terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Limatador: "nesses 10 dias vou melhorar ainda mais"

EXCLUSIVO
GABRIELA SCHIEWE ENTREVISTA O ARTILHEIRO LIMA


Gabriela e Lima, antes da entrevista
Aqui no Chuva Ácida, o atacante Lima foi escalado, entrou em campo e marcou um golaço.

Mesmo com o momento turbulento por que está passando, afastado, por acordo com o técnico e diretoria do JEC, prontamente aceitou bater um papo com os molhados e, de maneira humilde, respondeu todos os questionamentos.

O artilheiro de Joinville, natural do Rio Grande do Norte, começou sua trajetória profissional aos 17 anos e despontou para o mundo do futebol no Alecrim/Natal, em 2005. Seguiram-se passagens  por alguns clubes no Rio Grande do Sul, até chegar ao Goiás, em 2009, quando chamou a atenção do Tricolor, que o contratou no mesmo ano. Desde então, a sua morada tem sido Joinville, com dois intervalos, um para jogar na Coreia do Sul e outro no Bahia, mas sempre retornando ao JEC, clube onde pretende encerrar sua carreira.

Mas falta muito para pendurar as chuteiras e antes disso o "Limatador" pretende fazer muitos gols. Nesta entrevista, falou um pouco sobre ele próprio (coisa que não é muito fácil, pois ele é muito retraído e conserva a sua privacidade o que,  por vezes, acaba transparecendo austeridade - o que, posso garantir, não procede). Nesse bate-papo, Lima se mostrou muito humilde e com um carinho enorme pelo JEC, pela cidade e pelos torcedores.



GABRIELA - Como você vê a sua relação com o torcedor do JEC, uma vez que é reservado e não se expõe nas redes sociais?

LIMA - Com a maioria dos torcedores a relação é boa, 90% gosta de mim. Mas quando estou fazendo gols a relação fica mais próxima e cordial, claro. 

GABRIELA - A esta altura da sua carreira, você ainda tem algo a provar como jogador?
O artilheiro foi extremamente simpático
LIMA - Tenho! Todo dia a gente tem que estar provando.

GABRIELA - Você, seja na vitória ou na derrota, sempre é o jogador mais comentado. Por quê?

LIMA - Na derrota eu sou bem mais comentado do que na vitória, por não ter rendido o que podia e o que a torcida esperava. Na vitória não há tanto alarde (N.R. nesse momento até arranquei risos do jogador)

GABRIELA - O que você precisa para melhorar dentro de campo e voltar a ser o artilheiro do JEC e respeitado novamente?

LIMA -  Em primeiro lugar, voltar a jogar bem. Em segundo, voltar a fazer gols. E, terceiro, trazer os torcedores que estão me criticando para perto de mim.

GABRIELA - Se você estreitasse a sua relação com o torcedor e a imprensa as coisas não seriam mais fáceis?

LIMA - Eu sou muito reservado. Mas não tenho problema algum com a imprensa, inclusive estou dando coletiva para responder e atender a todos. Já com o torcedor, só jogando bem. Torcedor quer ver o seu time vencer e quer que eu faça gol. Quando fizer isso está tudo bem.

GABRIELA - Quais as suas pretensões hoje no JEC?

LIMA - Conquistar o acesso a Série A e me tornar o maior artilheiro da história do JEC.

GABRIELA - Para finalizar, como se encontra o Lima física e tecnicamente hoje?

LIMA -  Bem! Eu não tenho o que questionar a minha condição física e técnica. Esses 10 dias vou melhorar mais ainda.

LIMA QUER VOLTAR A FAZER GOLS


Caros molhados, como podemos ver das palavras do próprio atleta, ele se sente totalmente pronto para entrar, não só no campo aqui do Chuva, mas também nas quatro linhas e voltar a fazer os gols no Joinville. E com o objetivo de só sair quando pendurar as chuteiras. Importante salientar que o JEC é o clube onde vive o seu dia a dia e com ótimo relacionamento com seus colegas de equipe. Sempre foi assim e assim continuará.
Giancarlo, Lima e Greicy

O seu afastamento foi um consenso com comissão técnica e diretoria. Em momento algum a causa foi uma possível ida para outro clube ou problema com seus colegas de jogo.

Por fim, não podemos esquecer, nobres molhados, que o Lima já resolveu muita coisa no Tricolor e agora é a hora da torcida mostrar o seu apoio ao conhecido artilheiro. Fase ruim todos passamos, não é mesmo?

Quero fazer um agradecimento especial ao Lima por ter gentilmente aceito esse bate-papo, assim como ao Giancarlo Silva e Souza, Wagner Luiz Dias e Ricardo Passos, responsáveis pelo encontro.

6 comentários:

  1. Gostei da atitude e das palavras do Lima, o JEC só tem a ganhar e ele mais ainda.

    ResponderExcluir
  2. Este é o nosso Limatador!! Parabéns Campeão, e que voltes com tudo neste Campeonato!!Mesmo perdendo de vez em quando gols,é bom ter a certeza de poder contar com um atleta diferenciado que pode decidir um jogo num simples lance ou numa jogada espetacular. Abração tricolor Joinvilense!!

    ResponderExcluir
  3. Bom , vamos aguardar o Lima então ! Gabriela Parabéns pela entrevista !

    ResponderExcluir
  4. Olá Gabriela,
    Parabéns pela entrevista, apesar de eu achar que o Lima nesse ponto de entrevista e carisma com câmeras e microfones é idêntico ao Ronaldinho Gaúcho. Ou seja. Nenhum carisma ou intimidade.
    ehehehe
    Mas vamos lá. Gostei muito da seguinte frase dele:
    " Em primeiro lugar, voltar a jogar bem. Em segundo, voltar a fazer gols. E, terceiro, trazer os torcedores que estão me criticando para perto de mim"
    Sou do tempo que ainda podíamos falar que tínhamos ídolos no nosso time, mas hoje em dia não penso mais assim. Antigamente, me importava com o time e o meu ídolo no futebol.
    Hoje me importo apenas com o meu time. Então caso o lima faça o que ele realmente falou e o que ele falou não seja apenas para agradar a torcida, ele SEMPRE terá o meu apoio.
    Do contrário, será apenas mais um jogador por isso, pode ser dispensável ao meu time. Simples assim é o meu pensamento.
    Mas nesse momento, apenas tendo essa frase na minha cabeça e esquecendo vários outros lances que o Lima já fez a favor ou contra o JEC, Lima tem o meu apoio.
    Lembrando. JEC acima de tudo e todos...!!!

    Abrassss Gabriela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bacana Juka!
      É bem por aí, o bem maior é o time e, se o Lima fizer bem, aquilo que sabe fazer, o JEC será diretamente beneficiado!
      Bjão e obrigada!

      Excluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem