quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Eu sou politicamente correto, porra!


POR FELIPE SILVEIRA

Há uma grande confusão acerca da questão do politicamente correto hoje em dia. Nesse mundo – que tá todo errado – as pessoas reivindicam para si “o direito” de ter e praticar toda espécie de preconceito (racismo, machismo, homofobia, preconceito de classe...), mas ficam doidas quando veem alguém falar palavrão, revelar comportamentos sexuais diferentes do tradicional papai e mamãe e discutir abertamente a questão das drogas.

Um caso emblemático é o do técnico Oswaldo de Oliveira nesta semana. Campeão mundial com o Corinthians em 2000, o atual técnico do Botafogo é conhecido pela sua classe e elegância, um verdadeiro gentleman.

Nesta semana, a própria assessoria do clube divulgou um vídeo no qual Oswaldo faz o que todo treinador faz no vestiário. Oswaldo aparece soltando os cachorros, falando palavrões e mandando seus jogadores não aliviarem com os “putos”, palavra dele, dos jogadores do Fluminense. É inacreditável, mas no reino da hipocrisia isso virou polêmica.

Não é preciso estar habituado com o mundo do futebol para entender que isso é normal. O vestiário é o local para isso, para o esporro, para o grito. E o técnico botafoguense é um sujeito tão educado que se limita a fazer tudo isso lá dentro. Fora, no trato com a imprensa ou com os jogadores, Oswaldo é um exemplo.

Outro exemplo são os casos de ex-namorados que publicam fotos e vídeos de mulheres peladas ou praticando o ato sexual. O vagabundo mau-caráter, nesse caso, é o imbecil que publicou aquilo que era pra ser um segredo e uma intimidade do casal. Mas quanta gente você acha que vai tratar a questão dessa forma. Quem passa a ser considerada a “vagabunda” é a menina, cujo único erro foi confiar em um imbecil.

Aí você tenta fazer a defesa de alguns valores feministas, antirracistas e contra a homofobia e é bombardeado com o argumento mais cretino já criado: “O politicamente correto é muito chato, quer regra pra tudo, blá, blá, blá”.

E eu só digo uma coisa: vocês estão muito loucos. Uma das provas é a foto ao lado, publicada em uma página chamada "Sempre Amor" com a seguinte legenda: "Em São Paulo, Rio de Janeiro e Florianópolis estão colocando fogo nos ônibus, o que acham de colocarmos nas penitenciarias e retribuir o que estão fazendo com o povo trabalhador?"

Se isso é amor...

10 comentários:

  1. @ "Em São Paulo, Rio de Janeiro e Florianópolis estão colocando fogo nos ônibus,..."

    em Joinville estão colocando fogo em carros e caminhões particulares...

    tá certo então... tem que tratar bandido com "pão de ló", afinal são "vítimas da cruel sociedade" e de todo o preconceito moral que ela dita...

    Lembrei de um desenho do Simpsons, muito inteligente por sinal! onde mostrou a penitenciária de Springfield que no muro tinha uma placa assim: "SE VOCÊ NÃO TIVESSE COMETIDO CRIMES, NÃO ESTARIA AQUI"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também vi este desenho. E não estava escrito, como complemento a frase: "E já que você está aqui, será barbaramente torturado". Ou será que eu perdi alguma coisa?

      Excluir
  2. Creio não ser tão simples assim, para entender sugiro o artigo:

    http://otambosi.blogspot.com.br/2012/03/doris-lessing-foi-primeira-identificar.html (existem outros artigos)

    Ah!, ia esquecendo, estou longe, muito longe desse politicamente correto...

    Abç

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu parei de ler no "nefesta doutrina e seu também nefasto relativismo". Este tipo de adjetivação não pretende o debate. Faz, aliás, aquilo que pretende acusar nos que chama de "politicamente corretos": não discute, doutrina.

      Excluir
  3. Acrescento três artigos elucidativos:

    http://cristaldo.blogspot.com.br/2012/02/sobre-o-politicamente-correto-ola-janer.html

    http://cristaldo.blogspot.com.br/2010/01/na-franca-nao-se-pode-mais-chamar.html

    http://cristaldo.blogspot.com.br/2013/01/politicamente-correto-avanca-na.html

    ResponderExcluir
  4. Se os caras foram condenados, algum crime cometeram. Julgados, cumprem suas penas. O que se deve fazer é cumprir a lei, ou seja, condenados a 30 anos, que cumpram os 30 anos.
    Se aprontam dentro da cadeia, que fiquem na solitária (ou isso é coisa de filme americano?).
    Agora os caras do DEAP se igualaram aos presidiários, quando entraram na penitenciária e fizeram aquilo.
    Insisto: os caras não estão condenados? Que cumpram suas penas!
    E Marcos, tem uns caras que vivem muito bem dentro das cadeias. Mas conheço um caixeiro que quando vai preso, come o pão que o diabo amassou, além dos milicos ficarem com parte da grana.
    É, quem é mais bandido?

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. Deixemos de lado discussões sociológicas, porque elas parecem demasiado áridas para alguns leitores e vamos direto ao ponto, então: de criminosos, não nos surpreende que eles descumpram a lei; sendo bastante simplista, é praticamente o que se espera deles. Trata-se de um "profecia auto-realizável".

    Por outro lado, do Estado e seus agentes, esperamos justamente o contrário: que eles a cumpram. Apenas e tão somente a lei, que não prevê pão de ló, mas também não autoriza e nãó deveria tolerar a tortura. Ficou claro?

    ResponderExcluir
  7. PQP Felipe, tô 100% contigo ...como diria o meu ídolo, Alborguetti:

    - Páááááuuuu nelesss !!!! Cambada de vagabundos !!!!

    Este sim é politicamente correto. ;)

    ResponderExcluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem