segunda-feira, 21 de agosto de 2017

É preciso admitir: Udo tinha razão

POR JORDI CASTAN
O candidato Udo Dohler estava certo quando insistia no mantra que o problema de Joinville não era a falta de dinheiro, mas sim a falta de gestão. Não faltava dinheiro no governo anterior e não falta dinheiro neste governo. O que faltava antes e continua faltando agora é gestão. Seguimos sem um gestor.

O discurso que acusava o ex-prefeito Carlito Merss de não ser um bom gestor trazia a mensagem implícita de que o candidato Udo Dohler seria o gestor que Joinville tanto precisava. Uma mensagem que a maioria do eleitorado acreditou. Tanto acreditou que votou no pretenso gestor para por ordem na gestão da cidade.

O resultado desastrado da primeira gestão Udo Dohler não foi suficiente para que o eleitor abrisse os olhos, que votou novamente no mantra do gestor. O resultado é que Joinville elegeu de novo um administrador medíocre e a cidade continua parada e abandonada. Para ter uma ideia do nível de ineficiência, só foi gasto 1,1% do orçamento previsto para a mobilidade.

Joinville merece um administrador melhor. E no quadro atual qualquer outro candidato parece melhor que o atual. O eleitor não acreditou na capacidade dos demais candidatos e os partidos não apresentaram candidatos capazes de convencê-los de que seriam capazes de administrar uma quitanda com um mínimo de sucesso. O resultado desta falta de bons candidatos foi a recondução do mesmo gestor que já mostrou que não foi capaz de gerir Joinville com um mínimo de competência, no primeiro mandato e continua sem fazê-lo no segundo.

A cidade enfrenta décadas seguidas de desgoverno, sem conhecer uma gestão municipal digna deste nome. Joinville está abandonada e o dinheiro público ou escorre pelo ralo ou dorme no caixa sem que sejam construídas as obras públicas que engessam o desenvolvimento da cidade. A situação só não é pior porque este é um povo pacato, que aceita mansamente todas as escusas e justificativas apresentadas pelo poder público. Ou seja, para não fazer que Joinville progrida e conitnue abandonada e sem rumo.

Só nos resta esperar que um dia o joinvilense acorde desta letargia e descubra, de uma vez por todas, que Joinville está como está porque somos um exército de leões comandado por um cordeiro. Se acordássemos deste pesadelo sem fim, poderíamos escolher um bom gestor de verdade, não este engabelador que aí está. E então e por Joinville de volta no eixo do desenvolvimento. Mas até lá teremos só essa gestão medíocre e covarde incapaz de tirar Joinville do marasmo em que esta submersa pela inépcia do seu gestor.

9 comentários:

  1. Caro amigo, diagnóstico preciso, real, foi midiático em suas palavras, realística, essa rede de mídia, comeu e bebeu os custos estão aparecendo agora, foi pelo ralo maioria do dinheiro a custo do pior gestor, engessado, escondeu o que todos estão vendo, nada funciona o que era ruim ficou ainda mais e mais pior, choque de gestão, reforma administrativa, marketing politico, concordo que povo nos levou isto, gosto de ser enganado, e agora todos estão no mesmo barco furado que esta sem fundo, e sem rumo, adernando, nos remete ao seu artigo anterior, "sofa"; Embora tenha sido investido 01%, tem vereador vendendo asfalto e lajota comunitária, veja ponto que chegamos; Eu o Udo Caduco bem que tentamos abrir os olhos, mais população deu costas, carreatas eram bonitas, mais voltamos ao tempos de hoje, inépcia foi modesto de sua partem esta desleixo mesmo, medíocre vemos mais e mais tolices, "eu não esqueci secretário da Fundação 25 de Julho, que foi nomeado mais se recusou assumir" tamanha desordem, o que resta tentar empurrar com barriga talvez melhore um pouco 2018 onde alguns candidatos da sua base governista certamente vão se eleger, tentar terminar horrorosa gestão, certamente toga também tem ajudado ficar no poder, espero que povo tenha apreendido bem lição, e as lições. Mais estou convencido que vai ter fazer um bom sucessor!! Afinal Povo apostou e errou 02 vezes podem errar de novo, e tirar laranja podre! Que o restante se arruma!! Viva colonia Dna Franscisca!!

    ResponderExcluir
  2. "A situação só não é pior porque o povo é pacato", manso e que aceita ser enrolado com desculpas esfarrapadas??? Ah, pára!

    ResponderExcluir
  3. Cansei de ouvir o mantra de que empresário sabe administrar uma cidade melhor do que político. Errado. Administrar uma empresa é muito diferente do que administrar uma cidade. A prova está em Joinville e São Paulo, que sofrem nas mãos de empresários.

    ResponderExcluir
  4. Caímos no discurso liberal de que um empresário saberia administrar uma cidade melhor do que um político. Antes de ser um gestor, um político precisa liderar e inspirar as pessoas. Os joinvillenses foram enganados. Administrar uma empresa não é como administrar uma cidade. Se não houver mais recursos na cidade vamos fechar nossas casas, ir embora e decretar estado de falência como em uma empresa privada? Isso seria um absurdo. Por isso existe política, a arte de liderar em meio a baderna e ao caos. O que vemos em Joinville e São Paulo são apenas liberais que não sabem administrar uma cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gastar como se não houvesse amanhã foi o que estes políticos populistas e à esquerda fizeram nos últimos anos e foi o que. Os levou até este presente.
      Anderso Titz

      Excluir
    2. Assim como empresário no ramo da construção aplicou golpe, o nosso gestor aplicou estelionato eleitoral, tipo collor, esse mito, ou mistica de excelente empresário, eu não cai mais estou pagando pato até hoje, esse aquele famoso herói de quadrinhos, deveria ter ficado apenas no livro. Mais na estória atual esta pior prefeito de quase toda estória não venha dizer que por causa da crise nacional, que não é, vejamos outra cidade Chapecó e Lages, acredito povo vai errar de novo vai eleger mesmo para fazer as mesmas coisas, verás!!!

      Excluir
  5. Nossa cidade gira em torno dela mesma, e não vai e não sai do lugar, falta d'água pelo rompimento de uma adutora nova, cpi não adianta acaba em pizza, geston cada vez medíocre, cada dia temos mais problema não resolvidos, do que mesmo soluções, o mito morreu, ou já nasceu morto, estamos sendo modesto com palavras, sincericídio...não existe qualquer possibilidade que isto mude, simples renovação de seguro aeronave, esqueceram, faltou dinheiro, um pequeno dose algum remédio, e contorno ferroviário virou algo como todas obras e parcerias, umas amontoadas de idéias absurdas de imbecilidade, cade onde estão os deputados da cidade e da colonia Dona Francisca, e o povo que nem nesse no texto aparece, dizer erramos, e vamos cobrar, bando de acovardados, foram enterrados vivos ou finge de mortos. E assim cidade vai mais fundo para caos, pior que tá, fica. Veremos daqui alguns meses, passa rápido!!! Não se Iludão inauguração av Santos Dumont pois tenho informação vai trazer outros problemas.Sucesso a Todos(a).

    ResponderExcluir
  6. Bem cordeiro esta sendo devorado pelo seu próprio mito, https://www.youtube.com/watch?v=ZRSG6DVfom4, embora tenha passado tema aqui esta, prefeitura esta de chinelo de dedos, sua geston, bem baron poderia vir dizer algumas palavras em alemon, que sabe bom empresário vai entender melhor, agpra em rede nacional sabe que comemos literamente migalhas, essa Sociedade Dona Francisca e disso não vai passar, e toga não faz nada!!

    ResponderExcluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem