terça-feira, 13 de março de 2018

Rodrigo Constantino, o sem-noção, no país da piada pronta

POR JOSÉ ANTÓNIO BAÇO
Quem não lembra de Rodrigo Constantino, ex-colunista da Veja (aquela revista que lida mal com os fatos)? Se não lembra, recomendo ver o filme em que Ciro Gomes dá uma surra intelectual no coitado. É um nocaute sem dó nem piedade. Mais do que isso, Rodrigo Constantino é humilhado porque os seus argumentos nunca vão além de clichês tontos e frases feitas. Aliás, mesmo falando sério, o cara soa como piada.

Mas por que falar em Rodrigo Constantino? Pela anedota (afinal, nem só de coisas sérias vive um blog). Na semana passada, ele protagonizou um caso para lá de caricato, por ter chamado a atriz Scarlett Johansson de “feia” e “baranga”. É uma opinião. Mas as feministas não curtiram e decidiram publicar uma foto dos dois – um ao lado do outro (abaixo). E aí a coisa ficou feia para Rodrigo Constantino. Literalmente.

A falta de noção é a seiva que alimenta essas pobres alminhas. E Rodrigo Constantino contra-atacou. Publicou um post onde dizia que se usassem uma boa foto dele e uma má foto da atriz então as coisas ficariam mais equilibradas. “Se essas fotos fossem as escolhidas, talvez o choque não ficasse tão grande assim”, escreveu. Não funcionou. E a coisa virou motivo de piada ainda maior nas redes sociais. Eis alguns comentários:

- “Comentarista de economia não está com nada. Que bom que você resolveu assumir a carreira de humorista. A ‘Veja’ não te merece”.
- “Ela continua linda. E você um babaca - o que te torna feinho, abaixo da média”.
- “Quero essa auto estima para mim”.
- “Migo, fica calmo. O que vale é a beleza interior. Ah não... pera, deu ruim nisso também”.
- “Me indica teu terapeuta porque ele fez milagre pra te deixar com essa auto-estima”.
- “Parabéns pela coragem. Porque noção não tem”.

E vai por aí. Mas uma coisa é certa. Pelo menos é um cara de convicções firmes, porque não apagou o post, mesmo sendo gozado pelo Brasil inteiro. Tem dias em que a internet é pura diversão.

É a dança da chuva.


As primeiras fotos publicadas na internet
O post de Rodrigo Constantino

17 comentários:

  1. Tem gente que não tem vergonha de defender para presidenciável um sujeito que responde por sete inquéritos, sendo o primeiro condenado, analisado e deferido por NOVE juízes, e é a tal da revista que “não lida bem com os fatos”?

    Quanto a Scarlett, qualquer mulher fica bonita com uma boa “massa corrida” e um pó de arroz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1. É melhor ires reclamar diretamente com esse cara que "não tem vergonha de defender para presidenciável um sujeito que responde por sete inquéritos". Tenho nada a ver com isso 2. Uau! Que homem! Esnobando a Scarlett. Virgi, minino, deve chover só avião na tua horta.

      Excluir
  2. O Constantino é o tipo de cara que não pode ver uma vergonha e já quer passar. Ele e boa parte dos anônimos que comentam aqui no blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Levante as mãos pro céu e agradeça aos anônimos que aturam vocês, leêm seus manifestos e ainda se dão ao trabalho de comentar!!

      Sem os anônimos sobram Lemos, Lemos, Lemos, Lemos, Lemos e mais uns 2. kkkkk

      Excluir
    2. Anônimo nem é gente...rs

      Excluir
    3. "O Constantino é o tipo de cara que não pode ver uma vergonha e já quer passar. Ele e boa parte dos anônimos que comentam aqui no blog." (Clóvis Gruner)

      Assim se pronunciou o cara que defende o criminoso Lula e que chama o impeachment da Dilma de golpe!...eeeee vergonheira! KKKKK

      Excluir
    4. Viu, Clóvis? O anônimo te mostrou com quantos paus se faz uma canoa! KKKKK

      Excluir
    5. Sim. Se tem uma coisa que eu respeito é a opinião de gente que não tem coragem e caráter suficiente nem pra assinar o próprio nome.

      Excluir
    6. Clóvis, que defende o criminoso Lula, vem falar em caráter!... eeeee vergonheira! KKKK

      Excluir
    7. Um cara que publica sob covarde anonimato tem toda autoridade para julgar o caráter dos outros. Claro que tem...

      Excluir
    8. Ahhh meu Deus!!! Clóvis Gruner comentando? Pensei que o único leitor do blogzinho era o Lemos. Parabéns Baço!! Tá valendo a pena gastar umas horas próp teus textinhos cômicos.

      Excluir
    9. E o prêmio Leitor Especial do Mês vai para: LEMOS!!!!
      Invicto há 2 anos, o único leitor do blog não dá chance pros anônimos e vence novamente!

      Excluir
  3. Logo vão postar aqui que o Lula também é mais feio que ela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí depois arrotam que tudo acaba em Lula e PT!!!! Malditos anônimos!!!

      Excluir
  4. https://scontent.fjoi2-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/29196805_10156329547874074_6431810544776249344_n.jpg?oh=4ac999e7984ae2e2b6f9a100f0842c61&oe=5B335471

    ResponderExcluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem