segunda-feira, 23 de abril de 2012

O bolo chora. Arte ou sacanagem?


POR ET BARTHES
Para alguns vai parecer arte, para outros pura sacanagem. Mas lá na Suécia ninguém ficou indiferente à performance do artista Makode Linde, realizada no Moderna Museet Stockholm, há poucos dias. Havia um bolo com forma de corpo humano e sempre que alguém cortava um pedaço o bolo chorava feito um desalmado. É de tirar o apetite. Ah... a performance gerou polêmica e pôs a ministra sueca da Cultura na linha das críticas, porque ela comeu um pedaço e riu. O bolo, cuja massa parece carne humana, imitava o corpo de uma uma mulher negra e o artista pretendia falar de mutilação genital. Teve gente que achou de mau gosto.


Um comentário:

  1. A arte é esse espaço em que se pode falar o que pensa, provocar, desassossegar. O autor conseguiu o que queria, fazer o povo comentar. E voltar as atenções ao problema sério de mutilação genital em vários lugares da África.Não achei que foi racismo não, achei é muito bom.
    Aqui um bom texto sobre o mesmo tema:http://borboletapequeninanasuecia.blogspot.se/2012/04/noticia-nas-paginas-do-facebook-e-na.html

    ResponderExcluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem