sexta-feira, 26 de maio de 2017

O Câmarra das Verreadorres de Xoinville é uma peso morto

POR BARON VON EHCSZTEIN
Guten Morgen, minha povo.

Xente. Sentirrón o meu falta? Eu ainda esdou de férrias no calor do Alemanha e por isso ando meio desaparrecida. Mas tive que escrever por causa das nossas verreadores. O que o Águas de Xoinville anda despexando nos torneiras do Câmara de Verreadores? Nón é água. Só pode ser schnapps. E cachaça daquelas bem brabos, porque os carras parrecem esdar muito doidas. Sich besaufen, sich betrinken. Aprecie com moderraçón.

Tem umas verreadorres que querrem transformar as terminal dos ônibus em capelas mortuárrios. Das ist Wahnsinn. Esdá tudo louco? Mas se é loucurra, vamos em frente. Eles também podiam transferrir o prefeiturra parra o terminal, porque o pessoal lá parrece que anda se finxindo de morto. Ninguém aparrece, ninguém diz nada, ninguém faz nada. Xoinville até parrece um citade fantasma.

E foceis xá imaginarón o sistema de som da terminal? A locutor diz: “Sai agorra, do capela 15, a senhor Tot Faultier, com destino ao citade dos pés xuntos”. Faz sentido. É igualzinho o licitaçón dos transportes públicos. Uma assunto morto e enterrado. Por falar nisso, os empressas de ônibus podem inofar e lançar um nofo tipo de passaxem: de ida e volta parra as vivos e só de ida para as mortos.

Serrá que posso dar um ideia? Que tal fazer um associaçón e transformar as carros funerrárrias em táxi? Os ambulâncias podiam ser Uber. O loucurra nón tem horra parra acabar. Tem uma verreador propondo a “Dia da Atleta das Esportes Eletrônicas”. Perra aí que engasguei de tanto rir. Carramba. Eu gasto mais calorrias quando levanto a braço parra beber cerveja. O nossa Xoinville é um citade sérria, xente.

E quando focê acha que não pode piorrar, aparrece outra verreador querrendo criar a “Dia da Encontro e Exposiçón de Carros Rebaixados, Preparrados e Customizados”. Quatsch! Que absurdo! Quando eu achava que não tinha coisa mais idiota que uma carro rebaixada, aparrece um coisa pior: a dia das carros rebaixadas. Mas não vai funcionar. Com o tantão de burracos nos ruas, como é que essa xente fai chegar no exposiçón?”. Pode demorrar messes.


É cada proxeto que faiz favor, viu. Alle Tassen im Schrank. Esdá tudo forra do casinha? Mas de um coissa eu tenho certeza: o Câmarra das Verreadorres é uma peso morto.

3 comentários:

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem