado um montão de gente em Joinville. Mais do que saber onde ele está – isso é trabalho da polícia – eu gostaria de saber é como ele conseguiu galgar degraus na cidade, ao ponto de ser visto por muitos como um empresário respeitável.

Se ainda estivesse no jornalismo diário, gostaria de fazer uma matéria reconstitutiva. Ver o percurso do homem desde que chegou à cidade e entender a rede de conexões que tornou possível a sua ascensão. Ninguém é Marcos Queiroz por acaso. Para chegar onde chegou, ele deve ter contado com conivências, silêncios e omissões.

O marketing pessoal é a parte mais previsível. Numa cidade como Joinville, onde muita gente pensa viver pela meritocracia (por mérito entendam “ganhar dinheiro”), é fácil passar a ideia de sucesso. É só exibir carrões, participar de churrascadas com alguns pretensos big shots ou postar passeios de helicóptero na internet. É mel na chupeta.

Mas qual era a relação desse senhor com o meio empresarial, a comunicação social, os políticos, a comunidade etc? Eis uma primeira coisa a saber: Marcos Queiroz foi convidado por um partido para ser candidato a vereador em 2012? Será? Se houve convite é porque havia chances de eleger o homem. Virgi.

Também tenho curiosidade em saber quais foram as relações que ele estabeleceu no meio empresarial. É claro que, pelo seu perfil, ele tende a atrair a arraia miúda do empresariado e também essa gente que está sempre disposta a tirar uma lasquinha do “sucesso” dos outros. Um aldrabilhas precisa passar a imagem de bem sucedido e isso atrai os bajuladores.

E por falar em bajulação, parece que o homem caiu nas graças de uma certa comunicação social. Mas teve gente que tomou um chapéu, porque não viu a cor da grana. Só que ninguém veio reclamar em praça pública. Coisa de malandro agulha: leva no buraco e não perde a linha.


Em tempo: hoje o jornalista Roelton Maciel publicou uma matéria no AN a mostrar um pouco mais da vida do sujeito. É uma história e tanto. Até de pastor evangélico ele já posou.

16 comentários:

  1. É vero! Ninguém amanhece ou anoitece Marcos Queiroz. Quem será que foi omisso? E dizem as boas línguas, que o sujeito já andou a aprontar em mais 3 Estados desta Confederação.
    Brasil, o país de muitas leis e nenhuma punição. Aliás, temos punições e nem é preciso dizer para quem.

    ResponderExcluir
  2. Será que financiou a campanha de alguém?

    ResponderExcluir
  3. Como ele conseguiu galgar degraus na cidade? DINHEIRO. Dava uma certa parte do que roubava para os outros. É sempre assim.

    É parecido com o caso do Vice Prefeito Rodrigo Coelho (SEM A BANDIDAGEM, é claro). Como é que um garoto (até ontem ele era um garoto) consegui galgar degraus e se tornar vice prefeito com um exercito de bajuladores ao seu redor? Com DINHEIRO.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conparacao covarde, imbecil e sem nexo. E da onde vc tirou q o Coelho tem dinheiro? E o Udo, esse sim mionario, precisaria de um vice rico? Conheco o Coelho desde crianca e sei de sua origem humilde e as dificuldades q seu pai passou

      Excluir
    2. Sim sim... vai ver que o exército de bajuladores (você deve ser um deles) está com ele pela beleza dos olhos...

      Vários do CDL recebiam "mesada" do rapaz faz tempo.

      E vai ver também que para sair a Federal não é preciso muito dinheiro. Quer enganar quem seu bajulador?

      Excluir
    3. Há... e o Udo não precisava mesmo de um vice rico. Quem fez uso da riqueza foram pessoas de um certo partido de Joinville. O que o Udo precisava era dos minutos da TV deste partido...

      Excluir
    4. Rodrigo Coelho é um playboyzinho de merda que vai ser o calcanhar de Aquiles do governo.

      Excluir
    5. E obviamente Coelho não vai se eleger.Uma bananeira tem mais carisma do que ele.

      Excluir
  4. Não, ele não é sócio da Construtora Triunfo de Curitiba que doou 500.000 dinheiros a campanha de um certo candidato a prefeito (eleito).

    E não se fala mais nisso (ou se fala?)...

    NelsonJoi@bol.com.br

    ResponderExcluir
  5. Poderia incluir os outros Marcos Queirozes que ainda não chegaram no ponto de dar no pé após o espetáculo do crescimento. Já especulam-se listinhas dos próximos

    Relembrando:
    Uma determinada OSCIP que "vendia" casas por parcelas de 300 e tantos reais se o associado angariasse mais tantos novos sócios chegou a ser apresentada na TV por um político local como "solução criativa" para o déficit habitacional. Quando a pirâmide ruiu, pouco divulgou-se na imprensa.

    ResponderExcluir
  6. #Gente que coisa da nome aos bois .fica de rodeios .

    ResponderExcluir
  7. Eu fiquei aqui, ao ler as notícias sobre o golpe, indignada com a safadeza e ao mesmo tempo, imaginando a cara dos bajuladores da "villa"... e rindo muito.

    ResponderExcluir
  8. Se eu atrasar 10 dias alguma prestação (dependendo da loja, mesmo que seja de um par de meias!), meu nome já vai para o SERASA. Como um cidadão promove golpes no Ceará, Paraná, e em Joinville, durante vários anos, com processos abertos na Justiça, dá o calote em centenas de pessoas, desaparece, e eu continuo por aqui aqui, com medo de esquecer ou atrasar alguns dias as minhas prestações?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Use uma rede de laranjas, não coloque nada no seu nome e tenha várias identidades falsas de diversos estados.

      Capítulo IV do Livro "Manual do Estelionatário".

      ;)

      Excluir
  9. Só existe malandro onde há otários.

    ResponderExcluir
  10. http://www.mcgoverncloud.com/video/TgAWzMeZ3Oo/Hitler-foi-enganado-por-Marcos-Queiroz.html

    Agora que prendero o home, dá até para dar risada da situação.

    Assista o vídeo acima e me diga se não...

    NelsonJoi@bol.com.br

    ResponderExcluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem