quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Time que esta ganhando nao se mexe


POR GABRIELA SCHIEWE


A Seleção Brasileira de Futsal, no final do ano que passou conquistou o título mundial sobre a sua arquirrival Espanha.

Como sempre ocorre quando estas duas seleções se encontram foi pura emoção e o título definido nos últimos momentos.Foi uma jornada árdua para a equipe brasileira que, logo no jogo de estréia perdeu o seu principal jogador e referencia do time, o craque Falcão. E, antes mesmo de embarcar, a Seleção já enfrentou os seus primeiros adversários, vez que o então técnico era desacreditado e não detinha o apoio da sua Confederação.

No entanto, apesar da torcida contra ele, juntamente com toda sua qualificada comissão técnica, assim como os jogadores, inclusive o próprio Falcão que, mesmo nao estando no seu melhor se dispôs ajudar o grupo.Assim, o principal apoio o técnico Sorato tinha e tanto que, mesmo que assim alguns nao esperassem, o Brasil ergueu a taça de campeão.Após todos os holofotes que o título lhe transmite, no apagar das luzes tudo foi pelos ares, supervisor, técnico, comissão técnica se rompeu.

Mas como assim? Eles nao tinham acabado de ajudar de forma efetiva a Seleção Brasileira conquistar o título mundial?Pois caros molhados, como já estamos acostumados em tudo que envolve esporte e relacionado com política, não há lógica alguma e ser campeão do mundo nao significa nada.Ahhh, da um tempo né! O que é ser Campeão do Mundo? Para, isso qualquer um faz cara pálida, até um grupo com os melhores.

Parece uma brincadeirinha, mas não é. O grupo então campeão foi convidado gentilmente a dar espaço para outros profissionais. Poxa gente, a Confederação esta corretíssima, todo mundo tem direito de  trabalhar com a Seleção Brasileira de Futsal e tentar ser campeão, uma coisa tão simplesinha. Quem sabe eu nao possa ser a próxima estar lá, até porque eu entendo de todas as áreas, parte técnica, tática, física, se precisar até bato uma bolinha.

Então gente, é isso mesmo, time que esta ganhando se mexe...sempre que for da necessidade política do esporte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem